━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
Winifred passou o lápis entre seus dedos, tendo em seus braços a prancheta onde deixou presa a folha mais importante que tinha então.Tomou um segundo para erguer seu mirar em direção à janela do carro, quando passaram pelo portão de saída da prisão. Observou um gado morto sendo retirado do gramado ao lado do terreno, subindo seu olhar até a janela da cela da Imperatriz, que havia averiguado a pouco.
Mas sua atenção logo retornou ao papel com suas anotações, não sabendo se sorria em negação ou praguejava. Imperatriz Anne Shirley Cuthbert-Blythe era uma pessoa demasiadamente inteligente, e Winifred não soube se isso era uma dádiva ou uma maldição.
Havia uma sequência. O piscar dos olhos dela, as batidas de seus dedos na mesa... era um código, algo que a Imperatriz sabia ser de suma importância para seu caso e que não podia cair em mãos erradas. O problema era decodificar o que estava escrito, na realidade, descobrir qual era o código, e Winifred supôs só precisava chegar em casa, ter uma melhor conexão com a Internet e essas anotações em mãos.
Mas não sabia se deveria contar para o Imperador sobre ela antes de já estar decodificada.
De viés, viu Gilbert com o queixo apoiado em seu punho, do lado oposto ao do dela nos bancos de trás, apenas observando a paisagem com seu maxilar travado, não exibindo nenhum sinal de que estava satisfeito ou minimamente feliz com as oportunidades que havia acabado de ter com sua esposa.
Desviou o olhar quando ultrapassaram a barreira que impedia outras pessoas de se aproximassem da prisão que abrigava a Imperatriz, uma necessidade depois que tal informação foi descoberta.
Winifred voltou sua atenção aos seus papéis, e Gilbert tentou ignorar a insistência das câmeras de tentarem pegar uma foto sua, mesmo sabendo que o carro possuía insufilme.
Isso sem falar das outras pessoas que estavam ali apenas em protesto, e fizeram ser possível ouvir socos sendo deferidos umas contras as outras, o murmurinho da confusão que foi ficando para trás, quase como uma música ambiente enquanto se afastavam.
— Inclusive, ela estava mentindo quando afirmou que comia e tomava seus remédios. — Gilbert comentou com sua voz séria não passando de um tom indecifrável de sobriedade, sem fazer questão de dirigir seu olhar a Winifred. —
Mas Winnie rapidamente o olhou, tendo a noção que o Imperador naturalmente sabia que ela iria fazer perguntas do tipo, mas não tendo noção como...
— Eu conversei com ela. — Blythe explicou, ao falar isso, tentando não vacilar seu olhar, enquanto sentia seu pescoço coçar com o olhar sobre ele. — Disse que acha estar ficando paranoica, que tem pessoas a escutando, a observando o tempo todo. Mas, pelo o que você me disse, não há nada visível que comprove essa suspeita.
— O senhor acha que...
— Acho.
Tinha que achar.
Estava em conflito consigo mesmo, por dois motivos em especial.
Tinha que equilibrar Anne e sua filha que ainda estava no ventre dela. Cada ação de Anne refletia em sua menina, logo se tornando igual responsabilidade dele. Não poderia simplesmente deixar que Anne não se alimentasse e não tomasse seus remédios, sabendo como isso afetava sua filha. Era inconsequente.
Ao mesmo tempo que o seu coração doía, ao sentir estar traindo sua esposa, não confiando no discernimento dela, não confiando na sua proteção materna, não confiando nela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Road Trip III - Shirbert e Anne with an E
Fanfiction-TERCEIRA TEMPORADA DE ROAD TRIP- Instagram da escritora: a_meninaperdida ━━━━━༺༻━━━━━ ❝𝐒𝐈𝐍𝐎𝐏𝐒𝐄 | ♛♚ Dez Anos Cento e vinte messes Três mil seiscentos e cinquenta dias Oitenta e sete mil e seiscentas horas Cinco milhões e duz...