━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
Gilbert dedilhou algumas notas soltas nas seis cordas de seu violão, mas seus olhos permaneceram presos ao céu, que parecia o observar de volta com suas estrelas cortadas pelo véu das nuvens.Reservou seus dedos por um instante, apenas para dar um gole no café resguardado ao lado da cadeira que havia montado do lado de fora do motorhome, abaixo da espécie de tenda que conseguia abrir e fechar, quando quisessem fazer algo do lado de fora , mas não abrissem mão da sombra ou da proteção.
Se deixou atentar por um instante ao som fraco dos pingos decaindo com certa graciosidade na terra. O cansaço que o mercado os gerou também auxiliou na situação, mas Gilbert atribuiu ao som de ninar da natureza, o fato de Nan, Di e Jem terem dormido tão rapidamente.
Claro, teve que recusar alguns pedidos para contar mais algumas estórias do "plincipe e da plincesa", mas foram tão poucas vezes que não pareceu um grandioso problema, ao seu ver distorcido por questões muito maiores.
Voltou-se as seis cordas, não sabendo ao certo como se sentia com o tocar delas, ou com a simples observação de seu funcionamento. Todas as músicas existentes estão entre sete notas musicais e suas variações. O que difere entre elas são suas composições, como são tocadas e, consequentemente, o seu fim, o conjunto completo da obra.
O assustou um pouco como isso se relacionava com a vida ou meramente com o seu fim.
Mas permaneceu tocando notas vazias de melodia e harmonia, mas cheias de verdades escondidas entre um semitom e outro, esperando que aquela porta fosse cuidadosamente aberta e os passos de Rilla e Walter ressoassem logo, porque os dois podem achar que o enganam, mas Gilbert bem sabia que estavam apenas fingindo dormir.
De qualquer maneira, o homem havia depositado um beijo de boa noite em suas testas e os coberto, antes de ir para seu isolamento noturno, esperando que viessem até ele e não o contrário.
Não tardou muito para acontecer.
Gilbert sabia perfeitamente que Walter viria primeiro para estudar o terreno, o deixar mais propício, preparar ele, antes que Rilla viesse com o que chamava de "impulsividade", impulsividade essa que o menino precisava, porque raramente tinha a coragem de fazer as perguntas que sua irmã faz.
Se seu senso paterno não havia sido distorcido pelas poucas horas de sono, Blythe ainda apostou que Rilla estava espiando pela janela acima dele, quando Walter abriu a porta, tão levemente que o vento a faria rangir melhor do que ele.
— Não está conseguindo dormir, paispalho? — indagou, o som de seu chinelo em atrito com as pequenas e poucas escadas que o levavam de encontro a ele. —
Intercedeu seus passos no último degrau, apenas para se permitir dar um deslumbre na imagem do homem que carregava o título de "paispalho", ao mesmo tempo que o título de "Imperador". Um marco inédito, uma conquista e tanto, conseguir conciliar os dois.
Era por isso que Gilbert não conseguia.
Notando mais o café nas mãos dele do que o olhar que foi direcionado a si, Walter preferiu apenas descer o último degrau, do que ficar remoendo muito o significado por trás do murmuro em concordância que o mais velho o lançou em resposta.
Engoliu seco ao sentar-se na cadeira dobrável ao lado da de seu paispalhio, tentando não pensar que ela estava ali para ele sentar-se, como se estivesse esperando por sua chegada. Talvez estivesse ali apenas para apoiar o violão, certo?
Pôde sentir o olhar de Gilbert queimando em sua pele, mas se manteve intacto na cadeira, segurando a beira dos apoios de braço quando descansou os seus ali, enquanto lutava para não dirigir seus olhos de viés até paispalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Road Trip III - Shirbert e Anne with an E
Fanfiction-TERCEIRA TEMPORADA DE ROAD TRIP- Instagram da escritora: a_meninaperdida ━━━━━༺༻━━━━━ ❝𝐒𝐈𝐍𝐎𝐏𝐒𝐄 | ♛♚ Dez Anos Cento e vinte messes Três mil seiscentos e cinquenta dias Oitenta e sete mil e seiscentas horas Cinco milhões e duz...