Consigo voltar a mim mesmo. Já sou dono de mim, já controlo as minhas ações, as palavras já não são coisas desconhecidas no meu cérebro e já profiro as que eu quero.
Estava no jardim do estúdio da gravadora, foi lá que tivemos as reuniões. Duraram a manhã toda e boa parte da tarde.
Daniel estava do meu lado, falava comigo.
⁃ você está bem irmão? - ele me encara com uma mão no meu ombro.
⁃ sim, estou mano - finalmente consigo falar.
⁃ então Chris? que aconteceu com você? - consigo notar preocupação na voz dele.
⁃ eu não sei Daniel, eu só fiquei assim do nada.
⁃ "do nada" - ele ironiza - isso aconteceu duas vezes com você no espaço de dez minutos - ele dá ênfase nas duas últimas palavras - Chris, isso não é normal. o que se passa?
⁃ eu só acordei meio nervoso hoje, isso acabou se alastrando mas não se passou nada em concreto Daniel, sério - tento parecer convincente. de facto, nada em concreto tinha acontecido, era só a junção de muitos fatores que me deixava assim.
⁃ começa a contar.
⁃ não é nada! não se preocupe!
⁃ eu sou seu melhor amigo Chris, conheço você. - olho pra ele - fala logo, sabe que eu sempre tento ajudar você.
⁃ ah mano! - desvio o olhar - é só que está tudo uma enorme confusão aqui dentro.
⁃ vamos tentar arrumar essa bagunça. - suspiro.
⁃ tanta coisa acontecendo. muito estresse acumulado. minha mãe ligando a chorar falando que sente saudade. tudo o que tem vindo a acontecer entre mim e a Suzy. os shows, as reuniões, as gravações, agendas cheias. a minha questão com as drogas. o meu sentimento constante de insuficiência. tudo tem vindo a mexer comigo, é difícil lidar com isso durante vinte e quatro horas por dia.
⁃ mano, a solução é começar a resolver essa equação.
⁃ é, e matemática nunca foi o meu ponto forte.
⁃ começando pela agenda cheia. porque não se foca em, quando terminar essa maré de tanto trabalho, você tirar férias? vai pra um lugar calmo, longe de confusões, dê um tempo a si mesmo.
⁃ não é tão simples assim, Daniel. - falo colocando o rosto entre as mãos, com os cotovelos apoiados nos joelhos.
⁃ você gostava tanto dessa vida, dessa agitação toda. o que mudou?
⁃ nada mudou, só cansaço acumulado. eu amo essa vida, e eu estou tão grato por ter a oportunidade de a ter - eu me recomponho - essa vida deu-me uma boa condição de vida, essa vida permite que eu ajude a minha mãe, essa vida me fez conhecer as melhores pessoas.
⁃ e o que mudou? - eu olho pra ele.
⁃ só cansaço irmão.
⁃ descansa.
⁃ minha mente não permite. está sempre barulhenta demais.
⁃ recusa usar a sua arma secreta?
⁃ estou me livrando dela agora, mas de facto ela faz falta. sabe? esse lance de me livrar de drogas deixa-me afetado demais.
⁃ você está largando as drogas de um momento pro outro, Chris! claro que isso mexe com você. não foi um uso de dois dias, foram anos dependendo delas.
⁃ por isso está na altura de me desintoxicar.
⁃ já procurou ajuda? - arregalo os olhos.
⁃ não mano, eu vou largar por mim mesmo! eu tenho que conseguir - olho pro nada - só agora tenho a noção de que isso afeta a minha veia pra caralho mano, estou cansado de magoar ela ainda mais.
⁃ e maconha?
⁃ essa eu não largo irmão - olho pra ele que me encarava - essa pra mim nem é droga, essa fica comigo - dou uma risada fraca - já não tem grande efeito em mim, entende? acalma, mas você sabe...
⁃ sei mano. e sobre a Suzy? - suspiro.
