━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
Anne sentiu as algemas pressionarem seus pulsos, quando foi direcionada à sala onde tinha seus encontros com Moody e Jerry.Foi deixada naquele cubículo um pouco mais espaçoso do que sua cela, onde observou Lady Winifred Rose sentada à mesa do outro lado do vidro que as separava, trazendo ao seu rosto sério um delicado sorriso confortante, quando ergueu o olhar e encontrou a imagem da Imperatriz perdida entre roupas largas demais para a situação que se encontrava.
Anne tentou retribuir o cumprimento silencioso ao sentar-se na cadeira metálica que quase não rangiu por conta de seu peso, mesmo sabendo que deve ter conseguido no máximo um mínimo erguer dos cantos de seus lábios, como uma flor murcha tentando crescer sem água.
Ao menos, sentia-se mais disposta a tentar, após sentir o efeito que uma refeição completa já tinha em si. Em toda a sua estadia naquele local, nunca imaginou que poderia afirmar que estava extremamente satisfeita e nem ao menos sentia a vontade de por mais alimento em seu estômago.
Não podia afirmar que estava "feliz", mas se sentia amena por si e por sua filha, sabendo que poderia enfrentar o resto do dia sem sua barriga contorcendo de dor pelo vazio, como se sua menina implorasse por algum alimento. Se desse sorte, estaria saciada até à noite, e teria, enfim, uma noite de sono completa, onde poderia descansar sem acordar de hora em hora sem forças nem ao menos para dormir.
Ao mesmo tempo que temia ficar mal acostumada. Estava tão bem alimentada, que uma pontada de arrependimento já vinha ao seu ser, só de imaginar a necessidade pela mesma quantidade de comida, que viria no dia seguinte sendo que Gil apenas retornaria semana que vem.Gilbert compreendeu quando chegou o momento em que ela não quis mais continuar no assunto que abordou. De fato preferiu passar o tempo que tinham, com ele abraçado em sua barriga, periodicamente tentando brincar com sua filha, enquanto conversavam sobre as peripécias de Rilla, do empenho nos estudos políticos de Walter, das evoluções (e algumas involuções) de Nan e Di, e da curiosidade de Jem, que havia posto essa conversa com Winifred Rose à sua frente.
— Majestade. — assim que Anne pegou o telefone pelo qual iriam se comunicar, a loira cumprimentou, realizando a melhor reverência com sua cabeça que conseguia.
Winifred Rose era uma companhia agradável; Shirley admitia. Quase a fez rir com essa sua fala, e Anne não ria muito, nesses últimos tempos.
Como se já não reconhecesse a palavra, "majestade" repetiu-se lentamente em sua mente, com certo toque ousado de comicidade. Não sabia se ou que alguém ainda a considerava digna desse título.
Mas Winnie possuía certo respeito por sua Imperatriz que a faziam uma das mais ávidas pessoas a realizarem tal papel de defensora. Não era de sua família, não havia conflito de interesses e apelos emocionais que atrapalhassem a sua lógica. Mas havia determinada admiração que não parecia alcançar o imaginário dos parentes da ruiva.
Anne Shirley Cuthbert-Blythe era o motivo do alavancar de sua vida e de muitas outras pessoas. Winifred estava tentando apenas retribuir.
— Não imaginava a reencontrar dessa maneira, Lady Winifred, mas fico grata por isso.
— Eu que agradeço pela oportunidade, senhora. — declarou apoiando o telefone em seu ombro, apenas para retomar a atenção à sua pasta, retirando caneta e folhas desta. —
E Anne realmente esperou que essa oportunidade trouxesse várias outras para si. Winifred Rose havia de ser culta o suficiente para compreender sua mensagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Road Trip III - Shirbert e Anne with an E
Fanfiction-TERCEIRA TEMPORADA DE ROAD TRIP- Instagram da escritora: a_meninaperdida ━━━━━༺༻━━━━━ ❝𝐒𝐈𝐍𝐎𝐏𝐒𝐄 | ♛♚ Dez Anos Cento e vinte messes Três mil seiscentos e cinquenta dias Oitenta e sete mil e seiscentas horas Cinco milhões e duz...