━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
Anne acenou para o celular com um amplo sorriso, vendo suas crianças naquela pequena telinha que definitivamente não era o suficiente para matar sua saudade.Já havia anoitecido e a ruiva, agora, tinha espetado em seu braço uma agulha que levava o antibiótico até o seu sangue, já tendo, há algumas horas atrás, sido medicada com analgésicos que retiraram boa parte de sua dor, mesmo que não totalmente, igual ela e Gilbert acharam que ocorreria.
Mas, agora, para a tranquilidade de sua alma, seus filhos já estavam em casa, na sala de jantar, sendo mostrados no celular por Blythe, o qual ligou para eles.
— Quando o papai diz para vocês tomarem água, ele não está brincando, viram, crianças? — Anne sorriu, recostando sua cabeça no ombro de seu marido quando ele sentou-se cuidadosamente no lado livre da cama. —
Walter concordou, como se tal informação já tivesse obviedade em sua cabeça há muito tempo; Rilla meio manejou a cabeça, como se não pudesse negar isso agora, Jem enfaticamente acenou em afirmação, mesmo parecendo não ter absorvido precisamente a informação; Di, sentada no colo de Rilla, imitou Jem; E Nan, sentada no colo de Walter, piscou algumas poucas vezes para entender o que estava acontecendo e depois apenas meramente concordar igual seus irmãos.
— Só assim pra vocês me darem o devido mérito. — Gilbert apontou quase indignado, fazendo os seis rirem quando pareceu uma criancinha emburrada recostando seu rosto no topo da cabeça de sua esposa. — Se a mamãe tivesse falado antes...
— Ah, por favor, Gilbert, não me diga que está com ciúmes da minha relação com os nossos filhos. — pediu revirando os olhos pela intonação boboca que o homem utilizou anteriormente, mas não tardando em sorrir sorrateiramente para os cinco: — Porque a gente sabe que é a melhor relação de todas e você perde fácil, fácil, para a mamãe, a qual eles claramente preferem.
Escutando a risada sútil de Walter, a incontrolável de Rilla, a sapeca de Jem, a de Di tentando imitar todo mundo e a de Nan atrasada até tudo fazer sentindo em sua cabecinha, Blythe entreolhou a tela e a sua esposa, dotado de incredulidade divertida em um amplo sorriso, não podendo crer naquele complô familiar.
— O que mais me tranquiliza, agora, é saber que é brincadeira. — ele riu, mas logo tomou feições mais preocupadas: — Certo?
Mesmo crendo totalmente nas habilidades de suas crianças, algo que Anne e Gilbert muito duvidavam que seus filhos conseguissem fazer, algum dia, é serem harmônicos, ou simplesmente formarem conjuntamente um coral. Mesmo quando tentam responder "certo" em uníssono, não sai em uníssono. Sai em uma espécie de eco de Cuthbert-Blythe's, até a última dos cinco conseguir falar.
— E como foi o dia de vocês, meus amores? — Anne questionou, cumprimentando com um sorriso a enfermeira que veio retirar a agulha de seu braço. —
Essa era uma pergunta difícil de ser respondida sucintamente por aquele grupo. O grande problema é que a diferença de idade e de personalidade se uniam em prol de fazer a resposta demorar minutos muito mais longos do que qualquer pai já chegou à ouvir.
Walter falava sobre suas aulas de política, economia, ria de erros que líderes já cometeram, como se esses fossem óbvios, algo que parecia ter graça apenas para o menino, que explanou muito entretido como Napoleão Bonaparte era um ser, de vez em quando, tremendamente burro, para quem conquistou tantos territórios e foi de tão grande influência para o mundo.
"Quer dizer, ele deveria saber que o frio russo era para poucos!"; Walter apontou com grande entusiasmo.
Ao tempo que Rilla estava muito mais interessada em falar sobre suas atividades do dia, que confundiram um pouco seus paispalhos ao irem desde estudos matemáticos mais avançados até a preparação para a fase classificatória do campeonato mundial de arco e flecha, mas também para... para a fase classificatória do campeonato interescolar de futebol...? Era isso, ou eles estavam confundindo um com o outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Road Trip III - Shirbert e Anne with an E
Fanfiction-TERCEIRA TEMPORADA DE ROAD TRIP- Instagram da escritora: a_meninaperdida ━━━━━༺༻━━━━━ ❝𝐒𝐈𝐍𝐎𝐏𝐒𝐄 | ♛♚ Dez Anos Cento e vinte messes Três mil seiscentos e cinquenta dias Oitenta e sete mil e seiscentas horas Cinco milhões e duz...