Inesperado.

584 41 22
                                    

••• Suz's POV •••

Pego a minha bolsa e o casaco antes de sair do carro, rumo à sala, onde me calço.

⁃ Mãe, já vou sair - falo quando termino e me dirijo pra beijar a sua testa.
⁃ Se cuida, filha - sorri - Já vou chamar o seu irmão pra vir jantar.
⁃ Não vão esperar o pai chegar?
⁃ Ele vai chegar tarde hoje, tem que esperar uma descarga no porto.
⁃ Tá bom então, mãe. Se precisar de alguma coisa, me liga - falo ao ir em direção da porta.
⁃ Você também filha, se cuida! - é a última coisa que ouço antes de fechar a porta.

Dirijo em direção à casa da Gabi, hoje vamos ter um jantar em casa do Rodrigo, com o Santiago, para festejar a minha ida para Portugal.

⁃ Boa noite, meu bem - ela fala entrando no carro e beijando a minha bochecha.
⁃ Eai, meu anjo? Como você está? - pergunto quando volto a dirigir.
⁃ Tranquila, hoje posso beber à vontade - responde e ri.
⁃ Ou seja, pode beber dois copos e decretar K.O - brinco e ela ri ainda mais.
⁃ Para de fazer bullying comigo!
⁃ Mas porquê? Os seus pais não estão em casa?
⁃ Estão, mas o Pedro vai passar lá em casa do Rodrigo quando sair do estúdio e eu vou pra casa dele.
⁃ Ele está no estúdio? O Mozart estava em casa...
⁃ Sim, é só a direção que tem reunião hoje. Planos do Pablo.
⁃ Entendi, eu é que não vou poder beber quase nada.
⁃ Está doente? - pergunta surpresa.
⁃ Preciso dirigir pra voltar pra casa - respondo rindo levemente - E o Rodrigo não vive propriamente perto.
⁃ Isso é verdade, melhor jogar pelo seguro sempre. A sua segurança é o mais importante.
⁃ Nem todas temos a sorte de ter o namorado a dirigir, ou de ter namorado sequer - respondo e ela ri.
⁃ Não tem porque n...
⁃ Até você? - interrompo - Já o Knust falou isso ontem. Que saco, e na verdade não quero mesmo.
⁃ Não, Sú, lógico que não - ela responde ironicamente com um ar de graça.
⁃ Não, Gabi, eu não quero. Eu vou embora, vou-me apegar a alguém pra quê? Para acabar sofrendo mais na hora de partir?
⁃ Eu compreendo isso, Suzy, mas não pode negar que quer - tento rebater e ela impede - Aliás, vocês dois querem! Só foram idiotas em dar ouvidos a opiniões alheias... - o meu coração aperta.
⁃ Chega disso, Gabi... - falo quando começa a doer demais falar sobre ele.

Ela respeitou e continuamos o caminho escutando música e falando de assuntos banais até chegarmos no apartamento do Pedro que rapidamente nos veio buscar à porta de entrada do condomínio.

⁃ Fiquem à vontade - fala abrindo a porta de sua casa e nós entramos.

Pouso a minha bolsa e casaco no sofá antes de ir na cozinha, onde já estava o Santiago.

⁃ Olá, meu amorzinho - abraço-o por trás e faço com que ele se baixe um pouco pra lhe dar um beijo na bochecha - O que está fazendo?
⁃ Patê de delícias do mar, minha gata - se inclina pra retribuir o meu beijo quando passo a estar do seu lado.
⁃ Quer ajuda? - pergunto e ele nega, sorrindo.
⁃ Boa noite - Gabi fala enquanto se aproxima da cozinha e eles se cumprimentam.
⁃ Vou preparar a mesa - olho pro Rodrigo que está a virar o frango no forno nesse momento - Somos só os quatro, ou o seu colega de casa janta com a gente?
⁃ Ele saiu, somos só nós.
⁃ Eu te ajudo - Gabi responde.

Levamos o que era preciso para a mesa que fica na sala e deixamos tudo pronto.

⁃ Liga a tv e põe música - ela fala e eu ligo, entregando o comando pra ela escolher a que quer escutar.

Entretanto o Santi se dirige à sala e pousa a travessa com patê que fez, juntamente com as tostinhas.

⁃ Vou fumar, quer vir? - ele acena positivamente enquanto eu puxo o meu cigarro.
⁃ Eu vou acabar o meu beck, quer também? - rio um pouco e pouso o meu maço, afinal já não precisaria dele.
⁃ Depois tem que dirigir, Sú! - Gabi me alerta e eu me aproximo dela, beijando a sua bochecha.

𝚟𝚘𝚊𝚗𝚍𝚘┊ 𝐜𝐡𝐫𝐢𝐬 𝐦𝐜Onde histórias criam vida. Descubra agora