⁃ ela é o único ponto positivo. porém eu me preocupo demais sabe? eu tenho medo de magoar ela ainda mais, sei lá, ela é tão frágil ... - volto a esconder o rosto - e durante a noite eu estou sempre em sobressalto. tenho medo que ela esteja mal e eu não estou do lado dela, entende? está sendo tudo tão intenso, eu já não me relacionava assim faz dois anos, já não sentia essa chama faz tempo. e eu voltei a gostar de alguém, eu vi que ainda tenho amor dentro de mim para dar -olho para o Daniel - mas sabe, ela é diferente de todas as outras que já passaram na minha vida. eu não reclamo disso, entende? é só complicado pra mim lidar.
⁃ faz quanto tempo que você já não... - olho pra ele com as sobrancelhas erguidas.
⁃ se eu falar você não vai me zoar de novo?
⁃ óbvio que não mano! - encolhe os ombros e me olha sério. eu suspiro e respondo em tom de tédio.
⁃ a última vez que transei foi uns dias antes de começar esse lance com ela - ele me olha surpreso.
⁃ caralho, irmão, já faz tempo! - fala com espanto na voz.
⁃ é, um mês e três semanas eu acho.
⁃ depois reclama de estress caralho! é óbvio mano - ele eleva a voz.
⁃ vou fazer o quê? eu não vou simplesmente me envolver com outra né? a Sú passaria a odiar-me!
⁃ ela também não facilita a sua vida né mano?
⁃ eu sei, mas eu compreendo ela. olha o que aconteceu da última vez que ela se entregou a alguém.
⁃ cabe a ela entender que você não é desse jeito.
⁃ Daniel, acha que ela não sabe isso? - ele fez a expressão e o gesto de "você tem razão" - não está pronta e eu não a censuro. tento não pensar nisso, quando tiver que acontecer entre nós, acontece.
⁃ você é visionário mesmo mano - ele sorri - quem diria que o menino que não terminava uma noite sem ter ficado com alguém, hoje fica um mês direto sem transar? - ele dá risada.
⁃ nem fale nada Knust, nem fale nada. - dou uma risada fraca.
⁃ posso ser sincero com você Chris? - Daniel quebra o silêncio após alguns minutos, olho pra ele.
⁃ você deve!
⁃ escuta irmão, eu adoro a Sú, ela sempre foi alguém incrível desde que entrou na minha vida e eu sinto um carinho enorme por ela! - ele para de falar e me olha nos olhos - não pense que tenho algo contra ela por falar isso, você sabe que não. e não entenda errado as minhas palavras, não fique bolado comigo. porém, nesse momento, eu penso que ela não está fazendo bem pra você. - encaro-o de sobrolho franzido - a sua situação piora quando você entende que não consegue resolver os problemas que ela tem consigo mesma e com o seu passado - tento contra argumentar e ele corta rapidamente - vai-me dizer que esse sentimento de insuficiência não vem essencialmente por isso? - olho pro lado e não falo nada. é óbvio que vem, eu não consigo melhorar a condição dela não importa o quanto eu lute por isso.
⁃ a culpa não é dela Daniel! eu já tinha a minha mente toda fodida antes de ela chegar. ela é a positividade de que eu necessitava.
⁃ não irmão, não tente disfarçar isso. nesse momento vocês não estão prontos um pro outro. eu entendo, eu sei que vocês se gostam, eu sei como querem que isto resulte, porém pensa bem mano, vocês vão acabar se machucando ainda mais - o olhar dele era triste, certamente que o meu era ainda mais - outro ponto, porque não visita a sua mãe na semana que vem? tem dois dias livres.
⁃ eu pensei nisso...
⁃ vai fazer isso?
⁃ ainda não sei.
⁃ e eu sei a razão pela qual está indeciso.
⁃ ah não vem Daniel! - encaro ele - não vai culpar isso nela também!
⁃ não estou culpando Chris! mas fala, você antes visitava sua mãe sempre que tinha um momento livre, agora não faz porquê?
