131- Vaca loira

115 21 100
                                    

━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
— Como é que vocês não nos contaram?!

Possivelmente sendo a primeira vez que Walter toma os questionamentos de Rilla para si e os põem para fora no lugar dela, tudo tornou-se um pouco mais estranho quando Anne e Gilbert se lembraram que não estavam sozinhos, na realidade, estando com a mesa cheia de parentes que haviam há pouco cumprimentado, os quais não sabiam ao certo para onde desviar o olhar.

— Como vocês deixaram isso acontecer, em primeiro lugar? — em baixo tom de voz, Rilla murmurou sentado-se com os ombros murchados. —

— É realmente adorável ver como vocês sentiram nossa falta. — Gilbert comentou, ao perceber que Di ainda o abraçava fortemente em seu colo, assim como Nan abraçava fortemente Anne em seu colo, enquanto Jem, ainda com sua sunguinha azul e sua touca de tubarão, corria loucamente em volta dos dois. —

— Acho melhor vocês irem abaixando a bola, antes que a gente coloque os dois de castigo, mocinhos.

Dessa vez, Rilla, a qual muito manteve seu estado de inércia desde que Audrey foi embora junto com... aquela loira, achou justo levantar-se prontamente, assim que ouviu aquele aviso, atraindo os olhares dos telespectadores e dos participantes para si.

— Abaixar a bola? Mas eu não fiz nada! — a menina defendeu-se, em dado momento, intercalando o ofendido olhar entre Déli e Walter, antes de sugestivamente apontar: — Na verdade, eu fui a que menos fiz alguma coisa ou soube de alguma coisa.

Déli, que antes manteve-se sentada, quieta tentando ver quando teria que pôr-se no seu lugar de envolvida, encontrou o momento propício naquela frase, se levantando com um suspiro de quem já estava cansada de só imaginar até onde isso iria.

— E isso é algo que nós vamos conversar com o seu irmão, mais tarde, mocinha. — Gilbert explicou ajeitando Di em seu colo, tendo que se equilibrar ao quase ser derrubado por Jem passando entre suas pernas. —

— Isso é um absurdo! — Rilla declarou. — Déli e Walter escondem de literalmente todo mundo que encontraram com Winifred no beija-mão, e eu vou ficar de castigo?!

Ruby e Moody, que apenas comiam com o olhar abaixado em seus pratos, olhando de viés toda a confusão, dessa vez largaram os seus talheres com o cuidado de não fazer barulho, observando como todo o ambiente parou em um silêncio que fez até Jem parar de correr.

Da mesma forma que Cole e Harry, que trocavam periódicos olhares conversativos, levantaram esses mirares igualmente, com De Quinta sutilmente arregalando seus olhos e Mackenzie segurando em seus lábios um "ui" dolorido quando pôde ler por trás de Diana e Jerry.

Bash, o qual havia dito que estava indo embora quando apenas viu a fagulha da discussão se iniciar, mandou, com amplos gestos, os funcionários fazerem menos barulho, grudando sua orelha mais atrás da porta ainda.

Sorte que, quando mandou mensagem para Mary, avisando que iria se atrasar porque o MMA dos Cuthbert-Blythe estava prestes a começar, sua esposa não só consentiu como implorou para ele prestar atenção, para mais tarde a trazer o relatório completo.

Sebastian sorriu só de imaginar como ela ficaria alegre, quando descobrisse que agora também era o MMA dos Baynard.

— Anne Cordélia Baynard, do que Rilla está falando? — se levantando em uma vagareza cortante como o papel onde o obituário de Déli seria escrito, Diana questionou. —

Anne, percebendo que Nan havia levantado sua cabecinha para saber o que estava acontecendo, a posicionou novamente deitada cuidadosamente em seu ombro, assim como Gilbert havia feito com Di, mentalmente agradecendo por seu marido ter se sentado e posto Jem igualmente em seu colo, quando ela notou que havia de ser o estopim para o que possivelmente não agradaria muita gente.

Road Trip III - Shirbert e Anne with an EOnde histórias criam vida. Descubra agora