79- Gripada

204 27 125
                                    

━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
Na manhã seguinte, as crianças acordaram tarde, escutando barulhos na cozinha e lembrando-se: mamãe estava de volta.

Salvando Jem que mais uma vez estava a ponto de se jogar de seu berço, correram escada abaixo, finalmente sabendo que teriam a comida de sua mãe de volta. Não que a de seu paispalho fosse integrável, mas não era a da mamãe, mesmo ele tentando e as vezes conseguindo.

   Já imaginavam toda a cena. Mamãe estaria fazendo alguma comida muito gostosa, paispalho estaria lavando a louça, sorrisos estampariam a cozinha como quadros enfeitam paredes, alegres músicas estariam tocando e Gilbert e Anne fazendo alguma coisa boba de casal que faria as crianças resmungarem em nojo, mas por dentro estarem pulando de felicidade.

   Entretanto, sua imagem de perfeição foi quebrada tão rapidamente quanto começou.

Nem percebendo a presença de seus filhos, Gilbert desdobrava-se cuidando de muitas coisas na cozinha ao mesmo tempo, não tendo músicas, sorrisos largos ou simplesmente a mamãe igual eles imaginaram. Rilla e Walter quase ficaram bravos. Por que diabos aquele homem que tanto sofreu, estava com aquela cara séria depois de finalmente ter sua esposa de volta?!

Entretanto, tornaram-se preocupados quando não viram seriedade em seu paispalho, mas sim consternação.

Jem, retirando-se no colo de seu irmão, correu desengonçado até o seu pai, puxando a barra de sua calça moletom e finalmente fazendo sua presença conhecida.

— Mamãe? — o bebê perguntou olhando em volta com seus grandes olhos azuis afetados, como se tentasse alcançar sua mamãe, mas não conseguisse. —

Jem não queria que sua mamãe fosse embora de novo, ameaçando com uma pequena contração de suas feições a começar a chorar, fazendo seu pai o pegar no colo e minimamente sorrir.

— Está no quarto, meu amor.

   Então Jem obviamente começou a remexer-se no colo de seu pai, olhando para o andar superior e tentando desprender-se para ir até ela. Se sua mãe estava no quarto, Jem também estaria no quarto.

   — Papai. — o bebê pediu voltando a olhar-lo suplicante, de maneira quase penosa de se ver. — Qualto.

   Escutando o barulho de pressão sobre a madeira revelando um esquema de quadrilha familiar, Gilbert enfim percebeu que Rilla e Walter também haviam acordado e que, não só isso, usaram o pobre do Jem para fugirem.

   — Voltem aqui. — com um tom quase tedioso, mandou. —

Fecharam os olhos ao escutarem o ressoar de serem pegos no flagra, atuando seus sorrisos mais persuasivos e virando-se com eles.

— Paispalho! — Rilla falou como se estivesse muito aliviada ao encontrar-lo. —

— Quanto tempo. — Walter completou indo até ele. —

— Está tão bonito hoje.

— Fez a barba?

Ajeitando Jem em seu colo, levantou o arco de suas sobrancelhas com um olhar de quem não era facilmente bajulado por esses elogios e enganado por esses sorrisinhos, entretanto, sorriu divertindo-se.

— Sua mãe vai ficar brava se vocês me deixarem mais convencido, eu sei que sou lindo. — atoou fingindo jogar seu cabelo para trás após por três pratos na mesa. — Agora sentem aí e tomem seu café.

Reviram os olhos, mas mesmo assim riram em negação, fazendo o que ele pediu e de queda ainda recebendo a responsabilidade de ajudar Jem a comer, responsabilidade que eles não queriam ao verem sapecas olhos azuis claramente prontos para iniciar um enorme massacre de comida usando eles de pano de fundo, mas não podendo recusar quando perguntarem aonde estava sua mãe e Gilbert responder:

Road Trip III - Shirbert e Anne with an EOnde histórias criam vida. Descubra agora