━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
Na manhã seguinte, havia um silêncio tão torrencial quanto a neve que caiu nas outras madrugadas, mas que nessa não apareceu para branquear o ambiente.Não se preocupem, o frio continuou o mesmo ou até pior, segundo uma teoria de Gilbert Blythe, porque estavam cercados por vários edifícios e isso formava uma espécie de redemoinho de frio bem onde estavam, mas os seus telespectadores preferiram não tentar entender e apenas ligaram o aquecedor.
Assim que Rilla e Walter já estavam devidamente em suas aulas, Gilbert foi tomar um banho e Anne voltou a deitar-se, não percebendo ao certo que havia caído no sono até ser acordada por Blythe recém saído do banheira , arrumado como quem iria sair para um lugar muito importante.
- Que horas são? Cadê Jem? - sonolenta, ela perguntou lentamente olhando em volta com os olhos cansados. -
- Está tudo bem, ele está bem, brincando com a babá. - o homem garantiu em um sussurrar. - Estava pensando em irmos fazer um passeio, só nós dois, o que acha?
Anne apenas concordou, pondo-se embaixo das cobertas novamente e fechando os seus olhos.
- Querida, você me escutou? - gentilmente perguntou ao perceber que ela nem prestou atenção. -
Os olhos azuis voltaram a se abrir, fazendo a ruiva parecer muito uma criança adoecida com o rosto em cima das mãos no travesseiro, mas, algo no vagar vazio de seu olhar ou em como aquela mínima ruguinha não estava aparecendo ao lado de seus olhos, fez Gilbert estranhar.
- Você está bem? - com a voz mais séria passando preocupação, perguntou ajeitando o cabelo dela atrás da orelha. - Está sentindo alguma coisa, ruivinha?
Ela levemente negou, novamente esquecendo-se de que Gilbert Blythe a conhecia melhor do que ninguém.
- Apenas não quero sair hoje. - quase que acanhada, explicou baixinho. - Se importa?
Abaixo do olhar temeroso, Gilbert levemente inclinou sua cabeça para o lado e sorriu como se fosse óbvio.
- Claro que não, Noite Estrelada. - companheiro, falou se levantando, depositando um beijo na testa dela e sentando-se na ponta ao seu lado. - Só vou me importar se você não me deixar te ajudar.
Os lábios femininos se levantaram em um delicado agradecimento cansado.
- Acho que não há nada que você possa fazer para me ajudar.
- Se tratando de você? - incrédulo, ele levemente riu negando. - Se tratando de você não há nada que eu não possa fazer.
E, retirando seus sapatos e deixando seu terno de lado, a aninhou em seu peito, beijando o topo de sua cabeça e a tomando para si como se garantisse que ele estava ali.
Permaneceram em quietude, não havendo a necessidade de nada além daquele trocar de calor. Gilbert já havia a dito milhões de vezes antes que estava ali para ela, não precisava repetir o que já havia se fixado, tendo que apenas ser paciente e esperar Anne querer falar, mas não era uma tarefa fácil para um curioso, ele tinha que admitir.
Sua vontade era a encher de perguntas, retirar o que a incomodava logo e cortar aquela erva daninha que adoecida a sua flor que se sustentava, mas de quando em quando precisava que alguém que a regasse. Entretanto, não podia a pressionar, apenas esperar ela se sentir confortável, e isso só foi acontecer algumas horas depois quando ela acordou novamente.
Acordava, mas ainda se sentia e aparentava estar cansada, com olhos sonolentos encontrando Gilbert silenciosamente escrevendo no caderninho que fechou rapidamente ao a encontrar desperta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Road Trip III - Shirbert e Anne with an E
Fanfiction-TERCEIRA TEMPORADA DE ROAD TRIP- Instagram da escritora: a_meninaperdida ━━━━━༺༻━━━━━ ❝𝐒𝐈𝐍𝐎𝐏𝐒𝐄 | ♛♚ Dez Anos Cento e vinte messes Três mil seiscentos e cinquenta dias Oitenta e sete mil e seiscentas horas Cinco milhões e duz...