⁃ agora estou divido entre o Rio e Belo Horizonte mano! - falo tentando me justificar.
⁃ antes também estava, porém agora você tem ela e ela está no Rio! - só o encaro, não sou capaz de dizer nada. ele tinha razão embora eu não admitisse. - você acha que eu não sei como dói admitir isso pra nós mesmos? Chris, eu tive que terminar o meu relacionamento de cinco anos com a mulher da minha vida só porque as nossas vidas não resultavam juntas mais! se custou? eu chorei por cinco dias inteiros e eu não queira ver ninguém. depois fui superando e hoje não dói mais. doeu, deixou muitas cicatrizes na minha história, mas tinha que ser feito - ele coloca a mão no meu ombro - ainda está no início, ainda dá para se afastar e se recuperar.
⁃ é complicado irmão - falo baixo com um nó na garganta já.
⁃ eu estou do seu lado em tudo, você sabe - ele faz o nosso aperto de mão e se afasta.Tudo ficou pesado, eu precisava chorar. Eu odeio chorar, contudo eu precisava.
Estava tudo a ser tão intenso, nem tive noção de como a minha vida está funcionando em volta da sua, e vice-versa.
Pro bem dela eu devia me afastar, imagina ela sabendo que eu tive esses ataques. Primeiramente, ela não vai saber! Não pode! Isso deixaria ela muito mal. Imagina quando eu tiver que ficar fora durante semanas fazendo show. Imagina as minas dando em cima de mim, isso deixaria ela mal, ela pensaria logo que não conseguiria competir com elas, embora ela saiba que não tem que competir, já sou tão dela! Porra mano, eu odeio me apegar!
A minha mente está uma confusão, não me entendo já. E como sempre, só quero ela. Eu não vou conseguir me afastar, eu cairia sem ela. Ela poderia cair sem mim, não irei deixar a morena mal por minha causa! Ela merece o mundo, é isso que eu tenho que dar pra ela!
Mano, porque eu não admito as paradas pra mim mesmo? Porque eu estou embelezando a minha dor?Nessa reflexão confusa eu recebi uma mensagem dela que acabou por deixar tudo ainda mais bagunçado.
Ela sabia o que se passou? Não, ninguém saiu do estúdio, ninguém contou pra ela.
Como ela pensa que eu fico melhor sem ela?
Morena, é você quem me salva todo o dia.Suzy 🌹
Estou bem melhor agora e certamente estaria melhor do seu lado.
Você dá luz aos meus dias, jamais ficaria bem sem você. Gosto de você pra caralho! ❤️
Se cuida amor, daqui a pouco te ligo, tá bom?Olho pra foto do ecrã principal, era ela. Como pode ela condicionar tanto a minha vida se ao mesmo tempo ela me ajuda a salvar a mesma?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝚟𝚘𝚊𝚗𝚍𝚘┊ 𝐜𝐡𝐫𝐢𝐬 𝐦𝐜
Fanfiction❝ 𝘘𝘶𝘦𝘳𝘰 𝘢𝘮𝘢𝘳 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘱𝘦𝘳𝘤𝘦𝘣𝘦𝘳 𝘰 𝘣𝘳𝘪𝘭𝘩𝘰 𝘥𝘰𝘴 𝘥𝘪𝘢𝘴 𝘤𝘪𝘯𝘻𝘦𝘯𝘵𝘰𝘴, 𝘲𝘶𝘦 𝘮𝘢𝘶𝘴 𝘥𝘪𝘢𝘴 𝘯𝘢̃𝘰 𝘦𝘹𝘪𝘴𝘵𝘦𝘮, 𝘦𝘹𝘪𝘴𝘵𝘦𝘮 𝘴𝘰́ 𝘮𝘢𝘶𝘴 𝘮𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰𝘴. 𝘖 𝘮𝘶𝘯𝘥𝘰 𝘢 𝘥𝘦𝘴𝘮𝘰𝘳𝘰𝘯𝘢𝘳, 𝘰 𝘤𝘩𝘢̃𝘰...