61

104 12 16
                                    

━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
Às três da manhã do dia vinte de abril, Anne e Gilbert foram acordados.

Separados em diferentes alas do palácio, não puderam nem ver um ao outro, não puderam nem ao menos trocar uma palavra de conforto e companheirismo, mas, unidos em suas ações, se viram rodeados de centenas de mãos que ajeitavam, arrumavam e puramente os preparavam. Era dia do casamento.

Quando as madrinhas e padrinhos acordaram cedo naquela manhã, quase puderam escutar milhões de cortinas sendo abertas conjuntamente na total extensão daquele Império, fazendo eles rapidamente repetirem o ato e suspirarem aliviados. Não havia nenhum indício de chuva, muito menos nuvens no céu. Seria um perfeito dia de primavera. Seria um perfeito dia para um casamento digno da realeza.

Duque Cole, perfeitamente arrumado com o seu terno mais formal, foi de uma ala do palácio a outra, encontrando Duque Harry, o qual ele tanto procurava, sentado tomando café perto do espaço onde arrumavam o Rei Gilbert Blythe.

- Harry, preciso de você. - apressadamente avisou, pondo sua cabeça apenas para dentro do local. -

O homem se levantou com um olhar preocupado, sabendo que aquela urgência toda, não podia significar algo bom.

- O vestido. - explicou mais sobriamente, apenas para o dar uma noção da situação. - Preciso de ajuda nos últimos detalhes.

Rapidamente concordou, entendendo a pressa e se adequando em segundos a ela, agora ele tendo que fazer o percurso enorme entre alas, o que irritava todo e qualquer um que tivesse que o fazer.

- Anne está bem?

Antes que saísse, Cole se virou ao escutar a pergunta saindo da boca de um inquieto Blythe, dando uma boa olhada no homem que fechava os botões de sua melhor camisa de linho, fazendo Mackenzie apenas singelamente sorrir como se realizasse algo muito interessante naquele instante, quase que se valendo da ironia para ferir os olhos castanhos que o fitavam preocupados.

- Foi uma péssima noite para ela. - explicou. - Não conseguiu dormir, passou mal, vomitou, mas... a gente está tentando. Porque alguém precisa acalmar uma insegura mulher que chora achando que está prendendo um certo Rei em um certo casamento.

Antes que pudesse ter o prazer de ver Gilbert abaixando o olhar, aceitando a adaga que recebeu em seu coração só por saber o estado de sua Anne, Cole se virou e apressou o passo para encontrar Harry, rapidamente dando uma olhada de viés para ele enquanto corriam para o salão onde Shirley estava, desviando de funcionários levando enormes arranjos de flores para onde a festa seria.

- Sua gravata tá torta. - Mackenzie avisou. -

Harry deu uma rápida olhada em sua gravata cinza, dando uma meia concordância e a ajeitando com um pequeno sorriso ao agradecer Cole que apenas tomou fôlego e desviou o olhar, concordando e se convencendo a cumprir sua missão principal: arrumar o vestido.

- Sua gravata está torta. - dessa vez, foi Jerry que disse, frase essa que foi direcionada para um ansioso Gilbert. -

- Merda. - praguejou baixinho, gesticulando com a mão para os funcionários deixarem ele fazer isso, e tentando frustradamente ajeitar a sua melhor gravata. -

Jerry riu em negação, indo até o seu melhor amigo e retirando as mãos dele do tecido, antes que rasgasse ou, pior, usasse para enforcar alguém. Gravatas agora frustravam Gilbert Blythe mais do que qualquer coisa, e saber que Anne estava mal só piorava a sua situação. Cole certamente sabia que causaria isso com ele.

Road Trip III - Shirbert e Anne with an EOnde histórias criam vida. Descubra agora