45

118 19 25
                                    

━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
Naquele domingo, Anne e Gilbert dormiram até tarde após o agitado evento noturno.

Pela manhã, quando Rilla e Walter os acordaram como todos os filhos fazem quando se sentem abandonados pelos dorminhocos, eles se separaram em atividades distintas.

Shirley teve um prazeroso momento com o seu arco e flecha e sua filha, enquanto Blythe teve horas a fio de piano com o seu filho. Todas as pequenas nuances de seu dia foram contadas durante o almoço, onde cada um pôde relatar um pouco sobre suas diversões particulares, falarem de algo interessante que viram ou tentarem compartilhar uma emoção que sentiram.

Foi um domingo harmonioso, tranquilo para dizer o mínimo. Cole e Harry até mesmo saíram para, em um momento raro, descansarem de seus afazeres com a loja. A tarde fluiu tão bem quanto.

Mas um pequeno detalhe a diferenciou da manhã. Os quatro se dividiram em atividades particulares. Nenhum deles soube que espírito bondoso abençoou aquele palácio e evitou qualquer espécie de discussão já costumeira para eles.

Além do mais, todas as ondas chegam até o topo antes de se quebrarem.

Anne caminhou curiosa pelos corredores, achando tudo muito calado para um final de tarde. Toda e qualquer mãe sabe que silêncio só pode significar uma coisa: bagunça.

Mas a única bagunça que encontrou, foi o quarto dos dois bagunçado, sem nenhum deles lá. A sala de lazer deles também estava uma bagunça, mas nada deles lá também. Depois do susto da última vez que não encontrou os dois em lugar algum, Anne aprendeu a sempre se manter calma, porque geralmente é só uma pegadinha dos dois, então nem se abalou, só continuou procurando curiosa para saber o que aprontavam.

- Gilbert, você viu as cri... - abrindo a porta da sala dele, começou a perguntar. -

Mas se interrompeu no meio, com um olhar questionador ao ver ele, Rilla e Walter sentados no chão. Sentados no chão tentando pintar suas unhas.

Os três viraram o olhar para ela no mesmo instante, com as mesmas sobrancelhas levantadas em questionamento, com o mesmo olhar infantil levemente culpado, pronto para receber uma bronca.

Ficaram alguns longos segundos se encarando em uma cena consideravelmente cômica, mas, em um clique, os três começaram a se mover, um falando sobre o outro tentando dar explicações rápidas e afobadas.

- A gente só precisa da sua ajuda para limpar as unhas. - Rilla falou otimista se levantando em um pulo e chacoalhando no rosto de sua mãe as unhas pintadas de azul vivo. -

- Só sujamos um pouquinho o chão. - Gilbert sobrepôs rindo nervoso analisando as muitas manchas de de esmalte. -

- Mas se esfregarmos um pouco sai... eu acho. - Walter prosseguiu não tão otimista assim. -

Anne cruzou os braços, na porta, levantando forçosamente uma das sobrancelhas e os olhando como se ainda comicamente decidisse se iria rir deles ou repreender eles que pararam ansiosos esperando a decisão sair dos lábios com um sorrisinho de que estava se divertindo com a cena.

- Peguem a acetona e o palito, fiz torta de maçã. - avisou se virando para sair do local, enquanto os três suspiravam aliviados rapidamente concordando. -

Anne voltou trazendo uma bela travessa de torta, pratos e talheres, se sentando no chão junto a eles e limpando cada uma das desastrosamente pintadas mãos.

- Qual de vocês pintou? - ela perguntou quase assustada com aquele tipo bagunçado de arte. -

- A Rilla. - Walter e Gilbert rapidamente responderam. -

Road Trip III - Shirbert e Anne with an EOnde histórias criam vida. Descubra agora