━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
Anne e Gilbert caminhavam pelos enormes corredores. Suas mãos atrás de seus corpos repetia uma cena que os funcionários já haviam presenciado antes. Blythe levava o chapéu e o protetor solar que ela teria que usar depois. Alguns passos de distância os separavam, diria que uns quatro, talvez três. Nessa distância, cada um novamente olhava para as paredes de seu próprio lado, em um silêncio que parecia cada vez mais turbulento, mas que aos poucos se tornava costumeiro.Seguiam no tempo de Anne em direção a biblioteca. Gilbert sempre a deixava ficar ligeiramente à frente, apenas para ele conseguir saber se estava andando muito rápido ou muito devagar, tentando sempre a acompanhar ou a fazer diminuir o ritmo quando achava que a mulher estava indo muito rápido para a sua condição.
Blythe já conhecia todos os detalhes daqueles corredores como se fossem as palmas de suas mãos, e, sinceramente, já não via mais graça neles. Eram os mesmos corredores de sempre, era a mesma gaiola de ouro de sempre. Mas Anne não. Shirley os analisava, analisava cada pormenor deles, não como se fosse algo cotidiano, mas sim como se fosse algo extraordinário.
Ela se encantava prestando atenção nas minudencias, não porque eram de ouro, mas porque formavam arabescos que a lembravam as flores da primavera. Seus olhos brilhavam transmitindo enlevação, analisando as mudanças de estilos arquitetônicos e artísticos a cada mudar de corredor. Os arabescos as vezes se perdiam em colunas ou se misturavam com afrescos, quadros, lustres, candelabros e espelhos.
Anne prestava atenção em tudo. E Gilbert começou a prestar atenção nela. Parecia uma visitante explorando todas as maravilhosidades da realeza, quando ela mais do que ninguém sabia que tudo aquilo não passava de um pano para esconder a verdade maçante de que ser da realeza era o real oposto de um conto de fadas.
Seus olhos azuis se elevaram analisando as pinturas no teto, com relevos em ouro servindo quase de moldura, mas ela não se encantava pensando no dinheiro, e sim na riqueza. Na riqueza de cada pincelada que contrastava com o brilho amarelado do Sol entrando pelas enormes janelas.
Blythe ficou curioso para tentar ver o que ela tanto admirava, para tentar descobrir o que Anne viu de especial que ele não havia visto durante suas tantas passagens por esse corredor, e por isso levou o seu olhar para o mesmo lugar que a ruiva. Pararam por alguns minutos para o fazer. Gilbert apenas encontrou os mesmos anjos de sempre, não conseguindo saber o que tanto intrigava Shirley antes deles voltarem a andar em direção a biblioteca.
Todas as escadas foram descidas em silêncio, todos os corredores foram vistos em silêncio, todas as reverências realizadas por funcionários que saiam do caminho para os monarcas passarem, foram recebidas em silêncio. Escutavam nada além de seus passos, até que se viram novamente no corredor das pinturas reais.
Gilbert acompanhou Anne, parando em cada pintura através dos anos que ela analisava, por fim parando na pintura de seu pai e de sua mãe. Era o senhor e senhora Blythe encarando o senhor e a senhora Blythe.
- Seus pais pareciam ser ótimas pessoas. - Anne comentou um pouco mais baixo, como se temesse perturbar o silêncio daqueles corredores. -
Blythe singelamente sorriu em agradecimento. Tinha poucas lembranças, mas sabia que seu pai de fato era, e se apegava na certeza de que sua mãe era também.
- Mesmo nessas pinturas, pareciam ser... o casal perfeito. - a ruiva continuou, com um pequeno sorriso de lamentação de quem adoraria os ter conhecido. -
VOCÊ ESTÁ LENDO
Road Trip III - Shirbert e Anne with an E
Fanfiction-TERCEIRA TEMPORADA DE ROAD TRIP- Instagram da escritora: a_meninaperdida ━━━━━༺༻━━━━━ ❝𝐒𝐈𝐍𝐎𝐏𝐒𝐄 | ♛♚ Dez Anos Cento e vinte messes Três mil seiscentos e cinquenta dias Oitenta e sete mil e seiscentas horas Cinco milhões e duz...