75

98 15 9
                                    

━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
Na terça-feira, Gilbert acordou às cinco, igual comumente fazia.

Encontrou os papéis espalhados do outro dia, o qual deveria ter arrumado, ocasionando em um nada acordado Blythe arrumado os planos de aula com as letras que ele reconhecia de longe.

Singelamente sorriu ajeitando tudo, pondo nas pastas e vendo o que teria que ensinar hoje. Matemática, História e Ciências, todas as materias perfeitamente organizadas pela professora Anne Shirley Cuthbert-Blythe.

Gilbert lembrava como ela tinha o desejo de ser chamada assim por diversos pequeninos quando era mais nova, e ficava satisfeito em saber que, pelo menos por um curto período de tempo, pôde ser chamada assim.

Ele não era lá muito bom nesse negócio de ensinar. Claro, conseguia fazer isso esplendidamente bem em viagens, mas de resto não era o melhor explicando. Geralmente apenas ia na onda de sua ruivinha, servindo mais de diversão do que efetivamente de professor, essa era a parte que ela entrava.

Blythe olhou em volta. O chão escorregadio pela maresia, o forte cheiro do salgado criando uma espécie de feitiço para levar-lo de volta a cama e uma penumbra que logo seria interrompida pelos virgens raios solares.

Soou vazio demais. Essa hora tudo já estava acesso, risadas já corriam por aquele lugar como crianças cheias de energia, sempre pondo um sorriso de bom humor em Gilbert, mesmo no cedo horário que concluía-se calmamente com o acordar do Sol e das crianças.

Mas pareceu vazio sem ela.

A pior parte era não poder saber como Anne estava. Gilbert não tinha idéia se ela havia pousado bem, se ela estava segura, se ela estava se alimentando direito, se ela estava se cuidando, se ela estava realmente tomando todas as precauções e isso manteve ele acordado a noite inteira.

Suspirou cansado apoiando-se no parapeito da janela, recebendo a bênção do Sol nascendo no horizonte e concordando como se aqueles raios tivessem acabado de o transmitir uma mensagem. Ergueu sua xícara de café em um comprimento cúmplice, por fim, dando um gole no nem tão perfeitamente feito líquido e virando-se para voltar a sua rotina, apenas murmurando com uma meia concordância para si próprio:

- Bom dia, pequena.

Em vez de acordar Rilla e Walter com o auxílio do despertador, Gilbert apenas desligou ele, conferindo seus pequenos e deixando-os dormir o quanto quisessem.

Não podia controlar o sono de seu bebê, tendo que pouco tempo depois o pegar e alimentar o sonolento que estava desanimado, triste murmurando "mamãe" quando não recebeu um beijo de boa noite e um sorriso de bom dia dela, apenas de seu papai que singelamente sorria compreensivo enquanto o ajudava a comer suas frutinhas.

- Eu também sinto a falta dela, meu amor. - confessou limpando a boquinha do bebê. - Mas faz menos de um dia e precisamos mostrar para os seus irmãos que tudo vai ficar bem e a mamãe logo vai voltar.

- Mamãe! - chorou esperneando, jogando seu pote com frutas no chão e chamando incessantemente por ela. -

Gilbert suspirou e o pegou no colo, mostrando para Jem que estava tendo que arrumar a bagunça que ele fez e o pedindo até mesmo para dar alguns dos pedaços, mesmo sabendo que, pelo choro alto do pequeno, ele nem prestava atenção e apenas agia no automático.

Sua melhor solução para fazer o pequeno parar de chorar foi pegar o Finho que já possuía o característico cheiro de Anne, sentando-se na praia com o pequeno em seu colo, vendo seu rostinho aos poucos descontrair, apenas ficando vermelhinho enquanto ele brincava com a pelúcia disposta em seu colinho, sendo acompanhado por Mercury que, estando muito desanimado desde a ida de sua dona, ficou farejando o golfinho.

Road Trip III - Shirbert e Anne with an EOnde histórias criam vida. Descubra agora