Vou estar contigo.

520 58 18
                                    

Terça-Feira, 10 de Agosto.

••• Chris' POV •••

Saímos do carro assim que o meu sogro estaciona na frente de um edifício bem alto e logo depois entra.

    ⁃    Tá nervoso?

Mozart pergunta ao acender um cigarro e eu me sinto influenciado a acender também. Nego.

    ⁃    Devia estar?
    ⁃    Eu acho que não, até porque vai ser algo simples e não vamos sentir muito... Mas eu não sou especialista não.
    ⁃    Acho que vai ser tranquilo, estou curioso.
    ⁃    Eu estou é curioso em como o meu pai convidou a gente pra isso. Remorso é foda - rio levemente ao escutar.
    ⁃    Ele está tentando se reaproximar, é normal, Mz.
    ⁃    Como é que a minha irmã tem se sentido com essa aproximação? Conversei com ela no Sábado, mas estava muito barulho no Palm e não escutei direito - dou gargalhada.
    ⁃    Tu já tinha mais álcool no sangue do que oxigênio - corrijo e ele responde com uma risada, apagando o cigarro de seguida - Eu acho que faz bem pra ela, tá ligado? Porque faz com que ela tenha paz, se sinta melhor... Eu tô tentado junto com ela, cê sabe que aquela mulher é marrenta pra caralho...
    ⁃    Cara, se calha de ela ir embora brigada com eles, ela não vai falar com os meus pais nunca mais, cê sabe, né?
    ⁃    Ela ia surtar, Mz, cê é louco. Ela é muito ansiosa mano!
    ⁃    Falando nisso, ela tem tomado algum remédio pra dormir? - nego, dando um último trago antes de apagar o cigarro.
    ⁃    Não toma desde que a gente voltou de BH.

Ele acena positivamente como resposta e ouvimos a porta bater, vendo o Duarte vir na nossa direção.

    ⁃    Bora, rapazes - continua a andar e nós acompanhamos.
    ⁃    Isso não vai cair não? - pergunto enquanto subimos uma escada e o meu sogro ri atrás de mim.
    ⁃    Se cair, tenta voar - me responde normalmente.
    ⁃    Voar pra encontrar Deus, olha o mar ali - aponto para baixo.
    ⁃    Eu conto pra minha filha que tu amava ela.

Entramos no navio e senti um cheiro intenso de tinta. Duarte subiu umas escadas e nos chamou.

    ⁃    Isso aqui é o meu escritório - ri - Aquele é o Allan, o segundo piloto desse navio - aponta para um moço sentado mais à frente.
    ⁃    Boa tarde, Senhor Comandante - cumprimenta o pai da Suzy antes de vir apertar a mão do Mozart e a minha - Boa tarde, Senhores.
    ⁃    Esse é o meu filho, e esse o namorado da minha filha - Duarte nos apresenta - A Aurora já disse alguma coisa?
    ⁃    Ela falou agora que podemos sair o porto assim que quisermos - Duarte acena positivamente.
    ⁃    Vou ali soltar uns cabos do navio. Fiquem à vontade mas não toquem nesse painel de controle.

Allan segue o meu sogro e o Mz senta numa cadeira que dava para andar à roda.

    ⁃    Olha essa vista - aponta para a frente - Deve ser terapêutico esse tempo no mar.
    ⁃    Cê não enlouquecia por ver água te rodeando todo o dia?
    ⁃    Visto dessa forma, sim, mas não podemos negar que essa sala dá uma puta vista cara - olho em volta e concordo. Aquela sala tinha muitas janelas, o que tornava tudo mais bonito - Imagina foder nesse lugar de noite - o Mz ainda não tinha terminado de falar e eu já solto uma risada.
    ⁃    Pra sentar a mina nesse painel e fazer o barco afundar?
    ⁃    Foda-se, eu tava afundado também - solta uma gargalhada alta - Aí do lado dessa janela, bicho.
    ⁃    Naquela mesa que tem o mapa - aponto - Aí finge que tá na cozinha de casa.
    ⁃    Depois chama o filho de Poseidon, já que foi feito no mar.
    ⁃    Quem foi feito no mar? - meu sogro pergunta ao entrar - Quando foi que tu virou piloto, Mozart?
    ⁃    Sou comandante, pai - Duarte e Allan dão risada.
    ⁃    A cadeira de comandante é aquela - aponta para uma que fica do lado da mesa que tem o mapa - Sabem onde estão? - negamos - Na ponte de comando. Aqui estão os radares, alarmes, controles, cartas náuticas, tudo o que preciso pra pilotar esse menino.
    ⁃    E porque é que cê tem um mapa do seu lado enquanto trabalha se tem radares aqui? - pergunto e de novo ele e o Allan riem.
    ⁃    Aquilo é uma carta náutica. Se o sistema falhar, eu preciso me guiar por ela para pilotar.
    ⁃    Tu é o bicho, hein Duarte - Mozart responde.
    ⁃    Vou começar a sair o porto. Se algum de vocês enjoar, desçam aquelas escadas e entrem no quarto da direita, eu deixo vocês usarem o meu banheiro - acenamos positivamente - Se não enjoarem, eu vou deixar vocês pilotarem um pouco.
    ⁃    Tá querendo perder o emprego - comento.
    ⁃    Vai ver que é mais simples do que parece - Allan responde - Hoje o mar tá calmo.

𝚟𝚘𝚊𝚗𝚍𝚘┊ 𝐜𝐡𝐫𝐢𝐬 𝐦𝐜Onde histórias criam vida. Descubra agora