━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
Todos odiavam o fato desse casamento estar acontecendo, todos. Os cidadãos tanto do Império tanto da Alemanha, odiavam o fato de que continuava havendo uma forçação de um casal feliz, quando eles já haviam posto em suas cabeças que Anne estava sofrendo naquela história.Na Alemanha, uma parte ficou na verdade muito satisfeita, acreditando na entrevista de noivado, concordando que aquele era um belo casal, mas a maior parte continuava criticando Gilbert, falando para ele valorizar sua noiva. Eles queriam o casamento, porque isso significava Anne sendo sua Rainha, mas não queriam uma farsa para os distrair das mudanças políticas que estavam acontecendo, mesmo não percebendo que já estavam distraídos.
Entretanto, em todo o Império, todos estavam plenamente contra o casamento. Em primeiro lugar, porque não queriam Gilbert como monarca. A imagem de Roy Gardner ainda era muito admirada e elevada em todos os cantos, então não queriam Gilbert de forma alguma. Não queriam ele, nem a suas mudanças. Agora, também não estavam felizes com a situação de sua Imperatriz. Sempre amaram Anne, e estão a vendo infeliz, em uma péssima situação, e culparam Gilbert por isso.
O mundo se polarizou em uma parte a qual não tinha nada contra o casamento, e outra parte que tinha tudo contra o casamento. Após o casamento, seriam cinco reinos unificados. Cinco. A balança estava totalmente desigual, e os outros países e reinos se viram ficando em desvantagem social, econômica, política e militar em comparação ao gigante que estava se formando.
Os Países Baixos estariam cercados, apenas com saída para o mar. Luxemburgo estaria totalmente cercado. A Inglaterra estaria cercada! Quem poderia garantir que aqueles cinco reinos juntos não iriam querer continuar se expandindo? Líderes utilizavam essa desculpa para convencer o seu povo a não apoiar o casamento também. Diziam que eles iriam invadir e implementar uma monarquia parlamentarista. Essa ameaça era assustadora tanto para as monarquias tanto para as repúblicas.
Até a família de Anne e Gilbert que sempre apoiaram eles, não queriam que o casamento acontecesse. Sabendo o que estava passando entre os dois por debaixo dos panos, todos concluíram que antes de se casarem, se unindo para sempre em uma instituição onde separação não é permitida por motivos arcaicos e religiosos, Anne e Gilbert deveriam se resolver.
O que quer que estivesse acontecendo, eles deveriam começar a agir como adultos responsáveis, que iriam assumir uma responsabilidade diante de seus filhos e de seus povos, e conversarem. Se resolverem e tentarem ver o que deu errado, para só então saberem se aquele casamento ainda tinha salvação e não estava só se afundando mais e mais. Era muito fácil pedir isso sem saber o que estava de fato acontecendo, mas a culpa não era deles. Todos tinham as melhores das intenções, até que isso começou a afetar diretamente as suas vidas.
Eu diria que nem Anne e Gilbert queriam esse casamento oficial mais, mas não podiam voltar atrás. A entrevista de noivado foi a confirmação de que não tinha volta, não tinha como simplesmente resolverem anunciar que não vão mais se casar. Aquilo era maior do que Anne e Gilbert e o seu casamento pessoal. Aquilo era sobre a Imperatriz e o Rei, e duas potências que poderiam quebrar se algum passo crucial fosse dado errado naquele momento. Era sobre a união dessas potências, não daquelas pessoas.
Mas aquelas pessoas refletiam exatamente a imagem daquelas potências, e se elas não estivessem bem, a imagem do Império e da Alemanha também não estariam. Por isso mesmo, Anne e Gilbert eram a bela e a fera para o mundo inteiro. Os que apoiavam o casamento e não tinham nada contra, viam com pena a situação da Imperatriz, e assimilavam a culpa ao Rei.
Agora, os que não apoiavam o casamento, utilizavam isso quase como um slogan da campanha. Anne era praticamente a imagem principal. "Estão vendo essa mulher grávida, infeliz e não amada? Ela é a demonstração da exata consequência desse casamento! É tudo é culpa deste homem! Não podemos deixar isso acontecer!".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Road Trip III - Shirbert e Anne with an E
Fanfiction-TERCEIRA TEMPORADA DE ROAD TRIP- Instagram da escritora: a_meninaperdida ━━━━━༺༻━━━━━ ❝𝐒𝐈𝐍𝐎𝐏𝐒𝐄 | ♛♚ Dez Anos Cento e vinte messes Três mil seiscentos e cinquenta dias Oitenta e sete mil e seiscentas horas Cinco milhões e duz...