4

145 16 4
                                    

━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
No dia seguinte, já pela manhã, Anne e Gilbert tomavam café da manhã sozinhos na sala das entrevistas, um em cada ponta da mesa, sem nada ser dito ou olhar sendo lançado. Era sempre a mesma estranha tensão.

Sabiam que a primeira entrevista seria cedo, o que fez com que eles tivessem que passar por aquele momento. Não era confortável nem para um nem para outro, mas tinham que passar por isso.

Shirley não tinha muita fome, nunca completava uma refeição, mas se esforçava para ao menos comer metade, e não se esquecia de sempre ter uma garrafa d'água por perto. Tentava pelo menos se manter hidratada já que fome ela não tinha.

Pela manhã sempre tinha o chato enjoo, que não a permitia sentir apetência nem pelo seu croissant. "Estômago revirado" era uma boa definição, mas ela sentia que ia muito além disso. Revirado sim, mas parecia muito mais explodido do que revirado. Anne tentava achar uma forma de definir aquela sensação, e foi o mais perto que chegou. Parecia que tinha havido uma explosão dentro de seu estômago, e a consequência desse era muito grande para caber lá, sempre tentando sair, empurrando as paredes dele que se contraiam em negação.

Consequentemente ela sentia as horríveis náuseas, e odiava aquilo com todo o seu ser. Era uma ânsia de vômito mil vezes pior não só por causa da gravidez, mas por causa do enjoo também. Tudo fazia as coisas ficarem piores. Sentia um vômito invisível subindo a sua garganta, mas sempre era só a ânsia. Podia apontar aonde estava o sentindo, e muitas vezes corria para vomitar, as vezes conseguindo, as vezes não.

Sentia que era muito injusto Mary ter tido sintomas tão leves desde o começo até agora com os seus seis meses, e ela com só dois já estar assim, mas continuava com sua vida, lutando contra o sono, batalhando contra os enjoos e vômitos, guerreando contra a falta que Gilbert fazia.

Ele nem a desejava bom dia, mesmo quando ela o deseja, o que não era de se surpreender. Blythe realmente não ansiava por um bom dia dela. O homem se levantou com o seu café da manhã terminado por completo, mesmo sabendo que Anne não aguentava nem o cheiro do café, terminando de o engolir de uma vez só. Isso o fez ter que olhar para ela de qualquer forma.

Se ele bebia o café, ela dava mais um bom gole em sua água, tentando ver se adiantava em alguma coisa na missão de diminuir o enjoo, o que não adiantou e a fez por a garrafa na mesa com uma pequena careta, voltando a se concentrar no que fazia, já com o prato meio comido um pouco longe dela. Gilbert estranhou aquilo.

- Não está com fome? - sua curiosidade era maior do que o seu orgulho, mas mesmo assim aquilo saiu com certa acidez. -

Anne havia se desacostumado com ele dirigindo alguma palavra em sua direção. Levantou o seu surpreso olhar como se perguntasse se era por ela que ele chamava. Se embolou antes de fato conseguir falar.

- É, você sabe, não consigo nem tomar uma xícara de café, e eu amo café, ou pelo menos amava, mas... fome? - ela riu nervosa abaixando o olhar para o seu próprio colo, negando com um pequeno sorriso. - Não, fome não. É tudo o que eu não tenho, e se tivesse era provável que eu vomitasse, e definitivamente em não seria legal a Imperatriz vomitar uma entrevista, mas seria engraçado, muito engraçado, não acha?

Aquela surpresa logo se transformou em esperança. Anne Shirley Cuthbert estava desesperada por qualquer pequeno indício de que ela poderia ter esperança de pelo menos uma relação de respeito mútuo, mas Gilbert não colaborava. Nem o fato de Anne parecer uma criança animada, esperançosa pelo presente ansiado, quebrou a casca dele.

O homem apenas murmurou em concordância, dando as costas para ela, seguindo em direção ao seu sofá, onde se isolava dela. O sorriso de Anne desmanchou, como uma flor morrendo pétala por pétala. Ela apenas abaixou o seu olhar e, transtornada, alcançou a sua garrafa dando mais um gole, respirando fundo para voltar a fazer o que fazia. Estava tudo bem, ela entendia que ele precisava daquele tempo, para falar a verdade, que tinha o direito de o ter.

Road Trip III - Shirbert e Anne with an EOnde histórias criam vida. Descubra agora