165- Paispalho>Peter Pan

97 17 108
                                    

━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
   Jem ajeitou melhor a mão na de seu pai, a enlaçando, invés de simplesmente a segurar.

   Olhando sobre seu ombro, encontrou Rilla saindo do carro junto com Walter, cada um deles segurando animadas Nan e Di, que pareceram querer sair correndo, enquanto ele apenas observava sua escola, seus colegas entrando com suas mães, com seus irmãos...

   — Papai, você tem certeza? — o menino perguntou, erguendo seu olhar para deslumbrar a atual situação de seu pai; uma calça jeans meio colada demais, contrastando com uma larga blusa social branca, com mangas bufantes. —

   — Não precisamos ir, se você não quiser, Peixinho. — Gilbert garantiu, agachando-se para ajeitar a roupa de seu pequeno. — Mas eu acho que fico muito bonito de peruca.

   E, quando eles puderam perceber, o homem tirava de sua bolsa uma peruca azul; em homenagem a cor preferida de Jem; e a ajeitava com muita classe em sua cabeça, franzindo seu cenho ao parecer honestamente não entender a risada de seus filhos.

   — Você está lindo, papai. — Jem riu, fazendo um desajeitado carinho na peruca, que parecia mais um afego, tal qual Mercury receberia. —

   — Está mesmo. — Rilla garantiu, com seu celular erguido disparando um desnecessário flash, ao fotografar seu paisaplho. — Vai para o meu papel de parede.

   Gilbert riu, realizando uma exagerada reverência em agradecimento, de fato muito grato pelo inegável apoio de suas crianças, que fizeram questão de ficarem trocando risinhos durante o caminho inteiro.

   — Déli não vem? — abraçada no colo de seu irmão mais velho, Nan murmurou deitando sua cabeça no ombro dele, ao notar mais crianças do que ela já havia visto em toda sua vida, olhando principalmente para eles enquanto entravam. —

   — Déli infelizmente está na aula. — Walter explicou, acariciando a cabeça de sua irmãzinha, ao tempo que distribuía alguns forçados sorrisos em cumprimento para as pessoas que insistiam em o encarar. —

   Podemos dizer que não era mais tão comum ver Walter por aí. Não quando ele era o futuro Imperador. Não quando imaginavam ter um policiamento extremamente reforçado, simplesmente por conta de sua presença.

   — Por que Walter e Rilla não estão na aula?

   — Porque não poderíamos perder um dia em família, poderíamos? — questionou, expectanto que a pequena Nan desenvolvesse certo senso de pensamento logo. — Paispalho ficaria muito chateado, não acha?

   — Não é "paispalho", é "papai"! — a menina corrigiu entre risos, porque, de fato, era muito engraçado a forma como eles chamavam seu pai. —

   Walter preferiu não tentar responder. Não era ele queria um senso de pensamento desenvolvido? O recebeu bem rapidamente.

   Querendo ou não, Jem não estava brincando quando disse que era nada além de "ótimo" em absolutamente todas as atividades. Em sua visão imparcial de pai, Gilbert achava que ele era um pouco além do que ótimo, mas tinha noção o suficiente para não inflar mais o ego de seu filho.

   Gilbert finalizou sua tarde com a sensação de dever cumprido, ao ver Jem com um amplo sorriso no rosto, rindo enquanto terminava seu segundo cartão do dia das mães. Ao tempo que Rilla conversava animada com Déli sobre sua incomum, mas perfeita tarde, após a aula da ultima acabar; e Di estava brincando com algumas outras crianças de sua idade que vieram com seus irmãos mais velhos também; e Nan foi de encontro de tio Bash e Delphi, quando o horário da aula dela acabou também.

Road Trip III - Shirbert e Anne with an EOnde histórias criam vida. Descubra agora