64

138 13 11
                                    

━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
Dois dias se passaram tão rapidamente que eles se assustaram ao perceberem isso, mas, era compreensível, porque após meses de intenso trabalho e noites acordando de horas em horas por causa de certo bebê, ficar sem fazer nada parecia tão divertido que fazia o tempo parecer passar mais rápido.

Anne e Gilbert mantiveram sua promessa de não entrarem no mar sem as crianças, mas isso não quer dizer que não aproveitaram as Ilhas Maurício, ou melhor, o resort das Ilhas Maurício, porque concordaram que queriam fazer toda a parte turística com os seus pequenos.

Se fosse para resumir o dia deles em uma palavra, seria "praia". Mas, se fosse para resumir em uma frase, eu diria que eles estavam brincando de casinha, só que como se todos os problemas do mundo não existissem e eles não precisassem trabalhar.

Acordavam nas últimas horas da manhã, sempre tomando café na praia e tendo um momento de entretenimento literário. Era o momento mais quieto do dia deles, cada um com um livro, suas roupas de praia, o som das ondas, a brisa do mar e suas cadeiras.

Após isso, tinham o seu almoço, onde entravam nos méritos de seus livros e debatiam sobre eles, compartilhando com o outro a sua visão e esperando trocar opiniões literárias. Faziam isso, porque haviam feito um combinado ao virem viajar. Em vez de levarem os livros que queriam ler, cada um escolheria certas obras que dariam para o outro ler, e, por fim, discutiriam sobre.

Depois do almoço, dormiam. As vezes nas espreguiçadeiras da praia, as vezes em casa, mas dormiam, o que há muito tempo não possuíam o luxo de fazer. Acordavam poucas horas depois, e esse era um dos momentos mais divertidos do dia: jogos.

O horário onde os meninos se diferenciavam dos homens e a competitividade alcançava seu pico. A única regra era que não poderiam ficar bravos com o outro depois, porque enquanto estavam jogando, Anne e Gilbert não eram melhores amigos (ou casados), e sim inimigos mortais.

No primeiro dia, os funcionários cometeram a gafe de se aproximarem da casa no horário, e, pelos gritos e altos bateres na mesa, decidiram que aquela hora era proibida de se aproximar, porque parecia que estavam se matando, quando, na verdade, apenas de divertiam com Uno, Truco, Buraco, Monopoly, Jogo da Vida, Perfil...

Enfim, o horário mortal chegava ao seu fim perto das quatro, onde cada um ia tomar o seu banho e acalmar os seus nervos, saindo deles e voltando a conviver em paz após os jogos, prontos para assistirem o belíssimo por do Sol mauriciano.

Assim que o crepúsculo chegava ao seu fim levando o fôlego deles junto, os dois só conversavam. Conversavam sobre qualquer coisa. As vezes, até mesmo ficavam em silêncio, apenas aproveitando um ao outro ou falando sobre seus filhos, paparicando suas bebezinhas, vendo coisas para o quartinho delas, roupas e vídeos sobre paternidade, mesmo já tendo assistido todos.

Jantavam na praia e iam para a sua sessão de cinema no quarto, que geralmente se estendia o dobro do tempo do filme, porque Anne e Gilbert faziam questão de imitar todas as cenas de High School Musical e tentarem fazer as cenas de dança de La La Land.

Ao fim, risadas eram escutadas daquele chalé tanto quanto as quebradas das ondas do mar, e eles separadamente iam dormir, mas seus corações ainda se uniam em uma sintonia que começava a lentamente aumentar o seu volume.

Entretanto, no dia vinte dois, foi diferente, porque mais ou menos às nove da noite, Anne e Gilbert esperavam ansiosos o decolar do avião, e quando viram, abraçavam apertado os seus filhos, os beijando, amassando e muito bem afagando, como se aqueles três fossem seus corações e eles tivessem que garantir que tudo estava bem.

Road Trip III - Shirbert e Anne with an EOnde histórias criam vida. Descubra agora