━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
Dessa vez a mesa estava mais cheia ao menos. Vinte e cinco de janeiro, uma feia segunda feira. As nuvens repeliam as ralas gotas de chuva, e tudo contribuía para um ânimo extremamente tedioso, mas eu diria que muito além de tedioso, pesado.Havia certa tensão na mesa ocupada pelos adultos calados, todo mundo poderia palpar essa tensão. Anne e Gilbert eram só Anne e Gilbert no leito de sua família, mas da mesma forma pareciam inconscientemente os monarcas, ditando como o clima deveria estar, e levando em consideração as animosidades entre eles, todos eram levados ao mesmo clima inconsistentemente perigoso.
O que todos sabiam, era que Anne e Gilbert não estavam bem, tanto separados, tanto juntos. Não sabiam nem dizer se eles estavam pior na primeira ou na segundo opção, mas havia sim uma onda contrária a todos os atos frios, debochados e desprezíveis de Blythe, ao passo que havia uma certa revolta pelo fato de Anne estar praticamente se submetendo a essa humilhação.
Além dos talheres, as únicas coisas escutadas no local eram as entradas e saídas a cada cinco segundos de funcionários em busca da aprovação de Anne para alguma coisa do casamento.
A ruiva literalmente não conseguia completar uma garfada sem receber uma reverência e uma pergunta sobre talheres, guardanapos, flores, convidados, tipo de papel e qualquer coisa chata do tipo, isso quando não era abordada logo depois sobre a sua escolha recém tomada, com o lembrete que algo não combinaria com alguma outra coisa, ou que não estava seguindo a norma padrão de casamentos da realeza. Shirley nem se incomodou em não conseguir completar uma garfada. Sua vontade de comer estava lá embaixo.
Brincava com a comida, de fato com nada ali a parecendo atrativo, que valesse a pena gastar sua energia comendo e digerindo. Queria muito ir dormir, a região de seus olhos parecia ser abaixada com pesos que mantinham eles sonolentos focados no prato. Se perdia em seus pensamentos, como se pudesse sonhar não dormindo, porque o seu corpo todo estava a arrastando, tentando a convencer a tirar uma soneca, e ela continuava resistindo, falando que tinha trabalho para fazer.
Acordou do sonho que tentava sonhar, com os passos precisos e ágeis de algum dos funcionários voltando a ressoar pelo local, mas muito além deles, viu um irritado levantar de Diana da mesa. Bastou a de cabelos negros sussurrar alguma coisa para os guardas e para o funcionário que vinha, para que aqueles passos se cessassem e ela voltasse ao seu lugar.
- O que você fez? - Anne questiona a olhando confusa, estranhando a situação ou a irritação dela ao se ajeitar na cadeira ao lado de Jerry novamente. -
- O que eu deveria ter feito a muito tempo. - respondeu enraivecida, em um resmungo enquanto tomava atos irritados pegando o guardanapo de seu colo para limpar a sua mão. - Não deixam nem uma mulher grávida ter uma refeição em paz com a sua família.
Diana, sem nem saber da existência do circo, já estava de saco cheio dele. Não era uma mulher de shows, atos, cenas, dramas, palhaçadas ou espetáculos. Sempre era gentil, mas aprendeu a achar preferível a certeza, a verdade direta e não escondida pelo medo da ferida. Definitivamente não uma grande fã do eufemismo.
- Eu só estou com dois meses Diana, não é como se eu estivesse com seis igual a Mary. - diz tentando soar tranquila para não gerar briga, apontando para a mulher com a sua evidente barriga, onde carregava com muito amor a sua filha. - É muito gentil da sua parte, mas eu simplesmente não entendo ô porquê de todo mundo estar me tratando tão... delicadamente, como se eu estivesse... doente.
Diana largou os talheres indignada voltando a olhar para ela. Ruby repetiu o ato. Elas só não sabiam que Anne apenas não sabia ô porquê disso, pois o seu inconsciente já havia entendido que se Gilbert não cuidava dela, era porque não havia necessidade, mas a situação não era exatamente essa, e a ruiva simplesmente não conseguia ver. Não era culpa dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Road Trip III - Shirbert e Anne with an E
Fanfiction-TERCEIRA TEMPORADA DE ROAD TRIP- Instagram da escritora: a_meninaperdida ━━━━━༺༻━━━━━ ❝𝐒𝐈𝐍𝐎𝐏𝐒𝐄 | ♛♚ Dez Anos Cento e vinte messes Três mil seiscentos e cinquenta dias Oitenta e sete mil e seiscentas horas Cinco milhões e duz...