━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
Gilbert precisou apenas de um mês para se certificar que nenhum de seus filhos pretendia o dar algum neto em um curto período de tempo.E, depois de ter isso inegavelmente certificado, entregou as chaves da casa para alguns de seus familiares, que concordaram em se dividiram para tomarem conta e a limparem de tempos em tempos.
Enquanto Gilbert Blythe se via acordando no motorhome dos Cuthbert-Blythe's, ainda precisando respirar fundo e fazer seus olhos identificarem aquele veículo como casa. Sua casa.
Tentando lembrar qual era o plano do dia, deixou Finho de lado e se pôs para fora da cama, seu bocejo migrando para riso quando viu Mercury dormindo bem acomodado na cama que transformava-se em mesa, mas isso fez o cachorro prontamente acordar, fracamente balançando o rabo para o seu dono.
Uma das maiores preocupações de Gilbert era ele odiar o espaço não muito amplo de seu novo lar, mas podemos dizer que o Golden Retriever estava gostando muito de poder caminhar por lugares novos, como praias no sul francês, onde se encontravam agora, próximos da fronteira com a Espanha, parados no estacionamento para caravanas.
— Está com fome, amigão? — Gilbert perguntou, rindo quando o cachorro latiu como se respondesse em concordância, conforme ajudava ele a descer da sua cama. —
Mercury poderia ter certa dificuldade em descer de lugares meio altos e precisava de ajuda para subir e sair deles, mas seu ânimo havia melhorado, e não podia esperar para comer seu café da manhã e esperar a hora de ir andar na praia, no horário estratégico onde Gilbert não esbarrava com muitas pessoas igualmente estacionadas por ali.
Claro que Gilbert jamais admitiria que estava fugindo delas. Obviamente só evitava fazer suas caminhadas com Mercury quando tinha mais pessoas por ali, para que o cachorro não ficasse desconfiado com qualquer um que se aproximasse.
— Está servido. — sorriu à ele, pondo o prato no chão, com o patê caseiro que a veterinária havia recomendado para Mercury. —
E Blythe, quase involuntariamente, começou a preparar seu próprio café da manhã, alcançando sua xícara e enchendo sua metade com leite. Entretanto, parou em consciência, franzindo suas sobrancelhas ao ver o líquido branco reluzindo sob a luz artificial.
Não soube ao certo quando havia se tornado uma pessoa que toma café com leite, considerando que preferia realmente um café puro, só com suas duas colheres de açúcar, como sempre. Mas buscou em sua memória uma explicação para tal, a encontrando um pouco no fato de querer fazer suas crianças não se viciarem em café tão cedo. Por isso, começou a acrescentar leite no seu, para dar o exemplo, mesmo a contragosto.
Pela primeira vez em alguns anos, resolveu guardar essa xícara com leite na geladeira para alguma outra ocasião, enquanto já pegava outro copo e a prensa francesa, pronto para esquentar a água e pôr seu café para fazer. Claro, o café que estava dentro da embalagem, dentro do armário, completamente cheia e nada vazia.
Sem nenhum grão para contar história; foi o que Gilbert Blythe concluiu, lembrando-se qual era o plano do dia. Ir no mercado, comprar o item mais básico do seu dia, talvez, da sua vida. Que os filósofos o perdoassem, mas não havia vida sem café.
Olhou para Mercury e Mercury também olhou para si, terminando sua refeição, como se também o julgasse por ter esquecido. Gilbert sutilmente se sentiu ofendido.
— Quer passear mais cedo, ou não, Mercury? — perguntou, recebendo como resposta o olhar julgador indo embora e o rabo voltando a balançar. Blythe sorriu. — Imaginei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Road Trip III - Shirbert e Anne with an E
Fanfiction-TERCEIRA TEMPORADA DE ROAD TRIP- Instagram da escritora: a_meninaperdida ━━━━━༺༻━━━━━ ❝𝐒𝐈𝐍𝐎𝐏𝐒𝐄 | ♛♚ Dez Anos Cento e vinte messes Três mil seiscentos e cinquenta dias Oitenta e sete mil e seiscentas horas Cinco milhões e duz...