31

137 15 8
                                    

━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
As pálpebras de Anne tremularam com um pequeno resmungar de quem não queria acordar, mas logo apareceu um levantar nos cantos de seus lábios, satisfeita ao se ver suas energias propriamente recuperadas.

Acordou com um chacoalhar, o qual considerou ser Gilbert a acordando após eles se envolverem em um sono profundo auxiliado pelo outro, entretanto, ao se espreguiçar, não encontrou o homem do seu lado, o que a fez abrir os olhos confusos, por fim, encontrando Rilla e Walter impacientemente chamando por ela.

- Bom dia...? - indagou perdida com os olhos contraídos ainda acordando. -

- Quase boa noite. - Rilla apontou. - Você sabia disso mamãe?

Anne ficou mais confusa ainda ao ver a irritação da filha, intercalando o olhar entre ela e o irmão sentados na cama, à frente de seu rosto, a permitindo de permanecer deitada e mesmo assim os ver.

- Disso o que?

- Gilbert. - responderam juntos, como se fosse óbvio, claramente não muito felizes. -

- O que o paspalho fez? - questionou entediada ao ver que lá vinha mais reclamações que ela teria que contornar. -

- Por que você acha que eu fiz algo?

A ruiva levou um susto, finalmente se recostando na cama e descobrindo que Blythe estava parado à frente dela observando a cena com os braços cruzados e as sobrancelhas arqueadas em dúvida, não muito feliz também.

- Que horas são? - resmungou desviando da pergunta, coçando os seus olhos e sentindo sua barriga roncar com fome. -

Um pequeno milagre ela ter fome.

- Seis.

Outro susto para a lista de Anne Shirley Cuthbert (Blythe).

- São seis horas e vocês não me acordaram?! - questionou incrédula, quase que desesperada. -

Os três se entreolharam, esquecendo o motivo pelo qual não estavam exatamente felizes, e hesitantes concordando ao receberem a confirmação no olhar do outro.

- Fazem vinte e três horas, mais ou menos, que eu não como. - explicou com se fosse óbvio, se pondo sentada na cama em um rápido ato. -

Gilbert a olhou como se fosse totalmente lunática.

- Vinte e três horas?! - ele perguntou assustado, puramente preocupado. - Pelo o amor de Deus, mulher!

Ela se levantou revirando os olhos. Nem tentaria apontar que eles recebiam boa parte da culpa por não a ter acordado, mas os olhou confusa ao ver não um, não dois, mas os três indo apressados até perto dela, com os braços, até os das crianças, prontos para a ajudar ou a segurar.

- Não é como se eu fosse cair. - ela disse achando muito injusto aquela excessiva preocupação. -

- É mais provável que desmaia com essa abstinência de comida. - Gilbert apontou revirando os olhos, levemente debochado. -

- Por isso mesmo eu estou indo comer antes de lidar com qualquer desentendimento que eu tenho certeza que os três conseguem resolver sozinhas mas não querem.

Os três a olharam com o mesmo olhar incrédulo, como se tivessem sido copiado e colado, no caso de Walter, apenas mudando a cor.

Ela apenas deu de ombros. Sabia que eles eram plenamente capazes de darem um jeito em qualquer desavença, mas os três ainda eram... talvez inseguros demais para liderem com problemas sem Anne por perto.

Road Trip III - Shirbert e Anne with an EOnde histórias criam vida. Descubra agora