59

105 17 15
                                    

━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
- Eu tentei de tudo.

Déli avisou saindo da casa com as mãos levantadas em rendição, falando tal em quase um bufar cansado de quem realmente largava a mão.

- Com todo o respeito, madrinha, os seus filhos podem ter muitas qualidades, mas ambos são cabeça dura demais para os meus pobres nervos. - a menina falou suspirando, descendo as escadas murmurando incredulidades, como se fosse uma mãe cansada após um dia agitado com seus filhos bagunceiros. -

Em outras conjunturas, Anne e Gilbert ririam da garota que se valia de palavras mais belas e postura ereta para se fazer parecer mais crescida, mas os dois só se entreolharam com os braços cruzados e as íris passando nada a mais do que preocupação.

Rilla e Walter apenas fugiram para casa quando descobriram que eram justamente meninas, não meninos igual eles almejaram, nem um casal que eles ao menos conseguiriam suportar.

Anne tentou falar com eles, mas não quiserem nem falar com ela. Déli foi a segunda opção, e eu acho que deu para ver que a conversa não foi lá muito boa, além do mais, os dois estavam protegendo sua melhor amiga. Não queriam que ela soubesse o que Gilbert fez, mas era impossível conversar de seus sentimentos sem citar o deplorável ocorrido.

Shirley e Blythe apenas liberaram os outros adultos para eles irem se divertir, ficando apenas os dois pensando em como se infiltrarem no que chamavam de: sentimentos muito complexos de nossos filhos de dez anos.

- Onde você acha que eles estão agora? - Anne perguntou dando uma boa olhada na casa. -

Bom, não precisou muito para os dois concordarem conjuntamente:

- Biblioteca.

Tomaram fôlego e focaram seus olhares nas janelas da mesma, como se pudessem saber tudo o que lá dentro se passava.

- Se eles não querem falar com você e com Déli, é porque eles não querem falar com mais ninguém. - Gilbert seriamente concluiu com comiseração. -

- Talvez eles queiram falar com você. - Anne cuidadosamente sugeriu, sabendo muito bem que ia ser taxada de louca. -

Blythe apenas negou achando a idéia realmente louca.

- Tentar não vai matar ninguém. - ela apontou tentando o convencer com um sorriso companheiro . -

- Para falar a verdade, talvez me mate sim. - contrapôs com as sobrancelhas contraídas em suposição. - Você criou soldados de guerra, mulher, não filhos.

Anne revirou os olhos e deu um tapa no braço dele que murmurou em dor, passando a mão no local e singelamente rindo junto com ela.

- Tá bom, eu já ia lá mesmo. - disse entrando e dando de ombros em brincadeira. -

A ruiva riu, não podendo ou conseguindo esconder a sua preocupação com o olhar ainda nas janelas da biblioteca, as quais conseguia ver plenamente Gilbert sendo arremessado daqui a alguns minutos.

Para falar a verdade, até o homem se via sendo arremessado de lá, respirando fundo ao fechar a porta da casa como se entrasse em um local cheio de armadilhas para ele cair. Resolveu passar antes na cozinha, pegando alguns doces e pondo duas toalhas em seu ombro, porque, se tem uma coisa que acalma qualquer pessoa, essa coisa é comida.

Tomou coragem e entrou na biblioteca, percebendo que o obstáculo "porta trancada" não havia sido posto, vendo pequenas criaturas correrem que nem ratinhos se escondendo atrás da poltrona.

Road Trip III - Shirbert e Anne with an EOnde histórias criam vida. Descubra agora