Mais um capítulo de Road Trip, a fanfic que não pode passar de 200 capítulos, de novo rs. Espero que gostem e deixem seus comentários ❤
━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
Da cama, Rilla e Walter observaram seu paispalho sentado à sua frente na poltrona do quarto, meio inclinado para frente, com seus cotovelos apoiadas nas coxas e as mãos cruzadas sob o queixo.Com suas pernas cruzadas no estilo chinesinho, trocaram um olhar abaixo de suas sobrancelhas franzidas, não muito bem compreendendo ô porquê dele simplesmente não dar a bronca logo e acabar com tudo aquilo de uma vez só.
— Aconteceu alguma coisa, paispalho...? — Rilla se arriscou a cuidadosamente perguntar. —
Antes que Blythe levantasse seu olhar, Walter deu um peteleco de alerta no ombro de sua irmã, negando a estratégia dela, mas tendo sua atenção chamada pelo leve riso do homem que obviamente notou aquela interação e aproveitou para responder a pergunta de Rilla com um aceno em negação.
Os dois, então, voltaram-se a se calar, desviando o olhar quando o de Gilbert ficou sobre eles. Mas parecia complicado não tentar observar de viés ele, porque havia definitivamente alguma verdade sendo contada por sua linha d'água inflada, pelo nariz indecifravelmente avermelhado e o sorriso... tinha o cuidado de erguer as maçãs de seu rosto apenas o suficiente, mas não mostrar nenhuma fração de seus dentes, se equilibrando o suficiente para entregar um ar zeloso para Rilla e Walter ao mesmo tempo que algo quase saudoso.
Era aquele homem que os daria uma bronca?
— O que foi, paispalho? — Rilla insistiu gesticulando impaciente com suas mãos. —
Gilbert abaixou seu olhar com um sutil riso nasal, fazendo Walter suspirar imaginando que viria mais uma onda de silêncio incompreensível.
— Nada. — quando, na realidade, ele começou a falar com uma voz tão amena que parecia ser um carinho em seus ouvidos. — Estava apenas... apenas lembrando de uma conversa que eu tive com a mãe de vocês.
Rilla e Walter compartilharam um olhar vacilante que logo preferiram desviar um do outro, com o menino apenas se ajeitando melhor em seu assento e a menina pigarreando para tentar retirar algo desagradável que prendeu-se em sua garganta.
Mas o plano de Gilbert acabou sendo se levantar e apenas sentar-se entre os dois, sorrindo em cumprimento quando os olhares de ambos foram em dúvida até si.
— Faz um tempinho, já. Antes mesmo dos seus irmãos pensarem em vir para nós. — admitiu abraçando os dois pelos seus ombros, sorrindo ao sentir suas cabeças recostarem em si. — Mas, se a minha memória não me falha, ela me disse que, enquanto o amor dela estivesse em vocês, ela viveria.
Deu uma boa olhada nos dois; Rilla fugiu de seu olhar e Walter apenas manteve-se quieto, se aninhando contra o seu paispalho.
— Por que você está falando sobre morte? — a menina perguntou no que soou como um sopro longínquo do vento, pondo rapidamente seu cabelo bagunçado para trás da orelha. —
— Eu não estou falando sobre morte. — apressou-se em responder, desfazendo o abraço. — Estou falando sobre vida e, principalmente, falando como eu aprendi a reconhecer o que ela me disse. Reconhecer como você, mocinha, tem uma enorme preguiça em pentear esses seus lindos cabelos ruivos, igual sua mãe. Ou como você, mocinho, não deixa nada passar por esses seus olhos azuis quase hipnotizadores de tão brilhantes, igual sua mãe.
E ele falou isso acariciando as mechas rubras de Rilla e erguendo cuidadosamente o rosto de Walter, apenas para passar seu polegar abaixo do olho de seu menino, até que Rilla o fez virar em sua direção quando indagou:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Road Trip III - Shirbert e Anne with an E
Fanfiction-TERCEIRA TEMPORADA DE ROAD TRIP- Instagram da escritora: a_meninaperdida ━━━━━༺༻━━━━━ ❝𝐒𝐈𝐍𝐎𝐏𝐒𝐄 | ♛♚ Dez Anos Cento e vinte messes Três mil seiscentos e cinquenta dias Oitenta e sete mil e seiscentas horas Cinco milhões e duz...