22

125 17 17
                                    

━━━━━༺༻━━━━━
↬𝐆𝐈𝐋𝐁𝐄𝐑𝐓 | ♚
Meu olhar se alternava entre Harry e os outros sentados a mesa, me fazendo súplicas de ajuda. Olhei para minha mão, olhei para mão do De Quinta, e tomei fôlego antes de fazer a minha decisão, a minha difícil decisão. Tudo seria mudado naquela uma única escolha. Toda a estratégia, pensamento e ato. Era extremamente necessário que eu o fizesse, e eu não hesitaria em o fazer já que era o melhor para todo mundo.

- Eu queria muito me desculpar, mas eu estou me sentindo adorável fazendo isso. - digo sorrindo ladino, e escuto as comemorações quando posiciono acima das outras cartas, um +4 que tirava o "Uno" de Harry. -

Ao meu lado, Rilla deu um tapa em meu braço em comemoração. Reclamei da dor, mas acho que é só o jeito dela demonstrar afeto, porque as risadas dela não eram nada maquiavélicas.

- Qual cor? Qual cor?! - Walter perguntou sorrindo animado. -

Dei uma olhada nas minhas cartas e sorri. Essa vitória já estava no papo.

- Azul. - disse, analisando a reação de cada um para ver quem ficou feliz e quem ficou triste. -

Já era onze e meia, e continuávamos a beliscar ao som de músicas particularmente românticas que Rilla e Walter escolheram previamente, enquanto jogávamos o quinto round do Uno. Rilla estava com dois pontos, e eu e Walter com um. Se ela vencesse, ela ganhava, e eu me vi em uma situação complicada quando o jogo inverteu. Ela estava de Uno, eu estava de Uno, e eu era o único que podia impedir ela de vencer.

- Você não tem a carta. - supus com os meus olhos levemente contraídos em sugestão. -

- Você está enrolando, porque você não tem a carta. - ela retorquiu superior, com um sorriso esperto. -

- Quer apostar? - questiono desafiador retribuindo o sorriso, querendo ver até onde ela podia ir. -

- Quero. - eita. Ela disse isso com o sorriso maquiavélico. - Ficou com medo, paspalho?

- Eu não tenho medos. - só muitos. - Se eu ganhar, De Quinta vai tirar uma foto de nós dois abraçadinhos, e você vai postar no seu twitter falando como me ama.

- Uau. - exclamou como se fosse um enorme pedido, ao som dos outros três surpresos com o quão longe eu poderia ir. Nada demais. - Ok, ok, ok. Então se eu ganhar, o De Quinta vai tirar uma foto de você e a mamãe abraçadinhos, e você vai postar no seu twitter falando como ama ela.

Walter se levantou e esticou a mão para a menina, rindo fazendo um high-five de quem estava orgulhoso de sua irmã. Harry e Cole riram alto, incrédulos com a esperteza de Rilla. Eu fiquei lá com cara de cu. Que puta golpe baixo Bertha Marília. Puta golpe baixo.

De relance vi Anne dormindo na espreguiçadeira ainda, com o corpo coberto pela canga escura, já que achávamos que ela estava pegando muito Sol e vimos seu corpo ficar mais avermelhado. O rosto era coberto por um boné de Cole, e ela nem se quer se mexia, apenas dormia. Aprendi uma lição hoje: nunca apostar com Bertha Marília.

Será que tem como eu fugir?

Desisti e só comprei uma carta, sabendo que não teria escapatória. Fechei os meus olhos e recostei na cadeira, negando com a cabeça enquanto escutava os risos em comemoração e uma Rilla muito competitiva ficando de pé e levando a carta de sua vitória até o centro, fazendo um barulho alto com a força que pôs no ato.

Singelamente sorri aceitando a vitória dela, e estiquei minha mão dando uma meia concordância enquanto ela aceitava o cumprimento com muito orgulho.

Road Trip III - Shirbert e Anne with an EOnde histórias criam vida. Descubra agora