66

116 14 3
                                    

━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
Os dias se passaram confortavelmente naquela casa. Tudo funcionava e as aventuras eram intermináveis.

Desde diversas tentativas de auto afogamento de Jem que, segundo seus irmãos, parecia um cachorrinho colocando a língua para fora do carro, até problemas com Rilla sem querer arremessando flechas no hotel. Foi uma boa diversão.

Foram explorar outros locais além das praias, passeando pelas diversas culturas e recebendo diversas aulas do guia turístico Gilbert Blythe, que os apresentou as estátuas sagradas e os templos do hinduísmo, explicando que os fies acreditavam que tinham uma passagem subterrânea que ligava o rio Ganges e um lago localizado no templo Gran Bassan, e entre outras várias informações que apenas o guia oficial da família saberia os contar.

Foram ao mercado central da capital, Port Louis, provando todas as comidas que puderam e rindo de Walter que passou mal com uma comida muito apimentada que prometia o fazer sentir todos os sentimentos o possível, e no final ele realmente achou que fosse morrer. Terminaram tendo que acobertar o Príncipe, discretamente entrando em uma loja e batendo um papo com o dono enquanto Anne ajudava o menino que vomitava no banheiro do estabelecimento, porque, qualquer coisa, a culpa passava para a grávida.

Bom, viram a praia, viram a cidade, agora faltava o campo. Se aventuraram em um safári, fizeram uma leve trilha que permitiu a vista da Cachoeira de Chamarel e os levou até a Terra das Sete Cores, que eram dunas naturalmente coloridas, parecendo o arco-íris em forma de areia, que impressionantemente não se misturava, além de encontrarem algumas tartarugas gigantes pelo caminho.

Com um bebê peixinho, uma arqueira incontrolável e um menino que consegue se por nas mais embaraçosas situações, Anne e Gilbert puderam dizer que tiveram um bom tempo nas Ilhas Maurício, mas, na segunda-feira, já estava na hora de se despedirem da Pérola do Indico.

- Não sei como vamos lidar com Jem ao voltarmos para casa. - Anne comentou singelamente rindo fechando as malas. - Acho que vai ficar muito decepcionado ao saber que não terá uma praia de areia por perto e o mar dele já não vai passar de uma piscina.

- É, o peixinho vai ter que se acostumar com novas águas. - Gilbert disse baixinho enquanto segurava o dorminhoco em seu colo. -

Anne sorriu serenamente. É, esperava mesmo que aquele peixinho não se restringisse a água salgada, porque longas noites de choro de bebê pareciam estar em seu destino se assim se sucedesse.

- Daqui a pouco vamos ter um zoológico inteiro. - ela apontou rindo. - Temos as borboletinhas, a macaquinha, o peixinho...

- A cavala que sempre me dá um coice...

Muito indignada, Anne se virou com os braços cruzados e um sorriso desacreditado no rosto, fazendo ele rir gesticulando com mão como se o seu ponto tivesse acabado de ser provado.

- E também temos o homem morto. - ela complementou em uma irônica alegria. -

Rilla e Walter ainda se confundiam um pouco com Anne e Gilbert. Quer dizer, eles eram confusos demais! Nunca sabiam quando os dois estavam bem ou mal, e como tudo sempre acabava em risadas, também não conseguiam distinguir quando eles estavam para se matar ou estavam vivendo um mar de rosas, então, ao descerem as escadas, preferiram apenas mudar de assunto.

- Mamãe, nós não podemos ficar aqui só mais alguns dias? - Walter perguntou dando uma triste olhada na vista e concluindo que definitivamente não queria dar tchau para ela. -

- Ou algumas semanas? - Rilla complementou. -

- Talvez meses.

- Anos. - a menina aumentou. -

Road Trip III - Shirbert e Anne with an EOnde histórias criam vida. Descubra agora