60

119 17 30
                                    

━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
Quando voltaram ao palácio, puderam ver as ruas cheias de diversas pessoas de nacionalidades diferentes, todas reunidas e alegres pelo mesmo motivo: o casamento estava chegando.

Isso foi no próprio sábado, e os dias que sucederam esse só tiveram mais aumento em visitantes e em animação, mas, como atores de um espetáculo que não era seu, o coração daquela festa não compartilhava do mesmo entusiasmo.

Ruby, Diana, Cole e Bash se calaram após a súplica de Anne, mas não pararam de falar com os seus olhares insatisfeitos. Só concordaram em participar daquele casamento, porque eles, assim como os próprios noivos, sabiam que era um evento puramente político.

De nenhuma maneira Anne e Gilbert pareciam estar se preparando para suas núpcias, e sim para um enterro. Levemente sorriam e acenavam em concordância quando os perguntavam algo sobre o assunto, mas, em compensação, sentiam mágoas e arrependimentos corroendo seus corações e os levando a pesar em distintas, mas similares culpas.

Na terça-feira, ambos foram tirados de seus confortos por Jerry e Déli: era hora da despedida de solteiro. Anne e Gilbert só conseguiriam trocar um olhar no corredor, cada um sendo puxado para um lado, a ruiva com um véu de noiva e uma coroazinha de brinquedo e o homem recebendo pilhas de jogos para carregar. Foi um dos poucos olhares que se deram nos últimos dias.

Anne se reuniu para uma festa do chá com Diana, Ruby, Mary, Cole, Rilla e Déli, as últimas duas se sentindo extremamente crescidas e animadas para o evento de "mulheres adultas", enquanto Gilbert se reuniu para uma festa de jogos com Bash, Jerry, Moody, Harry, Walter e Jem, os dois últimos que apenas se sentaram em um canto e observaram confusos a extrema competição com videogames.

Walter, após longos minutos de tédio, pegou Jem no colo e se dirigiu discretamente até a sala do outro lado do palácio, onde a outra festa estava acontecendo, em foco principal a Déli e Rilla que pareciam as mais tagarelas no meio do resto respondendo com múrmuros e pequenos risos forçados.

- Mamãe, posso falar com você? - o menino cuidadosamente perguntou ao por apenas a sua cabeça para dentro do lugar. -

Mas, antes que Anne concordasse preocupada, Rilla e Déli se levantaram e se puseram a frente deles, impossibilitando a sua entrada.

- O que você está fazendo aqui? - em um tom muito repreendedor e horrorizado, Déli questionou cruzando seu braços. - Sua festa, ou o que quer que vocês homens chamam aquilo, é do outro lado, senhor Walter.

O menino se sentiu levemente intimidado pela postura dura e ereta que a garota tomou ao erguer seu queixo como alguém muito importante, ou melhor, uma mulher muito importante, como ela gostaria de ser reconhecida ao fazer certas reclamações que sempre ouvia mulheres crescidas fazendo.

- Eu só queria falar com a mamãe. - esclareceu mais baixo, com os olhos azuis discretamente arregalados como os de um bichinho assustado. -

- Pois muito bem, encontre outro horário, estamos em um evento muito importante, não está vendo, cabeça de ovo podre? - Rilla indagou no mesmo erguer imponente de queixo. -

- Não se chama os outros de "cabeça de ovo podre", não é educado para mulheres crescidas. - Déli repreendeu entre dentes virando o olhar para ela. -

Walter involuntariamente murmurou em desgosto, vendo que Déli estava levando a sua irmã para o mesmo caminho de polidas repreensões e ar de gente crescida chata.

Road Trip III - Shirbert e Anne with an EOnde histórias criam vida. Descubra agora