━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
- Por favor, não hesitem em ligar para a gente.Foi a súplica que Diana deu naquela quinta-feira, doze de fevereiro.
Um belo dia para falar a verdade. O frio do inverno resolveu dar um passo atrás com os seus gélidos ventos e permitir a apreciação de um tranquilo dia, com o céu azul claro sendo iluminado por um tímido Sol, mas que já havia feito a diferença, tornando mais acalorada aquela partida.
Na entrada onde pela primeira vez uma família se reuniu, agora ela se despedia. Ninguém ali estava acostumado com a falta do outro. Eles sempre tiverem quem procurar quando precisavam de qualquer mínima coisa, desde conselhos e abraços reconfortantes, até ajuda burocrática e trabalhista.
Não se iludam. Os que estavam indo, não estavam indo agraciados por uma divina felicidade de quem se viu liberto de um problema. Se viram tendo que fazer aquilo, pelo seu próprio bem e pelo bem de Anne e Gilbert. Não sabiam o que estava acontecendo, tentaram ajudar como puderam, mas não funcionou em nada. Não podiam se submeter a uma situação crítica em que não tinham maneira de contornar quando não tinham saída direta com ela.
Eles não podiam viver para sempre debaixo da asa de Anne e Gilbert, mas tentariam ajudar da mesma forma. E era isso que a súplica de Diana e dos outros pedia: nos deixem ajudar.
- Pode deixar, não vamos hesitar. - Anne garante singelamente sorrindo, ainda com o pesar de os ver partindo. -
- Vamos ligar tanto que vocês vão ficar de saco cheio da gente. - Gilbert, posicionado ao lado da ruiva onde todos se reuniram em volta como se fizessem pressão psicológica para eles afirmarem, disse levemente rindo no mesmo pesar. -
Os que iam deram a mesma risada com um toque de tristeza e uma já saudades dos comentários sutilmente humorísticos de Blythe. Ruby não aguentou e puxou os dois para um abraço, deixando Anne e Gilbert estáticos não esperando por aquilo.
- Vocês são complicados, mas ainda são minha família. - a garota disse triste. - Amo vocês. Os dois.
Quando Anne e Gilbert viram, ainda estavam estáticos, mas com agora todos se espremendo para abraçar eles. Lançaram um rápido olhar um para o outro, e desviaram tão rapidamente quanto, mas aquele olhar foi o suficiente para eles terem que segurar a risada. Naquele instante perceberam que tipo de abraço Rilla não gosta, e quase se viram querendo mandar o resto embora. Foi cômico o suficiente para eles se desfazerem do contato levemente rindo.
- Qualquer coisa liguem para a gente - Jerry pediu de novo seriamente. - mesmo.
- Eu e Ruby estaremos aqui em trinta minutos em qualquer emergência. - Moody garantiu. -
- Sempre vou estar vindo para cá, mas eu e Mary também. - Bash afirmou. - Qualquer emergência. Boom, padrinho Bash e madrinha Mary estão aqui.
- E eu e Jerry vamos vir voando se necessário.
- Voando literalmente. - o seu marido apontou singelamente rindo. -
Anne e Gilbert sorriram em concordância, felizes pela consideração deles em se preocupar. O seu maior medo estava sendo desfeito. Ninguém estava querendo os afastar, apenas os dar um tempo.
- Vocês dois. - Diana falou apontando para Cole e Harry que concordaram prestando atenção. - São os responsáveis agora, nossos informantes aqui dentro. Deem um jeito de deixar a casa em pé e eles dois também.
A ruiva e o homem acharam aquilo um grande desaforo, mas um desaforo engraçado, o que os fez rir incrédulos reclamando.
- Diana você pede muito. - Cole apontou cômico. - Deixar essa casa em pé e eles também? Ou eles colocam fogo na casa ou eles colocam fogo em si próprios, decida qual sobrevivência é mais importante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Road Trip III - Shirbert e Anne with an E
Fanfiction-TERCEIRA TEMPORADA DE ROAD TRIP- Instagram da escritora: a_meninaperdida ━━━━━༺༻━━━━━ ❝𝐒𝐈𝐍𝐎𝐏𝐒𝐄 | ♛♚ Dez Anos Cento e vinte messes Três mil seiscentos e cinquenta dias Oitenta e sete mil e seiscentas horas Cinco milhões e duz...