129- A beleza da imperialidade nascida, não forçada

103 20 63
                                    

━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
   O som do jornal sendo depositado na mesa mesclou-se com o som da doce risada de tia Ruby em negação.

   Aquele final de semana havia dado a oportunidade das crianças tomarem café com todos os seus tios presentes naquela casa e, junto com ele, trouxe o sentimento de determinada importância para os cinco representantes da família Cuthbert-Blythe que sobraram ali, ou, pelo menos, para os dois mais velhos.

   Enquanto Nan e Di estavam em suas cadeirinhas, ao lado de tio Harry e tia Diana, abrindo suas boquinhas de minuto em minuto para os dois porem as frutinhas cortadas ali, mesmo sabendo que eram totalmente capacitaras de fazerem isso sozinha, e Jem se divertia no colo de tio Moody, vendo como ele o dava tudo que pedia, apenas para o fazer ficar quieto, Rilla e Walter sentiam suas pálpebras pesarem observando a cena do maldito jornal passando de mão em mão e retirando uma risada de cada um que via sua capa.

   — Bom.. — Moody pigarreou após sutilmente levantar suas sobrancelhas ao checar a reportagem e logo a passar adiante, se levantando com Jem no colo e o deixando com sua esposa, a qual recebeu um beijo em sua testa antes dele se afastar. — A melhor coisa que eu faço é ir trabalhar, agora. Vou inaugurar alguns locais que eu não faço ideia onde sejam e volto pra jantar com vocês, pessoas.

   — Posso ir com você, tio Moody? — Walter, parecendo, pela primeira vez, disposto a viver naquela manhã, rapidamente perguntou, virando-se em sua cadeira para suplicar isso ao seu tio. — Por favor?

   — Sinto muito, projeto de Gilbert. — lamentou o oferecendo um pequeno sorriso, apenas checando de canto de olho se o apelido surtiu o exato efeito que queria em Jerry. — Fica pra outro dia.

   Walter meramente concordou, voltando-se para seu prato, apoiando seu rosto na palma de sua mão e levando a xícara de café com leite até sua boca, igual sua gêmea que não pareceu nada inspirada com a risada educada de tia Diana ao ver o jornal, ao tempo que tio Moody já havia ido embora, após zoar mais um pouco um tio Jerry ainda meio adormecido.

   Todos despediram-se com um "tchau", alguns mais desanimados do que os outros, mas nenhum mais sorridente do que Déli, que levantou o olhar do livro que lia e deu um deslumbre de algum mundo fantástico que explorava, através do brilho de seus olhos. Olhos esses que percorrem a mesa, como quem checava se estava na realidade ou ainda com as personagens que conhecia. Acabou por parar em tia Ruby, sorrindo ao vê-la brincar em sussurros com Jem.

   — Tia Ruby. — com seus lábios meio erguidos em um sorriso e os olhos sutilmente frisados na direção da loira, a menina chamou, marcando o livro com a fitinha antes de o fechar cuidadosamente. — Você não acha que Jem já não é um belo... rapazote crescidinho?

   Involuntariamente sorrindo em confusa resposta, Ruby intercalou o olhar entre Déli e o menino muito orgulhoso pelo estranho elogio, mas que soou agradável e imponente. A loira preferiu apenas concordar, mesmo duvidando um pouquinho do "crescidinho".

   — E também não acha que Nan e Di são adoráveis princesinhas crescidas?

   As pequenas riram com suas bocas sujas tentando serem limpas por tia Diana e tio Harry, fazendo Ruby igualmente concordar.

   — Então, concorda comigo que, daqui a pouco, não vamos ter nenhum bebê para alegrar os nossos singelos e necessitados corações?

   — Sim...?

   O que, honestamente, traria muito mais alegria para os seus singelos e necessitados (de paz) corações.

   — Então, precisamos de mais um, ou dois, bebês, certo?

Road Trip III - Shirbert e Anne with an EOnde histórias criam vida. Descubra agora