━━━━━༺༻━━━━━
↬𝐆𝐈𝐋𝐁𝐄𝐑𝐓 | ♚
Chequei meu relógio, vendo o ponteiro só avançando mais e mais, enquanto a gente se atrasava conforme ele andava.Marcava oito e quarenta e três daquela noite de sábado, me fazendo desencostar da parede a qual eu me apoiava, abotoando o botão do meio do meu terno de gala, pondo as mãos no bolso enquanto me aproximava de Anne, Rilla, Walter, Harry e Cole.
Era uma cena particularmente cômica, ao menos aos meus olhos. Anne passava milhões de instruções para os dois, fazendo Harry rapidamente tentar acompanhar fazendo anotações em um bloquinho e Cole apenas concordar entediado ou sonolento, não sei ao certo.
- Tá, calma, confere para mim: colocar eles para dormir às dez; checar se estão cobertos, porque Rilla se mexe muito e Walter fica incomodado e se descobre quando está muito coberto; não dar camarão...
- Qualquer peixe. - eu e Shirley corrigimos, ela com certa repreensão, eu mais tranquilo. -
De Quinta apenas concordou, riscando algo no bloquinho enquanto balbuciava a palavra, como se precisasse falar para não se esquecer.
- Não dar peixe para Rilla; não dar amendoim para Walter; não deixar eles usarem celular antes de dormir; conferir se Rilla não está dormindo com o rosto no travesseiro para ela não se sufocar; não deixar eles irem no jardim para não pegarem sereno... eu estou esquecendo alguma coisa, não estou?
A careta de De Quinta pareceu boa o suficiente para eu querer rir, mas apenas o lancei um pequeno sorriso compadecido em concordância, sabendo muito bem a sensação de desespero que a primeira vez cuidando de Rilla e Walter traz.
- Vitamina C. - lembrei fazendo ele apontar para mim me dando o ponto, como se eu fosse genial. - Nunca esqueça da vitamina C.
Alertei com um pequeno riso, riso esse que não era lá muito presente na ruiva ao meu lado.
- Não deixa eles tomarem banho e usarem o celular carregando, se estiver trovoando. - Anne advertiu preocupada, fazendo ele concordar anotando. - Se estiverem muito quietos, confiram. Nunca se sabe o que estão aprontando.
Vi Rilla e Walter reclamando incrédulos, tão entediados quanto Cole.
- Ou melhor, não saía de perto deles. - ela retificou, claramente achando mais sensato após dar uma boa olhada nos três fazendo pouco caso. -
- E quando ela diz "deles", ela quer dizer de Rilla, de Walter e de Cole. - expliquei levemente rindo. -
O homem virou o olhar para mim no mesmo instante, cruzando os braços e sorrindo irônico, me fazendo quase escutar um "engraçadinho" saindo de sua boca.
- Para sua informação, Rei Gilbert Blythe, se tem alguém que conhece esses dois tão bem quanto a mãe deles, esse alguém é o tio Cole. - ele falou sorrindo superior. -
Eu ri. Não queira competir comigo, tio Cole, principalmente quando é em relação ao meus filhos.
Que bom que eu sei que foi brincadeira.
- Mas não cuida tão bem dos dois quanto a mãe deles. - repliquei, agora eu sorrindo superior. - Eu duvido que consiga repassar a lista inteira.
- Nem ela e nem você conseguem repassar a lista inteira. - ele apontou com certo desdém, mas eu vi um pequeno medo percorrer as suas íris. -
Rimos, achando muito engraçada a piada.
- Não dar amendoim para Walter.
- Não dar peixe para Rilla.
- Colocar eles para dormir às dez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Road Trip III - Shirbert e Anne with an E
Fanfiction-TERCEIRA TEMPORADA DE ROAD TRIP- Instagram da escritora: a_meninaperdida ━━━━━༺༻━━━━━ ❝𝐒𝐈𝐍𝐎𝐏𝐒𝐄 | ♛♚ Dez Anos Cento e vinte messes Três mil seiscentos e cinquenta dias Oitenta e sete mil e seiscentas horas Cinco milhões e duz...