━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
Déli quase não tinha muita consciência de como havia tomado banho e se arrumado tão rapidamente, mas soube que, quando um carro do Palácio chegou para a buscar, já estava devidamente vestida com uma blusa branca social, um saia lápis bege possuindo uma fina estampa quadriculada, e o seu sobretudo por cima.Entrou pela porta da frente do Palácio, com a dignidade de alguém que claramente não havia tentando puxar conversa com o motorista e, consequentemente, tentar descobrir alguma informação sobre o que nomeou de "surpresa".
E, quando iria tentar seguir o plano de espiar pelas janelas antes de propriamente ir ao jardim, teve que dar um passo atrás e por sua mão rapidamente em seu coração, porque Walter, antes quietamente sentado no primeiro degrau das escadarias, ergueu-se com um amplo sorriso para ela, como se não tivesse roendo suas unhas e batucando sua perna no chão, há segundos atrás.
— Você veio. — o garoto concluiu, aproximando-se dela e quase imperceptivelmente a olhando dos pés à cabeça, como se para acreditar nessa verdade. —
— E levei um susto como brinde. — ela apontou com um fraco riso saindo misturado com um suspiro de alívio após esse mesmo susto, já podendo retirar a mão de seu acelerado coração. —
Mas, observando que Walter havia abrido mão de seu terno e ficado apenas com a blusa e a calça social tendo o colete por cima, Déli não necessariamente sentiu seu coração desacelerar, tentando acompanhar ele com seu olhar, conforme o mesmo deu a volta em si.
— Peço perdão por isso. — garantiu, passando seus braços sobre os ombros dela, tomando o cuidado de aproximar-se apenas mais um pouco, para por um lenço sobre os olhos femininos. —
— Isso é necessário? — Déli perguntou em um sussuro, sentindo os dedos dele roçarem em seu cabelo conforme realizava um nó para prender a espécie de venda improvisada. —
— Segundo os ensinamentos de um tal de Gilbert Blythe? Sim. Muito necessário. Só não me pergunte ô porquê.
Déli riu, aquiescendo. Mas logo sentia a mão de Walter enlaçada na sua, a guiando pelos corredores, no que ela só conseguia escutar os seus passos misturados com os de alguns poucos funcionários.
— Walter. — chamou, sem sobrar riso em sua voz ou qualquer demonstração de tal em seu lábios. — Não é melhor nós conversamos primeiro?
Ele sutilmente parou o caminhar, para que Déli não tivesse que repentinamente freiar. Por alguns segundos, apenas a observou, notando a forma como conseguia esconder bem que estava mordiscando a parte interna de seu lábio inferior, ou a forma como estava esfregando um dedo no outro na sua mão livre.
— Sim. — concordou, com o cuidado de abaixar um pouco o seu tom de voz antes de por atrás da orelha dela uma mecha que fugia de sua única trança lateral. — Mas você se importa de ser no jardim?
"Igual estava planejado?" ficou apenas para ele mesmo.
E Déli negou. Não se importava nem um pouco. Apenas queria conversar com ele. Ouvir o que Walter tinha para falar, após esses dias para pensar.
Entretanto, após lentamente descerem as escadarias que levava até o jardim, com Déli enlaçando com mais precisão a mão de Walter e não voltando a enfraquecer esse contato, a garota só teve que caminhar mais um pouco para que, enfim, parassem definitivamente.
Sentiu os dedos dele roçarem novamente em seu cabelo, mas, dessa vez, desfazendo o nó do lenço, permitindo que sua visão voltasse a integrar seus sentidos, repentinamente arrebatados pelo o que encontrou. Uma não muito ampla mesa quadrada havia sido posta no gramado, entre os lírios e girassois que belissimamente se misturavam como cores de uma pintura, iluminados por nada, além da Lua, das estrelas, e das velas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Road Trip III - Shirbert e Anne with an E
Fanfiction-TERCEIRA TEMPORADA DE ROAD TRIP- Instagram da escritora: a_meninaperdida ━━━━━༺༻━━━━━ ❝𝐒𝐈𝐍𝐎𝐏𝐒𝐄 | ♛♚ Dez Anos Cento e vinte messes Três mil seiscentos e cinquenta dias Oitenta e sete mil e seiscentas horas Cinco milhões e duz...