━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
Na segunda-feira, aquele persistente tempo nublado finalmente chegou ao seu ápice, com uma grossa chuva caindo tão fortemente que dava para sentir dó da terra atingida.Anne estava debruçada sobre sua mesa, analisando formais reclamações que chagaram até si a partir da reunião de Vegas. Em suma, pareciam estar reclamando da prosperidade do Império, apontando que ele estava monopolizando produtos, diminuindo a concorrência do mercado mundial, causando crises em diversos setores da economia de outros países e trazendo falhas em seus tesouros ao apenas exportar, não tendo a necessidade de importar nada.
Mas só em suma.
Os óculos penderam de seus olhos cansados, com dedos quase que acariciando suas têmporas, como se tentassem a fazer organizar as ideias e pensar como achar uma forma de retirar-se daquela situação.
Mas, com um trovão ressoando como se fosse uma grande bronca das nuvens, a mulher suspirou cansada observando sobre seu ombro as gotas de chuva que pareciam fios de tão rápidas que decaiam pela gigantesca janela atrás de sua mesa, sentindo que toda a sua lógica estava sendo levada junto com essa água.
A tarde ainda começava a decair, com as nuvens carregadas fazendo já parecer noite com o lustre majestoso suavemente tremulando de um lado para o outro, ligado em um horário incomum, igual Mercury, que sempre ficava quieto aos pés de sua dona, mas, dessa vez, lamuriou dando alguns passos atrás em busca de maior proteção.
— É só água. — Anne sussurrou em garantia ao afagar os pelos dourados do cachorro. —
E vendo seu protetor animal de estimação acanhado com os sons da natureza, levantou-se de sua cadeira e observou o estábulo pela panorâmica vista do jardim que tinha de sua sala, vendo como as enormes portas de madeira estavam abrindo e fechando em constância, seguindo a força do vento.
Mercury mais uma vez murmurou em tristeza ao estar fielmente ao lado de sua dona, quase suplicando com os seus olhinhos de cachorro quando ela dirigiu suas pupilas piedosas até si, afagando de novo os seus pelos, como se o avisasse que não tinha muita opção.
— Não pedi pra você vir junto, só avisei que ia. — ela sutilmente riu quando escutou os murmurares em triste reclamação do cachorro que a seguia pelos corredores onde apenas a chuva era horripilantemente escutada. —
Anne desceu as escadas com suas botas fazendo um som parecido com o de um rápido galopar, sorrindo para o agasalhado funcionário que não hesitou em a ajudar a pôr a capa de chuva que foi requisitada, mas não pôde deixar de mostra-se hesitante quando viu o jardim praticamente alagado que a Imperatriz queria enfrentar.
— Eu vou ficar bem. — a ruiva garantiu, dando uma olhada na tempestade pelas grandiosas portas de vidro que levavam ao jardim, assim como pediu, sentindo alguns petiscos de Mercury no bolso da roupa. — É só água.
Não que Mercury concordasse com isso, ou a funcionária que garantiu que poderia chamar alguém, mas nem foi escutada quando Anne sorriu agradecida, pegou sutilmente o guarda-chuva da mão dela e, antes que percebesse, colocava o capuz e abria o objeto, dando uma meia manejada de cabeça para o cachorro, avisando para ele decidir-se agora, porque ela estava saindo.
E o pobre do Mercury resolveu ir junto.
— Se serve de consolo, — Anne exclamou para ser ouvida enquanto corriam atravessando o jardim, com seus olhos meio estreitados por causa do vento que continuava fazendo a água ir em si, mesmo que pondo o guarda-chuva na frente. — nem as crianças seriam leais ao ponto de vir comigo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Road Trip III - Shirbert e Anne with an E
Fanfiction-TERCEIRA TEMPORADA DE ROAD TRIP- Instagram da escritora: a_meninaperdida ━━━━━༺༻━━━━━ ❝𝐒𝐈𝐍𝐎𝐏𝐒𝐄 | ♛♚ Dez Anos Cento e vinte messes Três mil seiscentos e cinquenta dias Oitenta e sete mil e seiscentas horas Cinco milhões e duz...