━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
O objetivo era passar o Natal em Wannsee.Era uma tradição, todos haviam de estar lá, mas a neve resolveu que, esse ano, isso não aconteceria. Déli, Diana e Jerry haviam se estabelecido de volta sob o teto da família imperial, entretanto, seu voo de volta foi cancelado pela tempestade, assim como o de Moody e Ruby que moravam em Paris, agora. Bash, Mary e Delphine finalmente terminaram sua casa ao lado da de Anne e Gilbert, mas também não os receberiam, porque as estradas foram bloqueadas.
Por outro lado, Cole e Harry haviam sumido sem deixar pistas. Anne e Gilbert, por experiência própria, os alteraram que talvez devessem aplicar um pouco de sanidade na loucura, mas, não os deram ouvidos. Desde então, o fotógrafo e o pintor sumiram no mapa, abstinentes de celulares e qualquer comunicação há quase um ano, os quais o resto de sua família não conseguia nem imaginar aonde o embalo da viagem os levou.
O único lugar que a família imperial conseguiu conseguiu chegar, foi na Instituição Roy Gardner, não muito distante de sua casa. Com neve por toda parte, o gigantesco estabelecimento surgiu que nem uma pintura no quadro, parecendo igualmente um palácio.
Todos os sete gostavam de estar ali, de entrar e ver os jardins de um lado, o parquinho do outro, para falar a verdade, para a ver a comunidade que as pessoas formaram. Lembram do dia da inauguração. Foi uma grande festa onde só conseguiam sentir orgulho de seu paispalho, o qual amplamente sorria que nem um abobado ao ver que o havia conseguido Então, todos os anos, fazem periódicas visitas, e a véspera de natal é uma dessas.
— E como a gente vai se dividir? — Walter perguntou pondo o cinto. —
— Estamos em sete. Eu vou ir entregar os presentes com a Nan, a Di e o Jem, e você e Rilla vão ficar servindo a comida com o Gil. — Anne explicou ajeitando o banco do motorista. —
Tanto Anne tanto Gilbert aperfeiçoaram as suas habilidades no volante nos últimos dois anos. No começo, utilizaram sim alguém para dirigir para eles, já que eles ainda não possuíam noção de espaço com um carro de sete lugares. Logo acostumaram-se, mas ainda tinham algum segurança escoltando eles.
De fato, no meio do ano, era uma experiência... peculiar fazer uma road trip com cinco crianças e com seguranças os seguindo, mas aprenderam a lidar com paradas no encosto da estrada para trocas de fraldas ou para acalmar choros.
Hoje, com Jem com quatro anos e Nan e Di com dois, isso começava a tornar-se mais simplificado, porque os três caçulas muitas vezes até embalavam-se em sono com o balançar do carro.
Tendo terminado de ajeitar os mais novos na cadeirinha e brigar com Jem que insistia em tirar suas luvas porque alegava que pinicava, Gilbert sentou-se no banco ao lado da sua esposa, checando se Rilla e Walter já estavam de cinto e enfim deixando Anne sair, e, boa parte do tempo, lá estava Blythe pedindo para a ruiva diminuir a velocidade, para não avançar muito mesmo com praticamente nenhum carro na rua, preocupado com a pista que derrapava mais facilmente.
— Cristo, Gilbert. — praguejou. — Se você continuar ensinado o padre a rezar a missa, aí sim que um acidente vai acontecer e não é nem com o carro.
— Eu me ofereci para dirigir. — murmurou amuado apoiando o rosto na mão e olhando para o vidro. —
— Para a gente chegar no natal do ano que vem? — indagou sugestivamente. —
Dois risinhos ressoaram contidamente no banco de trás, fazendo ambos olharem em repreensão para Rilla e Jem que deram o exemplo para Di e a fizeram rir também, os dois se calando quando o olhar de repreensão os foi dado, menos Di que não entendia porque ria ou ô porquê de Jem ter posto a mão na sua boca para a calar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Road Trip III - Shirbert e Anne with an E
Fanfiction-TERCEIRA TEMPORADA DE ROAD TRIP- Instagram da escritora: a_meninaperdida ━━━━━༺༻━━━━━ ❝𝐒𝐈𝐍𝐎𝐏𝐒𝐄 | ♛♚ Dez Anos Cento e vinte messes Três mil seiscentos e cinquenta dias Oitenta e sete mil e seiscentas horas Cinco milhões e duz...