━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
Naquele começo de manhã de sexta-feira, Anne ficou deitada em sua cama, pacientemente esperando enquanto se ajeitava, mudando de posição, procurando explorar distrações em seu campo de visão e até mesmo apenas olhar para o teto com os braços cruzados e a perna levemente se mexendo.Foi necessário apenas um sucinto e estridente tilintar, para que ela se sentasse rapidamente na cama, pegando o seu celular e desligando o despertador. Eram seis e meia. Ela havia acordado às cinco por causa do calor, e não conseguiu voltar a dormir.
Comeu um biscoito de água e sal para tentar conter o já costumeiro, mas ainda incômodo, enjoo matinal, que fazia o pacote sempre estar em sua mesa de cabeceira junto com uma garrafinha d'água.
Terminou de mastigar esperando que logo passasse o desconforto, e se esticou contendo um bocejo ao se virar para começar o seu dia. Com a cara amassada, encontrou no outro quarto Gilbert dormindo com o peito nu, a blusa jogada para um lado e a coberta para o outro, na penumbra que dava um ar matutinal plácido com apenas o som longínquo do gorjeio recém iniciado dos pássaros.
Foi um alívio para Shirley saber que não era só ela que estava morrendo de calor, o que fez a mulher conter um riso despretensioso ao presenciar um resmungar incomodado, inclinado para a comicidade de um adormecido Gilbert que procurou uma posição mais confortável enquanto passava as mãos involuntariamente nas ondas bagunçadas e suadas.
Anne foi até o closet que dividiam, procurando um vestido fresco e leve para o dia caloroso. Escolheu um de alcinha verde escuro de seda, que descia reto até um pouco acima de seus joelhos, consideravelmente grudado em seu corpo, apenas não totalmente porque as costas desnudas não o permitia.
Dessa vez, Blythe resmungou porque escutou o seu despertador. Naquele calor insuportável mesmo com o ar ligado, o homem se sentou perguntando se não podia dormir só mais um pouquinho, mas mesmo que quisesse, sabia que não conseguiria.
Eram sete horas. Se levantou coçando a cara amassada, juntando a blusa e a coberta em cima da cama enquanto o som principal já não era o som dos pássaros, e sim o do chuveiro do outro quarto. Pensando em banho, Blythe deu uma cheirada em si próprio e testou o seu bafo, concluindo que quando estivesse propriamente acordado e com café tomado, pensaria nesses detalhes.
Apenas jogou uma extremamente rápida ducha gelada para acordar e conter o calor, e logo saiu com uma toalha em volta de sua cintura e outra em sua mão secando o seu cabelo enquanto abria as cortinas e permitia um Sol forte invadir o seu quarto, rapidamente começando a trocar de roupa.
Shirley saiu do banheiro com os cabelos molhados com a água fria, já vestida e um pouco aliviada das dores nas costas que ontem estavam muito piores, mesmo estando longe de boas hoje. O enjoo deu uma melhorada, mas fome ela já não tinha mais. Tinha tanta inapetência que só alguns biscoitinhos já a saciavam.
Até então não havia notado a presença de Blythe e Blythe também não havia se dado o trabalho de levantar o olhar e falar com ela após ontem, mas após a mulher pegar sua escova em sua penteadeira, se tornou impossível não perceber a presença dele, pois ela se virou penteando as mechas ruivas, levando um pequeno susto ao encontrar o homem de regata e suspensório pendendo ao lado do corpo, pronto para colocar a blusa do terno, desviando de seu olhar ao caminhar até a janela.
- Bom dia. - ela disse com um pequeno sorriso fluindo não só pelos seus lábios, mas pelo seu olhar também. Pareceu mais um suspiro do que uma fala, como se ela estivesse soltando todo o seu ar junto com o cumprimento. -
Os braços desnudos do homem revelavam os pujantes músculos no ponto certo, nem malhado demais, nem malhado de menos. No ponto perfeito, no ponto Gilbert Blythe. Sua pele produziu um brilho atraente com as gotículas restantes do banho se misturando com o suor, sendo iluminado pelos raios solares da janela na qual ele se encontrava perto, analisando o céu azul com os olhos contraídos e as mãos no bolso da calça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Road Trip III - Shirbert e Anne with an E
Fanfiction-TERCEIRA TEMPORADA DE ROAD TRIP- Instagram da escritora: a_meninaperdida ━━━━━༺༻━━━━━ ❝𝐒𝐈𝐍𝐎𝐏𝐒𝐄 | ♛♚ Dez Anos Cento e vinte messes Três mil seiscentos e cinquenta dias Oitenta e sete mil e seiscentas horas Cinco milhões e duz...