━━━━━༺༻━━━━━
↬𝐀𝐍𝐍𝐄 | ♛
Todo mundo estava estranho.Era terça-feira, dia vinte e um, e o palácio em geral estava arrancando cabelos e tentando me fazer arrancar os meus também por causa da proximidade do casamento. Ver pessoas correndo pelos corredores me perguntando milhões de coisas já era em si muito estranho, além de estressante.
Cole e Harry também estavam estranhos. Passavam noites em claro rabiscando... desculpe, desenhando vestidos e pensando se realmente haviam realizado a escolha certa de tecido, de isso, de aquilo... bom, na maioria das vezes eu encontrava eles dormindo um apoiado no outro, em algum canto cheio de rascunhos espalhadas pelo chão.
Nessas situações, eu sorria observando os dois e me via como uma velha assistindo crianças desabrocharem. Não posso negar, sentia certo zelo fraternal por ambos, mas as vezes me excedia e quase parecia meio materna os deitando em travesseiros ajustados cuidadosamente no chão e os cobrindo.
Rilla e Walter pareciam os únicos não estranhos dessa casa, com sua rotina escolar andando a passos lentos, mas pacientemente se tornando mais natural e menos massiva. Posso dizer que estava realizada com isso.
Agora, Gilbert? Gilbert era o mais estranho de todos, sem sombras de dúvida.
Gilbert Blythe não só parecia como também agia como um perfeito santo zelador, e eu tenho muitas testemunhas para provar que esse era de fato o acontecimento mais estranho dos últimos dias.
Não me entenda mal. Gilbert cuida de suas pessoas queridas com o maior afeto do mundo, e isso simplesmente não está aberto a discussão, entretanto, ele cuida do seu jeitinho, as vezes meio peculiar para os de fora.
Dava um jeito de cuidar das pessoas as fazendo rir e sorrir. Não possuía problemas em demonstrar os seus sentimentos quando eles eram verdadeiros e ele tinha plena certeza de sua existência. Não se envergonhava de sentir. Mas, era justamente uma forma diferenciada de cuidar, uma forma diferenciada de demonstrar os seus sentimentos, o seu jeitinho.
Você pode medir a estima de Gilbert apenas observando a maneira como ele ri e sorri para a pessoa, e a maneira como ele se esforça para fazer ela rir e sorrir tanto quanto. Mas, como já disse, ele parecia um perfeito santo zelador, ultrapassando essa medição quando se tratava de, pasmem, mim.
Não sou vaidosa e costumo não me gabar quando alguém me trata bem. Geralmente me sinto obviamente acolhida quando isso acontece, e me dou parabéns por ter conseguido me tornar alguém de, ao menos, convívio social agradável, mas, dessa vez era diferente, dessa vez era... Céus, eu me sentia tão inacreditavelmente e exclusivamente bem!
Blythe me tratava com tanto cuidado que as vezes eu mesma tinha medo de me mover de alguma maneira bruta e quebrar. Ele fazia até demais para mim! Me servia em todas as refeições do dia, se certificava se eu estava comendo direito e não saia da mesa até eu terminar o prato (mesmo que fosse se atrasar!), ajeitava os travesseiros para mim, se retirava de sua sala e vinha me visitar em vez de eu ir até ele, e as vezes até mesmo me trazia algum livro que achava que eu iria gostar.
A noite, chegava cansado do trabalho, hora voltando de um evento e hora voltando da infinita papelada de sua sala, mas nunca abria mão de aproveitar o tempo para ficar comigo e Rilla e Walter.
Quando dávamos boa noite para as crianças e voltávamos para o quarto, me contava sobre o seu dia, as vezes frustado, as vezes realizado, e esperava eu contar sobre o meu, as vezes frustrada, as vezes realizada. Era deitado na minha barriga onde ele desenvolvia a conversa, e muitas vezes caía no sono enquanto eu fazia carinho nas suas ondas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Road Trip III - Shirbert e Anne with an E
Fanfiction-TERCEIRA TEMPORADA DE ROAD TRIP- Instagram da escritora: a_meninaperdida ━━━━━༺༻━━━━━ ❝𝐒𝐈𝐍𝐎𝐏𝐒𝐄 | ♛♚ Dez Anos Cento e vinte messes Três mil seiscentos e cinquenta dias Oitenta e sete mil e seiscentas horas Cinco milhões e duz...