74

107 16 3
                                    

━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
Anne o olhou de fato não entendendo o que ele quis dizer.

Viu-se envolta de seus braços novamente, dessa vez por atitude dele que a abraçou fortemente, quase desesperado silenciosamente pedindo perdão com suas lágrimas, fazendo a ruiva aérea retribuir, não sabendo como o ajudar diante de uma situação que não tinha conhecimento sobre.

Esperando até que ele conseguisse aos poucos se acalmar, Anne pediu-lhe para explicar o que o deixou assim, vendo o homem com a cara ainda com os indícios de um recém choro, fazendo-o respirar fundo decidindo falar de uma vez só, mesmo que baixinho:

- Uma coisa aconteceu.

A ruiva quis revirar os olhos pela obviedade da frase, mas apenas sorriu companheira, segurando suas mãos e silenciosamente garantindo que ele poderia falar.

- Foi grave, Anne, e... - teve que pausar para tomar fôlego tentando tirar o nó da garganta que fazia sua voz ficar instável em um choro que controlou. - Eu não sei nem como te contar.

- Eu estou ficando preocupada, Gilbert. - disse com um pequeno riso claramente nervoso. -

Ele a olhou de determinado modo que fez as feições de Anne tornarem-se sérias, entendendo que sua preocupação não era frívola, na verdade, mais do que certeira e ela apenas engoliu seco ao perceber isso.

Largando as mãos femininas, Gilbert levantou-se fungando, andando de uma direção a outra tomando tempo e coragem para fazer as palavras organizarem-se em sua desmoronada mente, constantemente coçando seu rosto, limpando abaixo de seus olhos, suspirando e levando a mão aos seus cabelos, já nem percebendo os seus involuntários atos de frustração.

Tomando noção de sua dispersão da realidade, voltou-se à ela quando seu olhar foi em direção a ruiva que se punha em pé com certa dificuldade, apressando-se em ajudar-la ao oferecer sua mão como apoio.

Anne não deixou ele fugir novamente, segurando-lhe as mãos quando soube que iria tentar escapar de seu olhar mais uma vez, deixando claro a súplica em seus preocupados oceanos e levando Gilbert desviar os olhos, respirando fundo e concordando: tinha que contar.

- Talvez seja melhor você se sentar. - com dificuldade em seu falar, cuidadosamente sugeriu levemente concordando para a fazer concordar. -

As linhas de expressão de Anne modificaram-se de preocupadas para sérias, talvez levemente ofendidas, largando as mãos de Blythe e, com certo receio que escondeu dentro de si, francamente declarando quase grosseiramente:

- Talvez eu prefira ficar em pé.

Ele concordou com um quase inaudível submisso "ok", mordendo seu lábio inferior e tentando pensar o impensável, falar o infalável. Dizer o que aconteceu parecia apenas o tornar de fato real. Talvez, ele tinha envolvido-se na metáfora da brincadeira e esperado que de fato fosse apenas uma, que logo voltariam para casa e tudo estaria bem.

- Fale logo, Gilbert! - impaciente, pediu gesticulando enfaticamente com as mãos pedindo pressa. -

- Ok! - contrapôs na mesma altura, respirando fundo e abaixando o seu tom de voz para o baixo paciente de antes: - Ok.

Afastou-se um pouco dela, podendo honestamente a olhar devido à distância, sabendo que, vendo que não era uma simples situação, Anne já não estava nada feliz ao saber que fora escondida dela.

- Você lembra quando nós estávamos para decolar, não lembra?

Ela afirmou, inclusive, citando a escapulida ao banheiro dele que os atrasou, justamente o ponto que o homem iria puxar.

Road Trip III - Shirbert e Anne with an EOnde histórias criam vida. Descubra agora