━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
Sábado, trinta de janeiro. Poderia ser só mais um sábado nublado e sutilmente frio, mas algo aconteceu. Mais especificamente, Anne Shirley Cuthbert aconteceu.Era o exato horário após o almoço quando todo mundo fica sem nada para fazer e apenas aproveita o tempo livre em casa ou vai se divertir na rua, mas nós estamos falando da monarquia, de um palácio preparando um casamento. Sábados são tão agitados quanto segundas.
Parecia que estavam indo traçar um plano de guerra na sala de reuniões, mas na realidade só estavam indo debater sobre os convidados, data e linha de sucessão. "Só". O conselho alemão estava lá, o conselho francês estaria presente via chamada de vídeo, Lady Winifred Rose estava lá, e até mesmo o Rei Gilbert Blythe foi fazer parte dessa reunião. Mas faltava alguém.
Onde a Imperatriz estava?
Gilbert tentava manter a polidez no silêncio constrangedor que a espera estava gerando. De vez em quando levantava o olhar e discretamente analisava as pessoas ali. Todos olhando para si próprios, evitando o olhar de outro.
Bash as vezes lançava um olhar para o homem que quase podia escutar o questionamento, e Blythe só conseguia transpassar que não tinha a menor ideia. Todos esperando a Imperatriz atrasada, ou melhor, a Imperatriz que não se atrasa, e agora estava atrasada.
Talvez isso devesse gerar um pouco de preocupação em Gilbert, quase uma premunição de que algo não estava certo, mas ele se convenceu a não se importar.
Desde o "pedido de desculpas", ou o que ele chamou de pedido de desculpas, as coisas voltaram ao seu novo normal. Considerando isso, preocupação não estava no vocabulário de Blythe que só estava levemente indignado ou revoltado ou até mesmo agoniado pela demora. Será que ela não percebia que todos ali tinham coisas para fazer e não estavam sempre ao seu dispor? Pelo menos foi isso que ele pensou.
Gilbert queria que Anne cometesse um deslize, e ela cometeu. Isso foi o suficiente para ele? A resposta é óbvia. Nenhum homem que se considera insuficiente consegue achar suficiência em quem ele culpou por esta. Me pergunto se demorará muito para Blythe perceber que ele só está canalizando a culpa que sente, mesmo sem querer sentir, em alguém que se tornou ou que deveria se tornar a personificação da culpa em seus olhos. Mais uma não faria diferença para Shirley, faria?
O homem checou o seu relógio, e com seus pés levemente batendo em impaciência, pigarreou se ajeitando na cadeira, trazendo todos os olhares para si ao se levantar abotoando o botão do meio do terno, seguindo os protocolos, fazendo todos os outros se levantarem logo após.
- Acho que devemos começar sem a Imperatriz. - propõe procurando confirmação no olhar dos que o acompanhavam. - Por favor, sentem-se.
Ninguém procurou se opor a ideia enquanto se sentavam, entretanto, ajeitando em cima da mesa os papéis que trouxe para logo ligar para o conselho francês, uma certa Lady hesitou parando de o fazer, ponderando com si própria antes de concluir algo.
- Senhor, se me permite, talvez seja mais... prudente esperar a Imperatriz. - ela tomou bastante cuidado ao falar aquilo. - A majestade está cuidando de todos os preparativos, talvez a presença dela seja necessária.
Houve uma concordância geral, e Gilbert logo leu as entrelinhas daquela fala e daquelas concordâncias.
- Está sugerindo que eu não seja capacitando de regir uma reunião sobre o meu próprio casamento, senhorita Rose?
Winifred engoliu seco aquilo. Afinal, era o Rei da Alemanha a olhando com uma sútil indignação nada feliz, mas a loira sabia que tinha um ponto, e mesmo com o desaforo que aquilo poderia causar, ela sabe quando há uma falta de prudência, de protocolo. Entre todas as coisas que existem no mundo, essa é a sua especialidade, e ela é boa. Muito boa no que faz. E não deixaria de ser boa porque o orgulho de um Rei estava em jogo. Sabia muito bem diferenciar as suas crenças pessoais das suas crenças profissionais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Road Trip III - Shirbert e Anne with an E
Fanfiction-TERCEIRA TEMPORADA DE ROAD TRIP- Instagram da escritora: a_meninaperdida ━━━━━༺༻━━━━━ ❝𝐒𝐈𝐍𝐎𝐏𝐒𝐄 | ♛♚ Dez Anos Cento e vinte messes Três mil seiscentos e cinquenta dias Oitenta e sete mil e seiscentas horas Cinco milhões e duz...