23

145 18 18
                                    

━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
As pálpebras discretamente tremularam, ameaçando a abrir naquela manhã de domingo, fazendo os finos cílios ruivos trepidarem com um feixe de Sol invadindo a escuridão de seu sono.

Anne resmungou se recostando no estofado da cabeceira, sentindo o seu corpo arder com as queimaduras de Sol. Coçou seus olhos se acostumando com a volta ao mundo real, ainda não raciocinando muito quando recebeu um caloroso abraço de quatro bracinhos. Retribuiu meio sonolenta ainda, preguiçosa sorrindo ao sentir o carinho de seus filhos.

- Bom dia, mamãe. - cumprimentaram animados. -

- Bom dia, queridos. - retribuiu com a voz recém acordada, consideravelmente arrastada com a preguiça. -

Sentiu certa dor com as mãos das crianças na parte queimada melindrada, mesmo se sentindo recarregada de amor e felicidade com o ato carinhoso, mas não conseguindo conter um pequeno resmungar incomodada. Isso afastou os dois preocupados, mas Anne negou as lançando um sorriso.

- Outro, outro. - pediu esticando seus braços, as convidando para outro abraço que elas logo aceitaram, fazendo Shirley as apertar só mais um pouquinho. - O que eu fiz para merecer tanto amor já pela manhã?

- Ficou melhor. - a voz melodiosa respondeu séria com todo o seu ar superior de quem tinha a resposta para todas as perguntas, fazendo Anne levantar o seu olhar. -

Encontrou Gilbert escorado no batente da porta, com o olhar analítico sobre a cena, escondendo de todos e até de si mesmo como estava se deliciando com a visão, mas não podendo esconder isso de seu olhar, afinal, os olhos são as janelas da alma.

Foi assim que Anne percebeu pela primeira vez as portas abertas durante o dia. Podendo ver o quarto do homem arrumado, concluiu que ele deveria estar trabalhando na escrivaninha do corredor. Inclusive, suas vestias indicavam que já trabalhava, mesmo no domingo. Utilizava uma calça social, a blusa dobrada até os seus cotovelos, e um colete azul marinho.

Shirley imaginou que ele deveria ter algum evento para comparecer para estar tão social em um domingo. Mas na verdade não. O único evento que ele iria comparecer, era trabalhar perto dela para conseguir acompanhar o estado da ruiva.

Um pequeno sorriso fluiu em seus lábios em direção a Rilla e Walter enquanto ele se movia com as mãos nos bolsos até o lado da cama.

- Bom dia. - ele cumprimentou um pouco mais baixo na mesma seriedade. -

Pôs indiferente a mão na testa de Anne e depois no pescoço dela, não dando muita importância no que aquele contato poderia causar na mulher despreparada, ou em si próprio.

- Está fresquinha. - concluiu se afastando, singelamente sorrindo para si próprio e para as crianças aliviadas. -

- Bom, então...

Antes que Anne pudesse completar o seu levantar e a frase, viu Rilla, Walter e Gilbert voltando até ela, preocupados ficando ao seu entorno, buscando a oferecer ajuda para andar ou a segurar caso ela caísse. Parecia que estavam tentando controlar um bebê ainda aprendendo a andar.

- Eu só vou tomar um banho. - a ruiva explicou levantando suas mãos em rendição, estranhando toda aquela comoção. -

- E vai mesmo. - Rilla afirmou como se tivesse sido ordem dela. -

- Assim como vai passar a pomada depois que acabar ele. - Walter apontou cruzando os braços com um olhar sugestivo de ordem. -

Anne levemente franziu suas sobrancelhas, confusa ao receber ordem de seus filhos. Supostamente deveria ser ao contrário, mas quando viu estava sendo cuidadosamente guiada por Rilla até o banheiro, e Walter lançava um pequeno aceno em certa direção para Gilbert calado observando a cena, agradecendo por não ter tido que falar ou fazer nada.

Road Trip III - Shirbert e Anne with an EOnde histórias criam vida. Descubra agora