━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
Aquela quinta-feira amanheceu chuvosa, mas tão aconchegante que quase desejaram que fosse final de semana. Acordar com Rilla e Walter dormindo entre si era a melhor sensação que Anne e Gilbert já experienciaram, principalmente naquele frio que fazia eles almejarem se manterem juntos debaixo das cobertas pelo resto do dia.Entretanto, os adultos se viram obrigados a tirar as crianças do sono tão belo que elas estavam tendo. Em muito tempo, eles de fato pareciam uma família e era empolgante imaginar que Anne e Gilbert poderiam sim ser apenas... parceiros quase harmônicos, mas mesmo assim terem essas cenas familiares.
Não houve mais pesadelos, só o pesadelo de acordar, porque o que Rilla e Walter mais queriam fazer era passar o dia morgando na cama. Claro, foi um grande processo até todos estarem devidamente despertos, porque desde que o mundo é mundo e eles são filhos de quem são, isso definitivamente aconteceria, e aconteceu, aconteceu e atrasou os quatro.
O almoço foi tranquilo, fora do previsto, sem a presença de Harry e Cole que tiveram que fazer uma visita a loja da costureira chefe do vestido de casamento de Anne, então foram só os quatro que comeram consideravelmente rápido para poderem aproveitar a pausa de forma produtiva, ou seja, jogados em suas próprias camas, lendo ou mexendo no celular.
Rilla e Walter voltaram para os seus estudos, Gilbert para o trabalho estressante, já Anne ficou perambulando sem nada para fazer. Leu, viu um filme, alguns vídeos, mexeu em algumas redes sociais, conversou um pouco com Diana e Ruby, mas mesmo assim se sentiu entediada.
Quase preparou um café para Gilbert e foi entregar para ele, mas lembrou que apesar de tudo, um compromisso havia sobrado em sua lista, compromisso esse que ela simplesmente apagou de sua cabeça e a fez ter que rapidamente interromper a aula de Rilla e Walter, com Blythe apenas esperando ela acabar suas quinhentas recomendações para os dois finalmente poderem ir.
- Eu não sei se a gente vai acabar antes ou depois da aula de vocês, mas se for depois, Cole e Harry não devem demorar muito para chegarem, ou nós dois mesmos voltamos. - ela explicou tentando passar aquilo de forma clara para os dois, enquanto inquieta ajeitava a bolsa em seu ombro. -
- Ok, mamãe. - resmungaram achando aquilo um exagero. -
- Qualquer coisa, vão para cozinha ficar com a tia Martha, se ficarem com fome, também peçam para ela. - recomendou preocupada. - Nada de doce antes da janta, não mexam em nada cortante, se precisarem de ajuda chamem um funcionário, não vão no jardim porque está chovendo, se relampejar não usem o celular carregando e não tomem banho enquanto não passar. Entendido?
- Entendido, mamãe. - novamente resmungaram, dessa vez revirando os olhos. -
Anne não havia pedido para a babá ficar com eles hoje, porque tinha esquecido que iria sair, então cuidaria deles, mas a situação não era essa. Muito provavelmente os dois ficariam sozinhos após suas aulas acabarem, o que acarretou nessa série de recomendações preocupadas.
Rilla e Walter estavam achando um exagero, mas já haviam aprendido através dos anos que era melhor apenas concordar para acabar logo.
- Qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, é só ligar que nós voltamos em um segundo, vocês estão me entendendo?
- Mamãe, nós temos dez anos. - Walter apontou com cuidado para a lembrar. -
E não era justamente isso que a preocupava?
- Sabemos nos cuidar. - Rilla complementou levemente entediada. -
- Vocês estão me entendendo? - repetiu a pergunta com mais ênfase, ignorando as últimas sentenças. -
VOCÊ ESTÁ LENDO
Road Trip III - Shirbert e Anne with an E
Fanfiction-TERCEIRA TEMPORADA DE ROAD TRIP- Instagram da escritora: a_meninaperdida ━━━━━༺༻━━━━━ ❝𝐒𝐈𝐍𝐎𝐏𝐒𝐄 | ♛♚ Dez Anos Cento e vinte messes Três mil seiscentos e cinquenta dias Oitenta e sete mil e seiscentas horas Cinco milhões e duz...