116- Um último pedido

118 22 87
                                    

━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
   Anne já sentia seu pescoço muito menos dolorido naquele final de sábado.

   Quase não lembrava-se do machucado que já estava começando seu processo de tornar-se apenas uma lembrança vaga em seu corpo, apenas tendo o lembrete de que ele ainda estava ali quando Gilbert o cuidava no final do dia, ou quando tinha que por alguma roupa que o escondesse, já que nem band-aid precisava usar mais, e deixou-se até vestir uma camisola mais fresca hoje.

   — Nossa, achei que os meus meninos nunca fossem chegar desse hospital. — já recostada em sua cama após um bom banho gelado para refrescar, Anne sorriu assim que Gilbert e Walter entraram no quarto, logo completando: — Era chá da tarde ou rodízio?

   — É que certo garotinho nosso não admitiu sair de lá sem dar a devida atenção à todo mundo. — Blythe explicou depositando apenas um beijo na testa de sua esposa antes de seguir ao banheiro, servindo uma piscadela para seu filho que revirou os olhos pela sugestão do comentário. —

— É difícil dar atenção pra todo mundo quando cada pessoa... — foi interrompido por seu paispalho, o qual o corrigiu com um "cada menina", que o fez revirar os olhos, não tardando em enfaticamente retomar: — quando cada pessoa quer passar dez minutos conversando consigo, principalmente quando você não sabe dizer "não" para elas.

— Ó, meu pobre coitado filho. — sua mãe disse com uma voz boboca de quem achava algo muito adorável enquanto recebia um beijo em sua bochecha e o prendia em seu abraço. — Recebe muita atenção, não recebe, meu amor?

— Vocês realmente tiraram o dia pra me zoar. — murmurou despendendo-se do abraço zombeteiro enquanto afrouxava a gravata que o incomodou o dia todo. — Falando em zoar, Déli e Rilla chegaram?

— Chegaram, mas estão dormindo já. Pelo visto tiveram bastante trabalho com o projeto, porque Déli foi direto pro quarto, mas Rilla tagarelou tanto sobre como foi legal que eu não entendi nem metade do que ela disse.

Walter apenas reservou um pequeno riso para si, imaginando o que a euforia de Rilla poderia indicar e concluindo que Déli teria muito para o contar sobre o assunto, apenas despedindo-se da sua mãe e lançando para o seu paispalho um "boa noite" pela porta do banheiro.

— Amo você, meu amor! — Anne falou um pouco mais alto para ele escutar antes de sair do quarto. —

— Não mais do que eu, mamãe.

   Com não muitos minutos tendo decorrido, Gilbert já saia de moletom do banheiro, secando seu cabelo e recebendo um sorriso em maneira de cumprimento da ruiva, que estava sentada na cama com suas pernas sutilmente flexionadas contra seu corpo, apenas para espalhar o hidratante por elas, levando Blythe a praticamente jogar-se no local fofo e deitar folgadamente no colo dela que riu em negação.

— Será que o senhor meu marido poderia fazer o obséquio de me deixar terminar o que estou fazendo? — brincou indicando a embalagem de hidratante em sua mão. —

— Será que a senhora minha esposa poderia fazer o obséquio de não me deixar com ciúmes de um hidratante? — retribuiu a brincadeira, pegando a embalagem da mão dela e dando uma boa cheirada no creme com fragrância adocicada de frutas vermelhas. — Conseguiu fazer Nan, Di e Jem dormirem antes das onze só pra passar isso, amor? Quantas garrafas de camomila foram necessárias?

— Você é um bobo, Gilbert Blythe. — declarou com um riso preso no canto de seus lábios, apenas abaixando sua cabeça para depositar um beijo na testa dele. — E não, não foi camomila, para a sua informação. Foi um filme bem chato que quase me fez dormir junto.

Road Trip III - Shirbert e Anne with an EOnde histórias criam vida. Descubra agora