━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
Dois dias depois, após ter pedido ajuda ao seu padrinho, para entrar em contato com o Parlamento e requisitar uma reunião, Déli não esperava estar sendo dirigia por um funcionário, pela Casa do Parlamento, em menos de vinte e quatro horas.Muito menos esperava adentrar em uma ampla sala com interminaveis mesas e cadeiras organizadas em semi círculo, em diferentes níveis, como se estivessem em uma sala de faculdade. Só que com muito mais gente. Muito. Cada um daqueles parlamentares dirigindo seu olhar para Déli, conforme ela tentava não abaixar seu olhar, enquanto descia cada uma daquelas escadas.
Sua ideia era que o Primeiro Ministro a receberia, talvez com um ou outro parlamentar. Chegando no "térreo" da sala, onde um pequeno palanque esperava por ela, à frente da mesa elevada onde o Primeiro Ministro ficava, Déli sentiu que era uma formiguinha esperando seu julgamento por leões, e soube que eles levaram muito a sério e muito literalmente, quando pediu uma reunião com o Parlamento.
— Senhorita Lady Anne Cordélia Baynard. — no microfone, o Primeiro Ministro a cumprimentou com um sorriso amistoso, um aceno sendo dirigido à ela. — Poderíamos ter o prazer de saber o assunto da reunião?
Mas, se Déli sentiu-se pronta para ser julgada em uma espécie de tribunal, se sentia igualmente pronta para defender a si própria e seus interesses, apenas dessamasando o seu terno antes.
— Senhor Primeiro Ministro. Senhores Parlamentares. — com uma seriedade cordial, retribuiu o cumprimento, dirigindo seu olhar para todas naquela sala, antes de volta-lo novamente ao chefe de Governo. — Chegou até mim a informação de que os senhores, baseados nos conflitos culturais entre os diferentes conterrâneos do Império, se dirigiram ao chefe de Estado e o seu futuro sucessor, com a proposta de um... matrimônio.
Todos permaneceram em silêncio, como se esperassem a continuidade da fala dela. Mas Déli apenas manteve seu olhar erguido, igualmente em silêncio, como se ela esperasse alguma fala em resposta. O Primeiro Ministro pigarreou antes de falar um simples "perfeitamente". A garota aquiesceu.
— De forma que eu, ao menos, considero muito interessante e até mesmo... peculiar, a proposta de casamento foi realizada em conjunto pelos senhores, para sua alteza imperial. — Déli se permetiu esboçar um sorriso esperto, quase irônico, como se fosse a primeira e a única a perceber essa graça. — Em nenhum momento os senhores se dirigiram à mim, ou me incluíram nessas conversas. Então achei justo eu vir me dirigir à vocês, no lugar.
O Primeiro Ministro trocou um franzido olhar com os outros parlamentares, antes de utilizar um cauteloso "prossiga" como permissão para a continuidade do que quer que aquilo era.
— Para possuir clareza de mente e espírito na possível hora onde terei de cumprir com o meu dever com esse Império, gostaria de saber o que os senhores esperam de mim, especificamente.
Por alguns instantes, leves focos de burburinhos foram ouvidos, como se eles estivessem em dúvida do que exatamente falar, ou nem ao menos soubessem e estivessem discutindo sobre agora.
Déli pacientemente esperou e, de pouco em pouco, alguns parlamentares erguiam-se dos seus lugares, os com a permissão do Primeiro Ministro, citando certas coisas que esperavam dela.
Ela retirou de sua bolsa um caderno e uma caneta, conforme recebia as falas, anotando cada uma delas.
1- Constantes aparecimentos públicos.
2- Constante presença em eventos.
3- Sediar eventos.
4- Periódicas viagens pelo Império.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Road Trip III - Shirbert e Anne with an E
Fanfiction-TERCEIRA TEMPORADA DE ROAD TRIP- Instagram da escritora: a_meninaperdida ━━━━━༺༻━━━━━ ❝𝐒𝐈𝐍𝐎𝐏𝐒𝐄 | ♛♚ Dez Anos Cento e vinte messes Três mil seiscentos e cinquenta dias Oitenta e sete mil e seiscentas horas Cinco milhões e duz...