━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
Walter, Rilla e Gilbert estavam sentados consecutivamente na primeira fileira, sobrando um lugar ao lado do homem mais afastado.As crianças lançaram um sorrisinho sapeca para ela enquanto Blythe engolia seco indeciso entre olhar para a ruiva ou desviar, conseguindo apenas cumprimentar com um pequeno aceno de cabeça inclinado para a indiferença que Rilla e Walter não conseguiram ver com o olhar virado para a mãe.
- Não fizemos nem retribuímos um favor. Apenas fizemos o que nós sempre fazemos. - Walter disse sorrindo enquanto a mulher entrava distribuindo os três potes enormes de pipoca. -
- E isso seria? - Anne questionou entregando um para Blythe, enfim retribuindo rapidamente o cumprimento em forma de aceno. -
Era o cumprimento que praticamente entregava um pano branco em sinal de paz, pelo menos durante o filme para as crianças terem o seu próprio momento de paz depois de tudo que aconteceu por culpa das desavenças dos dois. Por Rilla e Walter fariam qualquer coisa.
- Quebramos a lógica. - Rilla explicou superior, dando de ombros como se fosse simples. -
Shirley singelamente riu se sentando na cadeira destinada a ela. Gilbert achou que fosse melhor comentar algo para disfarçar.
- Que lógica? - o homem indagou confuso. -
Anne, Rilla e Walter trocaram um olhar cúmplice, e apenas negaram.
- Nada demais. - responderam juntos. -
Concordando, Gilbert se ajeitou em sua cadeira, contendo um sorrisinho por saber exatamente do que eles falavam.
- O que vamos assistir? - a mulher perguntou inclinada para a animação. -
Blythe virou o olhar para as crianças também, tendo entregue a decisão para elas quando fizeram a mesma pergunta alguns minutos atrás.
- Diário de uma paixão. - os dois responderam juntos. -
Anne e Gilbert não tinham muito o que fazer além de concordar.
- Esse não é o que termina triste? - Anne indagou sendo acompanhada por um Blythe ponderativo. - Porque se for triste, podem mudar, que eu não estou em condições de assistir.
- Não. - Rilla e Walter negaram como se fossem óbvio, gesticulando como se apagassem a idéia absurda. -
- Déli que mostrou o filme para a gente, ela não gosta de coisas tristes. - Walter apontou para reafirmar a resposta. -
Foi uma boa explicação, mas Anne e Gilbert deveriam saber que Déli pode não gostar de coisas tristes, mas romances trágicos são a praia dela, inclusive, a menina riu bastante assistindo Rilla e Walter chorando com o filme que os adultos haviam acabado de concordar em assistir.
No começo, Anne e Gilbert concordaram que era apenas um belo filme, o que fazia eles sorrirem assistindo. Era esse exato filme que faz você não conseguir parar de sorrir, imaginando que a vida poderia ser tão simples e bonita quanto mostrado nele. Não trocaram olhares nem falas nesse começo, até que se levantaram em um pulo em uma determinada cena.
- Eles vão...? - Gilbert questionou, mas a continuação da cena logo o fez concordar. - Sim, eles vão.
- Tampa os olhos deles. - Anne apontou apressada indo para a fileira de trás com Gilbert, colocando as mãos nos olhos das crianças que riram. -
Rilla e Walter escutavam os múrmuros em reprovação dos adultos, e riram com isso.
- Vocês lembram que a gente já existiu esse filme, né? - Rilla indagou rindo com esse esquecimento. -
VOCÊ ESTÁ LENDO
Road Trip III - Shirbert e Anne with an E
Fanfiction-TERCEIRA TEMPORADA DE ROAD TRIP- Instagram da escritora: a_meninaperdida ━━━━━༺༻━━━━━ ❝𝐒𝐈𝐍𝐎𝐏𝐒𝐄 | ♛♚ Dez Anos Cento e vinte messes Três mil seiscentos e cinquenta dias Oitenta e sete mil e seiscentas horas Cinco milhões e duz...