••• Suz's POV •••
⁃ Mãe, cuidado - digo quando a vejo comer outro camarão - Você é alérgica.
⁃ Não é grave - ela responde e eu rio levemente, cerrando os olhos - Eu tomo aquele remédio quando chegar em casa.
⁃ Realmente, para de comer, mãe, descasca o camarão pra mim - o Mozart responde e caímos na risada.
⁃ Eu sou mais nova, então eu mereço mais, né? - digo e o meu pai estende a mão um camarão para mim - Tá vendo? Assim a gente sabe quem é a favorita - pisco o olho pro Mozart e atiro um beijo pro meu pai.
⁃ Mas eu já sei que você é. Sempre foi a menina do papai - diz fingindo ciúme - Ele só fez isso porque você vai embora amanhã, porque se não fosse...
⁃ Falando nisso, tudo pronto para amanhã? - meu pai pergunta e tanto eu, como o Chris, acenamos positivamente - Deixem tudo preparado pra não terem que correr amanhã.
⁃ As minhas coisas estão todas na casa do Victor, amanhã é só pegar e levar pro aeroporto - digo com um leve peso no peito, então encosto a minha cabeça ao ombro do Chris.
⁃ Temos que marcar já uma viagem de família pra lá - meu irmão fala.
⁃ Eu espero vir aqui quando a Letícia for ganhar os meus afilhados - respondo - Depois vocês podem voltar comigo - pisco o olho a minha mãe.
⁃ Mas vai ser muito incerto o parto da Letícia. Para a gente ir, tem que combinar muito bem antes para cada um tirar dias de férias e comprar as passagens o mais cedo possível - minha mãe responde - Mas eu tô de acordo, o que eu mais quero é ir lá te visitar. Depois vem com a gente, não vem, Chris?
⁃ Se eu já não estiver lá, lógico que eu vou! - ele fala, fazendo todos ali dar risada.
⁃ Era exatamente isso que eu ia falar - Mozart continua - Vou contar pelos dedos os meses que te vou ver no Brasil e uma mão só vai chegar!
⁃ Sempre que der pra eu ir lá passar um tempinho, eu vou. Assim o tempo para depressa.
⁃ E se pararem pra pensar, vai passar depressa sim - Lina fala - Ela vem aqui pra ver os bebés, depois vem no natal e no ano novo, depois volta em Julho... Vai passar rápido.
⁃ É... Eu não vou ficar lá dois anos seguidos, né? Eu iria enlouquecer - respondo - Não tarda, tô vendo cada um de vocês desejar que eu voltasse pra Portugal, fica vendo.
⁃ Mal posso esperar por isso, minha filha.
⁃ Quem mal podia esperar pela comida era eu - Mozart diz - Mas vem ali.Dois garçons se aproximam e vão pousando nossos pedidos. Tiro um pouco do prato do Chris enquanto o meu ainda não chega e ele me olha surpreso enquanto eu sopro antes de provar.
⁃ Gula é um pecado grave, sabia?
⁃ Você tem pecados piores e também anda aí - respondo baixo, o suficiente pra ele ouvir e rir levemente.•••
⁃ É você quem dirige, não é amor? - meu pai pergunta pra minha mãe quando chega a terceira caneca de cerveja pra eles.
⁃ Só depois de uma garrafa de vinho e três canecas é que você pergunta? - ela responde.
⁃ Eu nem me ofereço - Mozart fala - Não é que eu tenha bebido, é só que o carro é bom demais pra eu dirigir.
⁃ Espera até me pedir pra levar o meu carro, depois eu te falo como ele é bom - meu pai responde, entrando na brincadeira e nos fazendo rir.
⁃ Só não me ofereço pra isso porque vou pra minha casa, se não... - Chris brinca de um modo inocente, abraçando os meus ombros.
⁃ É, você já tá lindo - digo ironicamente.
