━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
Amanheceu um agradável trinta e um de agosto.O Sol surgiu no horizonte e trouxe consigo um límpido céu azulado para honrar a estação do ano na qual encontrava-se. Os pássaros cantaram em harmonia, na promessa de um perfeito dia.
Muito mais cedo do que o normal, Harry, Cole, Rilla, Walter e Gilbert carregando Jem, desceram as escadas com um cuidado meticuloso, onde cada degrau não poderia emitir um único ruído que minimamente os denunciasse.
Cada um foi rapidamente em direção à sua tarefa que havia de ser feita em pouco tempo. Ouvia-se o som da geladeira sendo aberta por Harry, sentia-se o cheiro do café que Cole passava, temia-se o barulho da bandeja sendo posta na pia por Walter, silenciava-se as perguntas altas demais de Rilla, assim como apreciava-se o floral cheiro dos girassóis que Gilbert prendeu cuidadosamente com uma cordinha.
Correram contra o tempo, até Jem estava quietinho, como se soubesse que teria que ficar assim caso quisesse ver sua mãe feliz, todavia, com um choro acordando outro no andar de cima, entreolharam-se e aquela cozinha tornou-se um caos quando o café foi escondido dentro da pia, o prato com croissant foi fechado dentro do armário, a bandeja parou desesperadamente no lixo e os girassóis sobraram na mão de Gilbert que escondeu-o atrás de seu corpo, sorrindo forçado naquela barreira que eles fizeram "naturalmente", observando Anne que descia sonolenta as escadas com Nan e Di chorando, sendo acompanhada por seu fiel escudeiro Mercury.
— Bom dia. — ela murmurou com a voz arrastada de sono. —
Para a surpresa deles, que quase fundiam-se com a pia para que ela não chegasse nem perto, viram-na seguir com pesados olhos até a sala, acompanhando com confusos olhares a ruiva sentar-se e comumente amamentar suas filhas, sorrindo sonolenta para elas e esforçando-se para não dormir, porque sabia que o sono não acalentaria suas meninas por agora e isso significava que também não poderia a acalentar.
Os seis posicionaram-se com franzidas sobrancelhas na janela que integrava a sala com a cozinha, apoiando-se ali sem a percepção de Anne que distraía-se sentada na distante poltrona à frente da janela, onde podia ver o Sol nascendo através das árvores.
— Será que... — Harry começou a supor, mas negou, como se a ideia fosse louca demais. —
— Ela não pode ter esquecido. — Walter declarou como se fosse óbvio, mas logo levou um preocupado olhar aos adultos. — Pode?
— Talvez só esteja com muito sono. — Rilla supôs com um pequeno sorriso forçando otimismo. —
— Ou esqueceu que dia é hoje. — Cole completou pegando o celular de Anne que descansava ali em cima e vendo que estava sem bateria. —
Gilbert contraiu seus lábios em uma careta de pesar, negando ao saber e comunicar que sim, ela havia esquecido.
Foi o encarregado de ir até ela, afinal, era de sua esposa de quem estavam falado. Aproximou-se sobre o olhar dos outros, mas parou antes que o olhar dela pudesse o notar. Observou como as suas belas pupilas agora pareceram tomar um tom mais plácido perante a visão da natureza e, que cena perfeita, Gilbert pensou, que cena.
Parecia um daqueles de filmes com uma fotografia impecável que faz os olhos suspirarem. Os cabelos ruivos estavam um pouco bagunçados em um rabo de cavalo baixo e seu rosto recebia a luz da aurora que destacava-lhe a beleza, enquanto ela sorria respirando fundo o cheiro das árvores e olhando para suas filhas com devoção materna de quem dava-se conta de que criou perfeições.
Seu marido poderia desistir de ir até ela e apenas puxar uma cadeira para passar o resto do dia observando, babando na cena que sempre imaginou e pareceu um pouco melhor na realidade. Tinha que ficar lembrando-se tudo o que tinha acontecido, porque parecia perfeito demais para ser verdade, igual aquela cena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Road Trip III - Shirbert e Anne with an E
Fanfiction-TERCEIRA TEMPORADA DE ROAD TRIP- Instagram da escritora: a_meninaperdida ━━━━━༺༻━━━━━ ❝𝐒𝐈𝐍𝐎𝐏𝐒𝐄 | ♛♚ Dez Anos Cento e vinte messes Três mil seiscentos e cinquenta dias Oitenta e sete mil e seiscentas horas Cinco milhões e duz...