••• Chris' POV •••
Enquanto subimos aquelas ruas apertadas e cansativas de subir, presto a minha atenção na admiração da Suzy perante a arquitetura daquele lugar. Dava para ver que era histórico mesmo, porque os prédios eram altos e, embora a maior parte estivesse renovada, ainda tinha alguns velhos. Não tiro a mão do bolso por um segundo, vendo sempre se a surpresa dela continuava ali.
⁃ Espera um pouco - digo parando - Bora descansar um bocado - respiro fundo e ela me encara animada - Eu sou drogado, tenho fôlego pra isso não.
⁃ Fala baixo, idiota! - ela me repreende enquanto se aproxima de mim, o que me faz soltar uma risada alta - Não vê que vivem aqui muitas pessoas velhas que vão acreditar no que você falou?
⁃ Fala baixo também, uai. Acabou de chamar as pessoas de velhas, cadê a educação? - ela bate no meu braço - Tô zoando, senhoras, sou drogado não - baixo o tom - Só às vezes.Entrelaço os meus dedos nos da Suzy e continuamos subindo, enquanto ela me explicava algumas coisas importantes sobre aqueles lugares em que íamos passando. Parei numa lojinha numa rua onde só tocava fado e comprei alguns ímanes de geladeira de Portugal pra levar. Então prosseguimos a nossa trilha que cada vez se tornava mais difícil e eu não parava de desejar que a gente chegasse logo no topo daquele lugar, que seria a universidade.
Avistamos mais umas escadas e a Suzy suspira, me olhando de seguida.⁃ Subindo aquelas, chegamos no nosso destino.
⁃ É essa a universidade? - pergunto chocado, olhando para o edifício enorme do meu lado esquerdo.
⁃ Acho que não, mas já vamos descobrir.Admito que fiquei admirado quando subimos essas escadas, o lugar era lindo. Aí percebi que a universidade não era um lugar onde teria todas as faculdades juntas, cada uma tem o seu lugar.
⁃ São cinco da tarde ainda, e a torre fica aqui - aponta para a direita - Bora começar lá do outro lado? Podemos visitar a minha faculdade.
⁃ Ótimo, você é a minha guia turística.Beijei a sua testa e andamos um pouco mais, muito menos do que havíamos andado e dessa vez o lugar é plano.
⁃ Porque é que tá aqui gente vestida de preto? Parecem o Harry Potter, viemos pra Hogwarts e eu não sei?
⁃ É o traje académico, bobo - ela ri - É tradicional no ensino em Portugal.
⁃ Você vai usar um desses? - pergunto surpreso e ela acena positivamente - Tipo, todos os dias?
⁃ Não! Só em ocasiões especiais...
⁃ É um trem lindo, não sabia que isso existia aqui.
⁃ Lindo é o que você vai ver agora - responde quando entramos no Departamento de Arquitetura.Aquilo sim, parecia mesmo um castelo. Os portões, as varandas, os corredores, os jardins. Eu me senti num castelo e percebi que os olhos da Suzy brilhavam.
⁃ É aqui que você vai ficar nos próximos dois anos?
⁃ Não é lindo? - ela pergunta olhando para o jardim e eu abraço-a por trás - Era lindo nas fotos, mas pessoalmente... Eu tô inspirada pra caralho, a arquitetura desse lugar é incrível! Estou simplesmente apaixonada.Pousei a cabeça no seu ombro, sorrindo, também eu me sentindo abraçado por aquele lugar. Deixei que ela tomasse o tempo dela criando laços com o que seria a sua casa por dois anos, enquanto a ansiedade ia me consumindo e eu tentava não pensar sequer em discursos para não ficar mais nervoso.
Saímos quando ela já tinha visto tudo e voltamos para perto da estátua gigante de um antigo Rei de Portugal, o que fundou essa universidade. Aquele lugar era lindo, entendo a ansiedade que ele tinha de o visitar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝚟𝚘𝚊𝚗𝚍𝚘┊ 𝐜𝐡𝐫𝐢𝐬 𝐦𝐜
Fanfiction❝ 𝘘𝘶𝘦𝘳𝘰 𝘢𝘮𝘢𝘳 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘱𝘦𝘳𝘤𝘦𝘣𝘦𝘳 𝘰 𝘣𝘳𝘪𝘭𝘩𝘰 𝘥𝘰𝘴 𝘥𝘪𝘢𝘴 𝘤𝘪𝘯𝘻𝘦𝘯𝘵𝘰𝘴, 𝘲𝘶𝘦 𝘮𝘢𝘶𝘴 𝘥𝘪𝘢𝘴 𝘯𝘢̃𝘰 𝘦𝘹𝘪𝘴𝘵𝘦𝘮, 𝘦𝘹𝘪𝘴𝘵𝘦𝘮 𝘴𝘰́ 𝘮𝘢𝘶𝘴 𝘮𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰𝘴. 𝘖 𝘮𝘶𝘯𝘥𝘰 𝘢 𝘥𝘦𝘴𝘮𝘰𝘳𝘰𝘯𝘢𝘳, 𝘰 𝘤𝘩𝘢̃𝘰...