━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
Na quarta-feira, Rilla e Walter caminharam para lados opostos do palácio. Cada um com uma folha na mão, uma entrou no quarto de Anne, e o outro entrou na sala de Gilbert.Encontraram quase a mesma coisa. Cada adulto debruçado em sua própria mesa de trabalho, Blythe tentando entender planilhas e Anne tentando entender alemão, e eles pareciam dormir de olhos abertos, com seus ombros desleixados, suas pálpebras pesadas, olheiras e um enorme tédio.
- Mamãe, me ajuda com o dever de história?
- Paspalho, você pode me ajudar com o dever de matemática, por favor?
A cena também foi praticamente igual. Anne levantou seu olhar como se tivesse acabado de acordar e procurasse quem havia a chamado, exatamente igual a ele. Os dois sorriram cansados, mas aliviados com a imagem dos menores.
- História não faz o menor sentido. - Rilla reclamou frustrada, com rápidos movimentos entregando a folha para sua mãe, como se quisesse se livrar daquela maldição. - Matéria sem pé nem cabeça.
- Matemática é mais difícil do que política. - Walter explicou consternado entregando a folha para Gilbert. - Pelo menos nela eu tenho mais opções além de acertar ou errar.
Os adultos singelamente riram, se forçando ao o fazer mesmo com o cansaço.
- Seu irmão é ótimo em história, já pediu ajuda para ele? - Anne perguntou dando uma olhada na folha. -
- Já pediu socorro para a Merida? Ela é fera em matemática. - Gilbert questionou com as sobrancelhas contraídas analisando os cálculos. -
Enquanto as crianças murmuram desanimadas em concordância, os adultos viam cada letra ou número da folha se embaralhar por causa dos olhos querendo fechar.
- Walter tem umas explicações muito mirabolantes para a minha cabeça.
- Rilla perdeu a paciência comigo.
Anne e Gilbert levemente penderam a cabeça para o lado, como se não estivessem surpresos.
- Sinto muito, querida. - Anne pediu entregando cansada a folha. - Por que você não pede ajuda para o paspalho? Não dormi bem essa noite e tenho que terminar isso daqui antes de deitar.
- Desculpa, Beethoven. - Blythe disse com um mísero sorriso entristecido dando a folha para ele. - Tenho números tão chatos quanto para entender aqui, preciso terminar isso antes de cair de cabeça na cama. Você se importa de pedir ajuda para a sua mãe?
Rilla e Walter demoraram uns dois segundos para entenderem que o pedido havia sido negado, porque, era simplesmente natural: eles pediam ajuda no dever de casa e ou Anne ou Gilbert ajudavam, sem nem pestanejar.
Piscaram algumas vezes para se fazerem concordar, fazendo isso lentamente antes de saírem confusos dos locais. Quando se cruzaram no corredor para irem justamente para os lugares onde sua mãe e o paspalho recomendaram eles irem, encontraram o outro no mesmo desânimo.
Demoraram segundos se analisando, mas depois de parados por esse tempo, logo concordaram, se mexendo na mesma direção.
- Tio Cole e tio Harry?
- Tio Cole e tio Harry.
Quando Anne e Gilbert desceram para jantar, separados, encontraram os quatro na mesa de jantar, com os papéis espalhados se misturando com a comida. Estranharam.
- Você não ajudou ela?
- Você não ajudou ele?
Perguntaram consideravelmente apáticos ao mesmo tempo, sentindo uma leve ofensa o outro não ter o feito, mas cansados demais para tentarem desenvolver as suas precipitações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Road Trip III - Shirbert e Anne with an E
Fanfiction-TERCEIRA TEMPORADA DE ROAD TRIP- Instagram da escritora: a_meninaperdida ━━━━━༺༻━━━━━ ❝𝐒𝐈𝐍𝐎𝐏𝐒𝐄 | ♛♚ Dez Anos Cento e vinte messes Três mil seiscentos e cinquenta dias Oitenta e sete mil e seiscentas horas Cinco milhões e duz...