27

126 18 16
                                    

━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
Gilbert caminhou novamente por aqueles corredores, as vezes levando o seu olhar para o teto e vendo as pinturas. Não tinha muito tempo para as analisar, mas singelamente sorriu. Ao menos agora sabia ô porquê delas darem uma sensação de incômodo nele.

Não andava necessariamente apressado, mas o seu passo estava um pouco mais rápido do que o natural. Checou o seu relógio e tomou fôlego com um sorriso fluindo pelos seus lábios. Três horas. A consulta começava às quatro.

Já havia almoçado com as crianças, entretanto, diferente de Anne, conseguiu ficar um tempo a mais com elas até as suas aulas retornarem, enquanto a ruiva teve que voltar ao seu trabalho. Shirley sempre tinha mais deveres do que Blythe, e as vezes isso se tornava perceptível.

O homem engoliu seco chegando ao seu destino, rapidamente coçando o seu nariz e dando um jeito em uma mecha rebelde que caía em sua testa, antes de levemente pender sua cabeça para o lado e respirar fundo como se analisasse a situação, concluindo que não tinha opção. Na verdade ele tinha opção, mas apenas disfarçou para falar que não tinha.

Levantou sua mão e a levou até as grandes portas. Hesitou, mas logo tomou coragem dando batidinhas. Abriu a porta após a autorização, abrindo apenas o suficiente para ele entrar. Anne Shirley nem levantou o olhar. Provavelmente achou que era um funcionário e apenas esperou o que o tal iria dizer.

Isso novamente confirmou o ponto que Blythe havia estabelecido ao escutar a intonação de voz dela quando permitiu a sua entrada. Era séria, um pouco mais grave do que o costumeiro. Não era difícil entender ô porquê após entrar no cômodo. Anne estava em pé, se debruçando sobre a mesa com milhões de papéis bagunçados, o computador em um canto que não é comum de se estar, e ela fazendo anotações apressadas nos prováveis documentos.

Era a imagem de uma mulher frustrada, atarefada. Gilbert cruzou os braços tomando fôlego com sua testa franzida em julgamento ou talvez questionamento.

- Achei que fosse para você descansar até a hora da consulta. - apontou não demonstrando nada além de séria neutralidade em sua voz, com um toque de repreensão. -

Ela nem levou um susto. Apenas levantou o seu olhar com um resquício de surpresa, de fato não esperando ele. Rapidamente pendeu sua cabeça para o lado em uma meia concordância séria, voltando o olhar para os papéis e para as suas anotações. Por um segundo ela largou a caneta e deu um passo atrás, como se precisasse analisar o todo que formou. Bufou e negou com a cabeça. Isso não daria certo.

A ruiva se virou pegando um copo d'água, virando goela abaixo de uma vez só, o pondo na mesa com um barulho um pouco mais alto em consequência da força desnecessária que ela pôs no ato.

Blythe via a cena confuso, e demorou um rápido segundo para perceber que ela levantou o copo em sua direção, em um aceno que perguntava se ele queria, sem a necessidade de diálogo. Ele apenas negou com a cabeça.

Voltou a acompanhar com o olhar. Anne caminhou até outra mesa como se o homem nem estivesse ali. Blythe esticou o seu olhar vendo que a outra tinha o mapa da Europa aberto, com pequenos pinos que a ruiva havia posto nos reinos e países. Algumas anotações também estavam feitas nele, além de certas marcações que faziam Shirley bufar negando. Seu pé não conseguia se manter estático, constantemente batucando ao tempo que seus dedos também batucavam na mesa.

Ela cruzou os braços. Mesmo com os cabelos ruivos estando de costas para ele, Gilbert podia ver as engrenagens funcionando no olhar vago, que se perdia pelos pensamentos de Anne. Quase que dava para escutar a mulher construindo as possibilidades e logo depois as pondo uma do lado da outro, destruindo algumas e considerando outras.

Road Trip III - Shirbert e Anne with an EOnde histórias criam vida. Descubra agora