━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
Tudo começou no dia seguinte depois do lanche da noite das crianças.Enquanto Jem já começava a ficar sonolento na cadeirinha, Rilla e Walter retiravam a mesa e entregavam para sua mãe que lavava e depois passava para Gilbert que secava ao seu lado.
Com a cabeça abaixada, o homem olhava a louça em suas mãos, fingindo estar prestando nela quando, na verdade, sempre estava discretamente olhando de viés para a ruiva ao seu lado que nem percebia.
Pigarreou ao perceber que havia parado de secar o prato, logo o posicionando com cuidado no armário. Tomou fôlego e descansou suas mãos, pondo o pano em seu ombro e virando-se, apoiando as costas na pia e recebendo um olhar de dúvida de Anne.
Era agora ou nunca.
- Sabe, eu estava pensando em uma coisa. - com a voz embargada pelo êmbolo, comentou baixo para ela. -
Engoliu seco, pigarreando no objetivo de voltar ao seu tom normal enquanto Anne concordava prestando atenção na louça que lavava. Gilbert apenas esperou as crianças afastarem-se novamente para retomar.
- Eu acho que nós também merecemos um descanso. - explicou no mesmo sussurro, quase silabando sem olhar para ela enquanto brincava com suas mãos. -
- O que você quer dizer?
Calaram-se mais uma vez como se nem tivessem conversando, esperando Rilla e Walter entregarem os outros talheres para só depois continuarem a conversa.
- Ah... não sei. - disse timidamente dando de ombros, tentando discretamente observa-la antes de rapidamente desviar coçando a nuca. - Você, sei lá, aceitaria talvez jantar comigo?
Anne o olhou com as sobrancelhas contraídas em dúvida, logo voltando a atenção a pia.
- Não entendi. - admitiu confusa. - Não só jantamos juntos como também fazemos a janta juntos, e as crianças acabaram de lanchar. O que quer dizer, Gil?
- Não, não com as crianças, um jantar só par...
- Jantar?!
O olhar deles lentamente virou-se para os dois xeretas que possuíam brilhantes entusiasmados olhinhos cravados nos adultos que não souberam ao certo como responder, uma porque não sabia direito nem do que se tratava e o outro porque estava justamente querendo omitir esse plano de seus adoráveis (e empolgados até demais) filhos.
- Você tomou uma atitude! - Rilla suspirou orgulhosa. -
Já com Anne também encostada com as costas na pia para observar os pequenos enquanto secava a mão, Gilbert honestamente quis resetar aquela hora e não ter feito o pedido que acarretou nele querendo esconder-se em um buraco.
- Ela nem...
- Nós vamos arrumar a mamãe. - Walter decidiu, logo fazendo a ruiva se ver puxada pelos seus pequenos até a escada. -
- Eu não sei nem o que está acontecendo! - Anne riu surpresa já sendo empurrada corredor adentro, com uma última fala de socorro para Blythe. -
A partir de então, o homem apenas escutou múrmuros, mas teve certeza de alguns deles, inclusive nos que as crianças falavam com uma enorme obviedade: ele acabou de te chamar para um jantar só com vocês dois! Igual nos filmes!
E também escutou uma nervosa Anne negando, tagarelando ao listar todos os motivos para tal não acontecer, mas sendo ignorada pelos pequenos que apenas puseram suas cabeças na virada do corredor para a escada, fazendo Gilbert os olhar com os braços cruzados e uma sobrancelha levantanda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Road Trip III - Shirbert e Anne with an E
Fanfiction-TERCEIRA TEMPORADA DE ROAD TRIP- Instagram da escritora: a_meninaperdida ━━━━━༺༻━━━━━ ❝𝐒𝐈𝐍𝐎𝐏𝐒𝐄 | ♛♚ Dez Anos Cento e vinte messes Três mil seiscentos e cinquenta dias Oitenta e sete mil e seiscentas horas Cinco milhões e duz...