━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
Ainda atrás das grades do Palácio, Gilbert honestamente se questionou se realmente valia a pena tentar sair, principalmente pelo motivo pelo o qual estava saindo.Algumas dezenas de guardas tentava abrir um caminho no meio da multidão que se reunia em protesto nas portadas da morada.
Gilbert demorou para conseguir voltar propriamente ao trabalho, lembrando-se que, agora, era dobrado, e acabou se deparando com muitas confusões que ele definitivamente deveria ter cuidado enquanto ainda estavam no começo, não já desenvolvidas.
Claro, era a única coisa que faltava: um Império a beira do colapso.
Parte da população estava enraivecida pelo fato de sua Imperatriz estar injustamente presa, outra parte estava indignada com a continuidade da monarquia no poder, depois dos escândalos revelados, e ainda havia a parte que reclamava, porque o Parlamento assumiu controle dos assuntos de Governo do resto do Império.
E todas essas partes brigavam entre si.
Diariamente.
Em todos os lugares.
Assistir o jornal era ter um deslumbre do inferno.
E Gilbert supostamente deveria ser o diabo responsável por ele.
Ruby estava comparecendo a maior parte dos eventos de Estado, Moody se dividia entre o caso de Anne e esses mesmos compromissos de Estado, enquanto Gilbert estava tentando manter contato constante com o Primeiro Ministro, tentando lentamente se reinserir na parte governamental, esperando a poeira abaixar antes de voltar aos eventos públicos.
A economia não quebrou, porque o Império é autossustentável, mas alguns acordos comerciais estavam começando a se desfazerem. Algumas Nações não estavam dispostas a ter qualquer acordo com um Império nessas condições. Mas Bash e Mary, com a pequena Delphi em suas bagagens, já estavam pondo em prova suas habilidades diplomáticas, pelo mundo à fora.
Mas, sentado no banco de trás, observando Jem brincando com suas pernas para lá e para cá na cadeirinha, todo arrumado com o seu terninho, mas com as mechas ruivas já tendo desistido do gel que seu pai apenas tentou passar, Gilbert soube que valia a pena esperar quase uma hora para eles conseguirem sair.
— Onde a gente vai, papai? — o menino perguntou fazendo caretas para as várias pessoas que foram obrigadas a abrir caminho. —
Se divertiu, porque sabia que elas não podiam o ver, mesmo que gritassem igual estavam fazendo.
— Você não queria descobrir quem te plantou? — muito sutilmente sorriu, preferindo por Jem no banco do meio, invés de deixar ele na ponta, onde podia fazer muito bem o que quisesse, como as caretas. —
E lá no fundo de Gilbert, talvez perto do seu coração, ou no seu coração, uma voz ecou baixinha, apenas um sussurro revelando seu desejo por um "não, papai, não quero", que ele tentou conter. Na realidade, que ele correu para o conter, porque sabia que suas vontades não possuíam nenhuma importância naquele assunto.
— Queria. — o menino sorriu satisfeito por ter tido seu pedido atendido. — Mas onde, papai?
Responder para uma criança "na casa da porteira do inferno" não seria muito legal, certo?
Gilbert apenas engoliu seco.
— Você vai descobrir, Peixinho. — garantiu meio abraçando seu filho e apenas dando leves batidas em seu ombro: — Vai descobrir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Road Trip III - Shirbert e Anne with an E
Fanfiction-TERCEIRA TEMPORADA DE ROAD TRIP- Instagram da escritora: a_meninaperdida ━━━━━༺༻━━━━━ ❝𝐒𝐈𝐍𝐎𝐏𝐒𝐄 | ♛♚ Dez Anos Cento e vinte messes Três mil seiscentos e cinquenta dias Oitenta e sete mil e seiscentas horas Cinco milhões e duz...