━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
Gilbert sentiu seu coração pular em seu peito igual o seu corpo acordou em solavanco, assim que escutou o som bruto do piso recebendo indevidamente um objeto.Resmungou piscando algumas vezes, como se para fazer suas pupilas se acostumarem com a escuridão taciturna do quarto, apenas com pontinhos de luz fraca revelando as estrelas em seu teto.
Logo, deu-se conta que estava recostado na poltrona do quarto de Nan e Di, sorrindo ao encontrar suas pequenas adormecidas em seus braços, com suas cabecinhas deitadas em seu peito enquanto o mundo dos sonhos traziam leves sorrisos e remexeres à elas, além dos doces balbuciares que serviram de canção de ninar para Gilbert, que adormeceu sem nem perceber.
Ergueu-se com o cuidado de não fazer nenhum movimento brusco que poderia as fazer acordar, tendo que praticamente realizar malabarismo para conseguir por uma no berço sem acordar a outra, mas tendo sucesso em sua missão.
Apenas recolheu o livro que estava lendo para elas e o guardou, antes de desligar as estrelinhas do teto e seguir para o quarto ali perto.
Abriu cuidadosamente sua porta apenas para encontrar Jem, definitivamente por uma intervenção divina, tendo caído no sono, sentado no chão, apoiado na mesinha baixa de seu quarto, onde anteriormente desenhava.
Gilbert capitou a presença de Finho largado na cama dele, preferindo checar primeiro a precedência do Golfinho e só depois por seu filho deitado com ele.
Com uma única fungada na pelúcia, Blythe foi atrás do frasco de perfume que guardava com todo o cuidado que existia nesse universo, vendo que o líquido âmbar logo teria que ser comprado novamente, mas não deixando de espirrar um pouco em Finho, fazendo com que o Golfinho embalasse Jem com o cheiro de baunilha, quando Gilbert o pôs na cama.
Voltou ao quarto de Nan e Di apenas para borrifar um pouco da fragrância doce nas cortinas, onde não ficaria tão forte e nem tão fraco para elas, que também mereciam o cheiro de sua mamãe consigo.
Mas, quando seguiu para o quarto de Rilla, a cama estava a mesma bagunça que ele havia a mandado arrumar, sem sucesso aparente. Entretanto, a menina não estava lá para receber uma repreensão sobre o assunto, ou em qualquer lugar que Gilbert pudesse alcançar com o seu olhar.
Foi o rangir da porta do outro lado do corredor que o guiou após alguns minutos. Quando Blythe se virou, Déli saía do quarto de Walter com um sorriso de boa noite, percebendo a presença de seu padrinho apenas ao fechar a porta e virar-se em direção ao seu quarto.
— Ah, oie. — a menina sorriu, interceptado seus passos quando o encontrou saindo do quarto de sua melhor amiga. — Eu, Audrey e Noah estávamos assistindo um filme com os dois. Rilla ainda está no quarto do Walter. Acho que vai dormir lá, inclusive.
— Por que será que eu não estou surpreso? — indagou estreitando seus olhos, apenas depositando um beijo na testa de sua afilhada, quando conseguiu a fazer rir. — Boa noite, querida. Sonhe com você mesma.
— Boa noite, padrinho. — riu retomando seu caminho, mas virou-se para o homem no último instante. — Ah, e... desculpa me meter, mas... sabe, os dois são meio teimosos e orgulhosos, mas...
— Eu sei. — Gilbert adiantou-se, sorrindo compreensivo para a menina. —
E isso gerou um aceno em concordância de uma satisfeita Déli, que apenas sorriu antes de entrar em seu quarto, permitindo que seu padrinho se voltasse em direção ao de Walter.
Respirou fundo e pigarreou, antes de conseguir sutilmente bater na porta de seu filho e a entreabrir no intuito de simplesmente os permitir ver que era ele entrando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Road Trip III - Shirbert e Anne with an E
Fanfiction-TERCEIRA TEMPORADA DE ROAD TRIP- Instagram da escritora: a_meninaperdida ━━━━━༺༻━━━━━ ❝𝐒𝐈𝐍𝐎𝐏𝐒𝐄 | ♛♚ Dez Anos Cento e vinte messes Três mil seiscentos e cinquenta dias Oitenta e sete mil e seiscentas horas Cinco milhões e duz...