25

158 17 26
                                    

━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
A solução foi ignorar e continuar como se nada tivesse acontecido. Apenas esperaram as coisas se ajeitarem em suas cabeças e suas respirações voltarem ao normal, para retornarem ao assunto de antes, mas já o faziam voltando a caminhar pelos corredores, dessa vez em direção ao jardim, com Gilbert segurando os sapatos de Anne e ela levando o chapéu e o protetor solar.

- E você entende ô porquê de ser incômodo essas pinturas? - Anne perguntou prestando atenção no teto, fingindo não estar tentando olhar de relance para o homem. -

- Não. Não sei ao certo. - respondeu não tendo coragem de olhar para ela, apenas tentar também de relance. -

Anne respirou fundo, engolindo seco antes de parar e apontar para a pintura, pronta para explicar com todo carinho e paciência. Amava mostrar o seu ponto de vista.

- Você consegue ver as pilastras pintadas?

Gilbert murmurou em concordância, acompanhando o dedo dela.

- Elas foram propositalmente pintadas assim, dando um sensação de profundidade. É como se fosse uma extensão direta para o céu. Nós e eles.

Explicou rapidamente olhando para Blythe que rapidamente também o fez, concordando antes de voltar o olhar para o afresco.

- Por isso que dá certo incômodo. - Gilbert concluiu entendendo. -

- Exato. Os anjos ficam nas bordas, mas não no meio. Estão nos observando, nos...

- ...julgando.

Blythe afirmou como se fosse genial, e naquele momento, tudo o que pode ter quase acontecido, sumiu de sua mente, e ele conseguiu se focar apenas na explicação de Anne, porque ele entendeu, a entendeu. Ao mesmo tempo que ela também esqueceu, porque ficou feliz por ele ter entendido, a entendido.

- Nós somos os monarcas. - a ruiva continuou, passeando seu olhar por toda a extensão do teto ao voltar a andar. -

- Que ficam deitados em tapetes e andam descalços pelos corredores, mas somos. - Blythe apontou com certa diversão. -

Anne singelamente riu em concordância, mantendo um pequeno sorriso decorrente desse riso.

- Mas mesmo assim nos sentimos incomodados. - ela continua, levemente afirmando com sua cabeça, perdendo o seu pequeno sorriso, mas serenamente recebendo essa fato quase que em lamentação. -

- Acho que nós nunca deixamos de sentir esse incômodo. - Gilbert supôs quase que naquele mesmo ar de lástima. -

Anne acenou em concordância. Tudo pareceu um pouco mais silencioso sem o embolo deles ou qualquer risada, podendo escutar os passos nos corredores, quase como se fossem um murmuro de sua distante imaginação.

Ficaram em silêncio até chegarem no corredor que levava até o jardim, agora ambos analisando as pinturas. Seguiam o mesmo padrão, mas sempre pareciam ser totalmente diferentes. Anne parou na porta do jardim, terminando de analisar para terminar de explicar.

- Incomodados porque nós somos a extensão. - a ruiva concluiu como se aquilo merecesse um pouco de seriedade, e um tom de voz mais baixo, apenas para Blythe. -

Road Trip III - Shirbert e Anne with an EOnde histórias criam vida. Descubra agora