⁃ Não falta auto-estima enquanto eu estiver contigo - ele diz - Olhem como ela me trata tão bem - acaricia o meu rosto.
⁃ Já falou pro pai do teste de gravidez? - Mozart pergunta e eu encaro-o chocada, rindo apenas quando olho pro meu pai.
⁃ Sem comentários... - digo e o meu irmão toca no meu pé por baixo da mesa - Eu queria dar essa notícia de outra forma...
⁃ Que notícia, filha? Que isso? - meu pai fala ficando assustado - É verdade isso?
⁃ É, pai. Acha que eu ia inventar? - Mozart responde de um jeito inocente e eu dou um gole no que resta do meu vinho pra evitar rir.
⁃ Ô, Chris, é mesmo? Ela tá grávida?
⁃ Se tá ou não, tô descobrindo com você agora - ele responde, me fazendo rir e então o meu pai confirma que é mentira.
⁃ Ele sabe que é mentira, mas acredita sempre nos filhos - minha mãe responde rindo também.
⁃ Não podia ser verdade, não? Eu sei lá, eles dormem juntos todo dia... - diz passando a mão no peito - Vou parar de beber, fiquei até mal disposto - diz e a mãe junta as mãos como se agradecesse.
⁃ O teste de gravidez não era meu, fala com o Mozart sobre isso - digo e a Lina levanta os braços.
⁃ Só se for em outra.
⁃ Tô achando que é a vossa mãe que vai dar um irmão pra vocês.
⁃ Se você o carregar, não vejo porque não, amor - ela responde tranquilamente e ele nega, dando um gole na cerveja.
⁃ Eu deixo o Chris ter protagonismo com o filho dele - meu pai responde e ele sorri - E o Mozart, quando estiver inclinado pra esse lado.
⁃ Eu tô, fala com a tua nora, ela que não quer.
⁃ A gente veio pra um jantar de despedida e tá agora num chá revelação - Lina responde, e as mulheres concordam.
⁃ Despedida pra quê? Se amanhã ela tá de volta? - meu irmão fala, fazendo o meu pai suspirar - Quando eu vou pra turnê, você não suspira tanto.
⁃ Tenho culpa de ser a favorita? - brinco de novo para quebrar o clima triste.
⁃ Vocês sabem que horas são, ô favoritos? - minha me fala mostrando a tela do telefone.
⁃ Já é meia noite? - Chris pergunta surpreso - Ah mano, lá se foi o meu sono!
⁃ Agora é chegar em casa e ir dormir logo, Cleytin, fácil - meu irmão responde, causando risadas.
⁃ Será assim - Chris encolhe os ombros - Temos uma viagem longa pela frente e eu não vou poder dormir durante, né?
⁃ É você quem vai pilotar o avião?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝚟𝚘𝚊𝚗𝚍𝚘┊ 𝐜𝐡𝐫𝐢𝐬 𝐦𝐜
Fanfiction❝ 𝘘𝘶𝘦𝘳𝘰 𝘢𝘮𝘢𝘳 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘱𝘦𝘳𝘤𝘦𝘣𝘦𝘳 𝘰 𝘣𝘳𝘪𝘭𝘩𝘰 𝘥𝘰𝘴 𝘥𝘪𝘢𝘴 𝘤𝘪𝘯𝘻𝘦𝘯𝘵𝘰𝘴, 𝘲𝘶𝘦 𝘮𝘢𝘶𝘴 𝘥𝘪𝘢𝘴 𝘯𝘢̃𝘰 𝘦𝘹𝘪𝘴𝘵𝘦𝘮, 𝘦𝘹𝘪𝘴𝘵𝘦𝘮 𝘴𝘰́ 𝘮𝘢𝘶𝘴 𝘮𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰𝘴. 𝘖 𝘮𝘶𝘯𝘥𝘰 𝘢 𝘥𝘦𝘴𝘮𝘰𝘳𝘰𝘯𝘢𝘳, 𝘰 𝘤𝘩𝘢̃𝘰...